Irlanda + Brasil: um lindo casamento no Sollar da Árvore
Basta espiar algumas fotos para perceber que Paula e Ciarán foram feitos um para o outro. Ele irlandês, ela brasileira. Surpreendentemente, foram se encontrar na Austrália, onde deram os primeiros passos juntos.
A princípio parecia um amor de verão, nada sério. Mas aí… Mantiveram contato, enfrentaram um período à distância e finalmente foram morar juntos.
Foram 6 anos de descobertas e cumplicidade, período importante para que entendessem que de fato queriam ficar um com o outro. Em seguida veio o pedido de casamento, com anel de diamantes e tudo mais.
Assim que começaram a pensar nos detalhes, não tiveram dúvidas: diriam sim no Brasil.
A parte mais legal é que essa escolha foi feita em par, pensando nas expectativas e preferências de cada um. Para Ciarán, ar rústico, madeira e vista para o lago. Para Paula, clima elegante e detalhes sofisticados.
A soma da personalidade dos dois não deixou dúvidas, o Sollar seria o cenário ideal!
Um bom lugar para casar: saiba mais
Sem dúvidas, o lindo casamento no Sollar da Árvore é um combo de inspirações para quem quer casar com estilo e aconchego.
O imponente casarão de madeira oferece infraestrutura completa e fácil acesso, além do charme do rústico integrado com a natureza.
E tudo ficou ainda melhor com a decoração colorida, assinada por Juliana Valim.
Os arranjos florais e demais detalhes valorizaram o espaço, em perfeita sintonia com o sonho dos noivos.
De maneira idêntica, nomes como Maeda Gastronomia atuaram para receber os convidados da melhor maneira, garantindo experiências inesquecíveis.
Nesse sentido, Paula e Ciarán tiveram muita dedicação e bom gosto, escolhendo profissionais impecáveis!
Todos os fornecedores foram impecáveis! Agradeço muito por terem feito esse sonho se tornar realidade e por terem tanta paciência com a bridezilla – ou devo dizer com a Noiva Ansiosa?
Na decoração, contamos com orquídeas e mais orquídeas, que amo, flores coloridas para expressar o colorido do verão brasileiro, muitas árvores e aéreos, abundância no limite certo e tudo isso elegantemente executado!
Definitivamente, foi o dia mais especial e lindo da minha vida! Tudo estava perfeito!
Vale a pena conferir o relato da noiva (logo abaixo), além de prestar atenção nos cliques da Paraguassu, que arrasou ao registrar o casal!
Com toda a certeza você vai se encantar pelos ambientes, detalhes e clima romântico.
Com vocês, um lindo casamento no Sollar da Árvore. ♥
História de amor
Essa história começa em 2016, no Valentine’s Day. O romance estava no ar!
Estávamos num churrasco com amigos, na praia de Coogee, em Sydney. A festa já estava acabando quando Ciarán me convidou para estender a tarde, continuando a festa no famoso Coogee Pavilion. E foi lá onde tudo começou…
Ele estava de partida para outra cidade, e achamos que aquele seria só mais um amor de verão. Mas logo vimos que não, a distância só nos aproximou.
Mantivemos contato e nos esforçávamos para que os encontros fossem frequentes. Tão logo os sentimentos foram ficando mais sérios, oficializamos o namoro.
Seis meses depois, Ciarán mudou de volta para Sydney, e fomos morar juntos. Depois de seis perfeitos anos (brincadeira, todo relacionamento tem seus altos e baixos, né?), ele decidiu que estava na hora de dar o próximo passo. Então, comprou o tão desejado anel de diamantes e sugeriu que fossemos assistir ao nascer do sol nas pedras da praia de Little Bay.
Lá ele se ajoelhou e concretizou o tão sonhado pedido de casamento!
Os preparativos
As duas primeiras vezes que o Ciarán visitou o Brasil, foram para casamentos. O primeiro da minha irmã e o segundo do meu primo (o qual eu peguei o buquê! It was meant to be!). Desde então já sabíamos que se fossemos mesmo casar, teria que ser no Brasil. Os irlandeses gostam de festa, mas ninguém é mais festeiro que o povo brasileiro!
Quem me conhece sabe que este foi o dia mais esperado! Eu só não esperava que seria tão mais maravilhoso!
Tudo estava perfeito, a decoração, a comida, o bar, a música… Tudo!
Todos os fornecedores foram impecáveis! Agradeço muito por terem feito esse sonho se tornar realidade e por terem tanta paciência com a bridezilla (ou devo dizer com a Noiva Ansiosa?).
Somos também muito gratos por todos que estiveram presentes nesse dia. Principalmente os que, literalmente, atravessaram o globo para estar lá, celebrando nosso grande dia!
Sobre o vestido de noiva
Acredite se quiser, esse foi o primeiro vestido que experimentei, na primeira loja que visitei.
Eu simplesmente me apaixonei! Mas queria esperar e visitar outras lojas, ver outros modelos antes de fazer a escolha final.
Viajei pra Melbourne, consultei outras lojas, experimentei outros vestidos, mas quando eu me imaginava entrando de noiva, só conseguia me imaginar com essa perfeição da Leah Da Glória.
Um vestido feito a mão, de seda pura italiana. Os bolsos, o decote, a fenda na perna, tudo! Era o vestido mais lindo que já vi!
Sobre o véu – honestamente eu nunca gostei de véu bordado. Sempre soube que queria um véu liso, sem nada… Mas aí, na primeira prova, a vendedora veio com esse porque era o único que estava disponível… E adivinha? Eu amei! São duas camadas de tule, com bordados à mão de cristais e miçangas.
Um lindo casamento no Sollar da Árvore
A decoração pra mim sempre foi um dos top 3 focos!
Ao meu ver, a decoração de um casamento é como a roupa que usamos no dia dia… É uma forma do casal se expressar, de passar uma mensagem nesse dia que é só deles, o que eles são juntos, o que eles gostam, etc.
A escolha do local fez parte disso. O Ciarán gosta de água, coisas de madeira, e itens feitos à mão, então para expressar o que ele é, procuramos um local com vista pra água (seja lago ou oceano) e com um ar rústico. Mas aí, para combinar com o meu lado, não podia ser algo tão rústico a ponto de ficar casual, tinha que ser chic e elegante.
Muita gente perguntou porque não casamos na praia, ou um destination wedding. Gente, pra mim casamento na praia tem que ser pé na areia… E eu queria casar de salto alto! Além do mais, para nós e para a maioria dos nossos amigos, casar no Brasil já era um destination. Eu queria ter certeza que minha família e amigos do Brasil pudessem ir no casamento, que fosse de fácil acesso… Em resumo, o Sollar da Árvore caiu como uma luva!
Detalhes especiais
A Danielle, minha assessora, nem pestanejou e logo marcou uma reunião com a Juliana Valim, que também fez o casamento da minha irmã, e assim que ela mandou o projeto nós já fechamos, em poucos dias!
Orquídeas e mais orquídeas, que amo, flores coloridas para expressar o colorido do verão brasileiro, muitas árvores e aéreos, abundância no limite certo e tudo isso elegantemente executado!
Encontrei a Ju e o time dela de novo para a visita técnica na semana do casamento, fizemos uns ajustes aqui e ali e pronto!
O que eu não esperava é que ia ficar TÃO MAIS LINDO do que eu imaginava. Lembro como se fosse agora, a hora que desci do Sollar enquanto eles arrumavam, quase caí pra trás! O que é essa mesa de bolo? A mesa da família? Esse bar! Esse jardim da cerimônia! Sem palavras.
Definitivamente o dia mais especial e lindo da minha vida! Tudo estava perfeito!
Que tal definir a decoração do grande dia?
E então, gostou?
Se acaso este lindo casamento no Sollar da Árvore fez seu coração bater mais forte, aproveite para consultar a lista de profissionais.
Ao casal, Paula e Ciarán, nossos votos de uma linda vida a dois, com muito amor e cumplicidade.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Espaço: Sollar da Árvore • Decoração: Juliana Valim Decorações • Gastronomia: Maeda Gastronomia • Assessoria: Danielle Assessoria • Fotos: Paraguassu Fotografia • Filme: Alan Matos Filmes • Bar: Conceito Bar • Banda: Banda Prime • Escola de samba: Status Samba Show • Música da cerimônia: Del Chiaro Coral • Doces: Helena Doces • Bolo: Dois Confeitaria • Vestido de noiva: Leah da Glória • Sapatos: Jimmy Choo • Beleza da noiva: Gilson Quinttanilha • Acessórios: Uso Collezione • Alianças: Blue Nile • Traje do noivo: InStitchu • Sapatos: Aquila