Não bastasse o encantamento que envolve os casamentos, alguns noivos e noivas parecem ter uma dose extra de amor, como se conseguissem deixar um pouquinho da própria alegria por onde quer que passem.
A Ana Paula é uma dessas noivas. E que noiva!
Não só tive o prazer de conhecê-la como pude me encantar pela família toda, incluindo o lindo do Timão e sua princesa de borracha.
O casamento aconteceu recentemente, mas vai ficar para um próximo post.
Hoje quero compartilhar com vocês a iniciativa cheia de amor dessa noiva linda!
A Ana fez fotos incríveis usando os vestidos que foram da mãe e da avó, tudo isso em casa, com a família juntinha e muita emoção. Como não ficar com os olhinhos brilhando?
“Sempre fui fascinada por vestidos de noiva. É o traje que, naturalmente, vem carregado de emoção, amor e muita história para contar.
Com 32 anos, tenho o privilégio de poder contar a história do vestido da minha avó Diva, mãe do meu pai, e a história do vestido da minha mãe. De tão especiais que são, quis o destino que suas histórias continuassem e se encontrassem para fazer parte da fase mais especial e importante da minha vida.
Dois vestidos maravilhosos, minimalistas, que foram feitos sob medida. O vestido da minha avó foi feito por uma amiga e o da minha mãe por uma costureira do interior de São Paulo. A simplicidade, como sempre, encantando e tornando belo!
Apesar de admirá-los e achá-los lindos, nunca me imaginei casando com um deles. Meu sonho sempre foi ter o meu próprio vestido. Queria passar pelo processo de escolha junto com a minha mãe e vivenciar esse momento tão único na vida de uma noiva. Meu sonho, então, foi realizado!
Algumas semanas depois de encontrar o meu tão sonhado vestido, minha mãe e eu estávamos conversando sobre isso. Comentamos como foi surpreendente o sábado em que encontrei e me apaixonei por ele. Ela contou como havia sido o processo de criação do seu e o quanto ela ainda o amava. Foi aí que falei para pegá-lo para vermos como ficaria em mim. Acabei experimentando os dois vestidos, o da minha mãe e o da minha avó. Minha mãe guarda-os com muito cuidado.
Nunca esquecerei aquela noite!
Meus avós se casaram no dia 1 de dezembro de 1951 e os meus pais no dia 14 de julho de 1979. Ter a oportunidade de provar aqueles vestidos tão lindos e que possuem tanta história foi inesquecível e mágico! Incrivelmente, couberam perfeitamente em mim! Foi assim, me olhando no espelho com o vestido da minha mãe, que surgiu a ideia de fazer um ensaio fotográfico com ambos, tendo ao meu lado a minha mãe, a minha avó e o meu pai.
Outro detalhe é o arranjo de cabelo que usei no ensaio, o mesmo que a minha mãe usou no dia do seu casamento! Sim, ela também guardou com muito carinho e cuidado essa preciosidade.
Fiquei tão ansiosa para o dia do ensaio quanto fiquei para o dia do meu casamento. Não há palavras para descrever a emoção que senti quando desci as escadas e olhei para a minha avó. Com um sorriso no rosto ela disse ao meu pai: ‘Olha, o meu vestido’. Minha avó Diva, com 99 anos, viu sua neta usando o seu vestido de noiva!
Meus pais, quando me viram com o vestido da minha mãe, relembraram o dia do casamento deles.
Somos três gerações de uma família, com três vestidos e três histórias distintas que se encontraram em dezembro de 2016, mostrando que um vestido de noiva não é somente para um dia, mas para uma vida toda!
Três meses após o ensaio, casei com o vestido dos meus sonhos, que agora inicia a sua própria história”.
Aninha, obrigada por nos brindar com tanta doçura, simplicidade e emoção.
Ser noiva é isso. Ser noiva é se encher de amor!
.
Quem fez?
.
Fotos: Murillo Medina | Cabelo: Lorena Dias | Maquiagem: Liz Ferreira