Nesse post você vai encontrar:
Pronto para arrasar na primeira dança?
Gosto de lembrar que os noivos não precisam sair abraçando toda e qualquer tradição. Bom mesmo é quando o casal adota costumes em sintonia com sua verdade e estilo.
No caso da primeira dança, no entanto, é inegável que trata-se de um momento que envolve todos os presentes. Todo mundo se dispõe a parar para ver os recém casados deslizando pelo salão, o que inclui troca de olhares, sorrisos e muita emoção.
Dessa forma, nada mais justo que pensar com carinho na hipótese de uma primeira dança, especialmente se você e seu par puderem se divertir no processo.
Antes de mais nada, a dança de noivos representa, assim como a troca de alianças, a união de duas pessoas que a partir do casamento se assumem como família.
Em resumo, se a ideia agrada, você vai gostar de conferir as dicas da vez, dadas por quem sabe tudo do assunto!
Primeira dança descomplicada? Saiba mais
Para sugestões que te ajudem a arrasar na primeira dança, consultei a Dança de Noivos, empresa com ampla experiência, comandada pelo querido Edu Richa.
Edu é coreógrafo e, para além da expertise profissional, é apaixonado por realizar sonhos através da dança.
A trajetória com coreografia para casamentos começou em Porto Alegre, há mais de uma década. Em seguida veio a mudança para São Paulo e dezenas de novos casais.
Acima de tudo, a Dança de Noivos procura atender as particularidades de cada casal com sensibilidade, focando em um processo leve e agradável.
Com Edu e a Dança de Noivos, os alunos contam com metodologia exclusiva, coreografias personalizadas e a melhor experiência!
E então, quer que a primeira dança seja tão especial quanto os demais momentos do seu casamento?
Aí vão sugestões simples, que farão toda a diferença. Aproveite!
Dance olhando nos olhos do amor da sua vida
Para além da estética e da conexão do casal, o olho no olho é uma ferramenta super poderosa para a dança.
Sua apresentação terá mais fluidez e leveza, pois temos uma percepção mais afinada de tempo, espaço e ritmo para dançar em par.
Não faça uma dança longa
O tempo médio de sucesso é de 2 a 3 minutos. Com esta duração, conseguimos desenvolver uma coreografia dinâmica, belíssima, que prenda a atenção dos convidados e fique confortável de dançar.
Lembre que o tempo de dança está relacionado a quantidade de passos que vocês precisam memorizar.
Curtam muito os ensaios
Este tempo é tão precioso que só quem passa por ele sabe. Então, aproveite este momento que é só de vocês, onde o único foco é o seu próprio par, a música e o movimento que vocês farão juntos.
Eis a grande mágica da primeira dança: ela só acontece com o amor da sua vida juntinho de você! E lembre sempre: com leveza, alegria e amor, é sucesso na certa!
Dica extra para arrasar na primeira dança
Edu Richa, responsável pela Dança de Noivos, está à disposição para que você e seu par tenham a melhor experiência no grande dia.
Seja qual for seu estilo ou relação com a dança, garanto que diversão, disposição e afeto não ficarão de fora!