Em clima de carnaval: o fabuloso casório de Babi e Guto
Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval. A frase da música de Toquinho dá uma ideia da energia, vibração, alegria e descontração do enlace da vez.
Acontece que Bárbara e Augusto levaram a sério o conceito de casamento com personalidade. Sorte a nossa, que podemos testemunhar todos os detalhes dessa festa pra lá de especial!
Antes de tudo, vale contar que Babi nunca sonhou em casar. Ou melhor, nunca havia pensado no assunto… Até conhecer o Guto!
Seja como for, a pegada clássica não fazia o menor sentido para nenhum dos dois. E foi justamente esse o ponto de partida para uma celebração leve e livre, sem amarras e com muita autenticidade.
O fato das famílias não colocarem pressão ou expectativas também contou um bocado, permitindo que os noivos explorassem ideias e realizassem o que chamaram de “o fabuloso casório”.
Dessa forma, a Casa de Francisca – cenário do evento – foi o ponto de partida para as demais escolhas.
“Decidimos transformar o salão em um baile de carnaval. O fabuloso casório! Nossos looks, a decoração, as atrações… Tudo foi pensado para parecer um baile de carnaval nesse salão tão lindo e inspirador.
Durante todo o processo a gente vivia repetindo a seguinte frase: não vai ser uma festa para as pessoas que a gente ama. Vai ser uma festa com as pessoas que a gente ama!”
São muitos elementos charmosos, com significado e pessoalidade, tais como o estandarte e os bem casados, mas não posso deixar de mencionar o look dos noivos.
Para ele, traje verde com camisa estampada. Para ela, um lindo vestido de noiva assinado por Pamela Gonzales.
O modelo, aliás, conseguiu unir beleza, fluidez, movimento e até brilho. Perfeito para um casamento carnavalesco, cercado de alegria e com pista bombando!
Nesse sentido o casal não poderia ficar mais feliz, afinal, a ideia era justamente ter pista cheia e borbulhante.
Em seu depoimento (leia logo abaixo), Babi destaca que a configuração de baile de carnaval, com pessoas empolgadas e se jogando na comemoração, era o grande foco de tudo.
Por fim, a meta foi cumprida à risca, e as fotos dão uma boa ideia do resultado.
Espero que o fabuloso casório de Babi e Guto inspire o seu grande dia. O mais importante é: seja fiel ao que você acredita, livre-se de imposições e faça do seu jeito. Com amor, não tem como dar errado!
“Nunca achei que fosse casar, mas a vontade apareceu enquanto meu amor pelo Guto crescia. Nem nós, nem nossas famílias tinham expectativas de que um dia a gente escolhesse pelo tradicional, o que nos deu muita liberdade para fazer a festa que a gente sempre sonhou sem cobranças, sem pressão e sem protocolos.
A principal inspiração para festa foi a própria Casa de Francisca. Uma casa de shows pitoresca, retrô e moderna ao mesmo tempo, situada no Palacete Tereza, no coração da cidade de São Paulo.
Decidimos então, transformar o salão em um baile de carnaval. O fabuloso casório! Nossos looks, a decoração, as atrações, tudo foi pensado para parecer um baile de carnaval nesse salão tão lindo e inspirador.
Durante todo o processo a gente vivia repetindo a seguinte frase: não vai ser uma festa para as pessoas que a gente ama. Vai ser uma festa com as pessoas que a gente ama!
A cerimônia quem fez foi meu tio, que é ministro na igreja. Os bem casados, minha tia que é doceira, com as palavras amor e alegria em cima de cada um carimbadas pelo meu pai. As peças usadas na decoração são do acervo pessoal da minha madrasta, o tecladista da banda é meu cunhado e padrinho, o estandarte foi feito por uma amiga carnavalesca. A identidade visual é do noivo, as joias são de família, e… Uufa! Todo mundo participou!
O bar abriu no momento que o primeiro convidado chegou, não tinha dress code para padrinhos e madrinhas, não fizemos cortejo tradicional com os padrinhos entrando em casais. Duas madrinhas entraram com os filhos bebês no colo (por escolha delas). Tivemos madrinhas livres e felizes. Ah, e eu assisti tudinho lá do camarote da Casa de Francisca.
Fiz uma escolha polêmica e optei por não ficar escondida até a hora da minha entrada na cerimônia. Para ter um momento de revelação de looks, escolhi a pessoa que realmente importava: o noivo! E a gente fez o first look antes dos convidados chegarem. Daí eu fiquei por ali até a hora de começarmos a cerimônia.
Também não fizemos fotos protocolares. Ao invés disso, descemos para o calçadão da rua direita e fizemos fotos bem descontraídas, andando, bebendo e dançando. E rapidinho voltamos para a festa porque eu queria aproveitar cada minuto!
Fizemos uma comemoração para 200 convidados. Tivemos um bloco de carnaval, uma banda e um DJ. Com toda a certeza, a pista mais quente que você já viu.
Os convidados cantaram, o noivo tocou bateria e a gente cantou, se beijou e rolou por aquele palco onde um dia Adoniran Barbosa se apresentou.
Nosso casamento foi muito especial, não porque contratamos os fornecedores mais caros ou porque realizamos um grande sonho, mas porque a energia das pessoas fez ser incrível. Eu nunca vi uma pista de dança tão cheia e borbulhante!”.
First look: emoção na certa!
Vestido de Noiva dos Sonhos: saiba mais
E então, o fabuloso casório de Babi e Guto te deu boas ideias?
Se acaso um enlace carnavalesco faz seu tipo, aproveite para salvar algumas referências. Sem dúvida, o mais importante é adaptar, celebrar e curtir do seu jeitinho.
Ao casal, Bárbara e Augusto, nossos votos de uma vida a dois plena, leve e feliz, assim como foi a comemoração de casamento.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Vestido de noiva: Pamela Gonzales Atelier • Assessoria: Casa Roseiral • Filme: Arroz de Festa • Espaço, bar e buffet: Casa de Francisca • Decoração: Loveoli Party • DJ: Raphinha • Banda: Travamente • Beleza da noiva: Bia Mattos • Acessórios: Tula Casqueteria • Traje do noivo: VG Dandis • Sapato: Le Lanfredi • Doces e bolo: Nadia Pechtoll Confeitaria • Lembrancinhas: O Torteiro • Bloco de carnaval: Agora Vai