Embora todo casamento seja lindo e gostoso de ver, alguns vem com um plus, que é o depoimento especialíssimo de um dos noivos.
No caso da Marina e do Filipe, que trocaram votos na Casa Quintal, o relato da noiva é tão doce quanto as fotos do grande dia!
Um casamento leve e descomplicado, que seguiu o perfil dos noivos e teve um foco: celebrar com os entes queridos.
Do vestido das madrinhas – que usaram a mesma cor e tecido – ao modelo eleito pela Marina, cada detalhe é cheio de amor, elegância e romantismo, sem os frufrus desnecessários que se vê em alguns casamentos.
Aliás, além de escolhas delicadas e certeiras, uma das coisas mais legais desse enlace é a nível de consciência da noiva, preparadíssima para mudanças e adaptações e certa de que o principal é o amor.
Com vocês, Marina e Filipe na Casa Quintal…
“Falar de casamento é muito fácil pra mim, pois sinto que o Filipe é uma parte do meu corpo e alma desde o dia em que nos conhecemos.
Nosso casamento foi uma data para juntar pessoas amadas, dividindo e comemorando com elas a alegria de sermos tão felizes e abençoados.
Crescemos juntos e a nossa história começou em 2010. O pedido de casamento em si veio em 2015, com um anel lindo, em um jantar tranquilo. Foi em casa, de pijama, no meio do semana. Mais a nossa cara impossível!
Meu primeiro anel de noivado foi roubado. Depois que parei de chorar fomos na loja e compramos outro. Afinal, o que é a vida sem altos e baixos?
Os preparativos para o Best Day Ever (como chamo o dia do meu casamento) seguiram a nossa essência: simples, descontraído, cheio de carinho e com poucas formalidades.
Depois de muito procurar na internet um lugar que fizesse sentido para nós (o que definitivamente não era um salão ou um espaço luxuoso), achei a Casa Quintal, que juntava o melhor dos mundos: o rústico e um pouquinho do industrial – a decor que eu queria!
Compramos os tecidos dos vestidos das madrinhas, as gravatas dos padrinhos e comemoramos cada etapa com um bom vinho.
Não fizemos nenhum chá (porque não quisemos e ponto), mas jantamos com amigos amados em casa sempre que possível.
Tivemos dinheiro para comprar alguns mimos, outros não. E tudo bem! Casar não é um show, é uma celebração.
Fiz um teste de beleza, provei um vestido de noiva e comprei o sapato que estava na minha lista de desejos desde os 15 anos. O sapato custou mais que meu vestido – não existe regra pra nada em casamento.
Não queria véu e me arrependi. Aluguei um véu três semanas antes de casar em uma loja do interior. Quem nunca mudou de ideia?
Demos carta branca para todos os fornecedores, afinal, escolhemos cada um a dedo e tínhamos certeza de que todos entenderam nossa vibe e saberiam muito bem como cuidar de cada detalhe do nosso dia. Confiamos de coração aberto e não nos arrependemos.
Choveu muito e por isso temos fotos lindas com milhões de gotinhas de chuva em uma janela. Nossas fotos preferidas.
E o mais importante: estávamos presentes. Lembro que minha amiga querida e fotógrafa, Julia Demarque, me parou no meio da festa para contar que meu cabelo estava caindo. E quem liga? Tinha acabado de casar com o amor da minha vida e ainda tinha como testemunhas várias pessoas muito amadas. Continuei dançando.
Fizemos questão de comer todas as comidas da festa, inclusive roubamos muitos doces. Tirei os sapatos e dancei descalça.
A festa é tão rápida que garanto que você não terá tempo de conferir se a fita que segura o guardanapo é nude ou pérola. E, no final, o que fica são as lembranças e um sentimento inexplicável de amor por tudo o que aconteceu.
Acredite em mim: casamento é amor. O que importa realmente é amar e estar cercado desse sentimento. O resto é só detalhe”.
Marina e Filipe, já estava apaixonada pelas fotos e agora posso dizer que estou encantada pela essência de vocês.
Obrigada por contarem detalhes do casamento e por dividirem um depoimento tão bonito e coerente.
Desejo muito amor sempre!
Agora sim, pode beijar a noiva…
Quem fez?
Fotografia: Julia Demarque | Espaço e buffet: Casa Quintal | Decoração: Lamore & Co | Doces: Petite Fabrique | Bolo: Soul Sweet | Vestido e acessórios: Emannuelle Junqueira | Sapatos: Christian Louboutin | Beleza: Ester Ganev | Traje do noivo: Black Tie | Alianças e joias: Vivara | Bouquets e lapelas: Amapá Flowershop | Papelaria: Tem Amor no Papel | Topo de bolo: 2wed | Cabine de fotos: Gift Photo