Luciano e Francisco: raízes nordestinas, amor e inspiração
Primeiro veio o match no Tinder. Em seguida, o namoro. Sem dúvida, Luciano e Francisco encontraram um no outro inúmeras similaridades. Mais do que isso, encontraram amor e cumplicidade.
Naturalmente, o romance rendeu casamento. E foi assim que o lindo enlace com raízes nordestinas veio parar aqui no blog!
A história dos dois é recheada de romantismo. Começando pelo pedido de casamento com piquenique e surpresa.
Dessa forma, o grande dia não poderia deixar o clima romântico de fora.
Antes de mais nada, o casal escolheu o Espaço Quintal, local prático e charmoso. O aconchego proporcionado pelos ambientes do Quintal caiu como uma luva para o tipo de casamento que os noivos queriam.
Do mesmo modo, as outras escolhas foram feitas com muito carinho, deixando a melhor das sensações.
Eles não só tiveram uma linda experiência no grande dia, mas também durante o planejamento.
Dos convites ao fotógrafo, tudo foi alinhado com dedicação e entrega, rendendo uma festa doce, leve e inesquecível!
Aliás, a cerimônia foi um dos pontos altos!
Luciano e Francisco conheceram o celebrante Mauricio Macri – Eu Caso Vocês – através do blog, e o profissional foi a escolha perfeita para celebrar a troca de alianças.
“Queríamos um casamento simples, como nós, mas inesquecível.
Planejamos uma cerimônia informal e cheia de referências importantes. A roda gigante é porque os pais de Francisco são donos de um parque de diversões no interior do Maranhão.
Já o São Francisco, por eu ser de uma cidade do interior de Sergipe à margem do Rio São Francisco”.
Amei as fotos clicadas pelo Rodrigo Cypriano, e fiquei ainda mais emocionada quando li o depoimento do Luciano (confira abaixo).
Como descrito, ele e o noivo fizeram questão de um enlace com raízes nordestinas, destacando detalhes afetivos e itens cheios de história.
Além de muita poesia e música brasileira, o casamento teve mimos como a castanha de caju, o sarapatel e o cacto, que fez parte da identidade visual.
Nesse sentido, é o tipo de celebração que merece ser degustada com atenção, afinal, pode render inúmeras referências!
Um brinde ao amor, ao casamento e aos detalhes carregados de história.
Com vocês, um lindo enlace com raízes nordestinas. ♥
História de Amor
“Nos conhecemos poucos dias antes do Natal de 2020, aquele ano confuso e cheio de incertezas. Mais precisamente no dia 10 de dezembro. Demos match no Tinder e após dois dias conversando decidimos sair para jantar. Desde então não nos separamos mais. E nem queríamos.
Eu (Luciano) estava de viagem marcada para o dia 20 de dezembro e só voltaria após o réveillon. Mas logo depois do Natal resolvi antecipar a volta para Brasília. Em 31 de dezembro de 2020 começamos a namorar. Francisco fez o pedido de namoro.
No dia dos namorados de 2021 fiz uma surpresa e, num piquenique no café da manhã, dei as alianças de noivado. Peguei Francisco completamente desprevenido!
Começamos a pensar no casamento já no mês seguinte, numa viagem para a Chapada dos Veadeiros. Queríamos casar na pousada que estávamos hospedados, pois era muito charmosa e agradável, mas percebemos que a logística seria muito trabalhosa”.
Escolhas especiais
“Pesquisando, achamos o Espaço Quintal, em São Paulo. Em resumo, um lugar também charmoso e muito aconchegante, com a comodidade de oferecer um serviço praticamente completo, pois já inclui buffet, decoração, doces, DJ e cerimonial. Tínhamos achado o lugar perfeito!
Definido o local e a data, buscamos os outros fornecedores e começamos essa viagem trabalhosa e encantadora que é o planejamento do casamento! Convites, roupas, papelaria, fornecedores… Foi um trabalho muito gostoso de fazer!
Queríamos um casamento simples, como nós, mas inesquecível. Planejamos uma cerimônia informal e cheia de referências importantes para nós. A roda gigante é porque os pais de Francisco são donos de um parque de diversões no interior do Maranhão. O São Francisco, por eu ser de uma cidade do interior de Sergipe à margem do Rio São Francisco.
Queríamos o Nordeste no nosso casamento, um enlace com raízes nordestinas! Por isso o saquinho com castanha de caju na chegada dos convidados, o sarapatel no cardápio de comidas, o cordel que escrevi e decidi imprimir igual aos livretos de cordéis tradicional na minha região, além do cacto como identidade visual”.
Casamento intimista com raízes nordestinas
“Como gosto muito de poesia e de música brasileira, também optamos por colocar tais referências. O convite veio com um trecho do livro “Grande Sertão – Veredas”, de Guimarães Rosa.
‘Era ele estar perto de mim e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego. Era ele estar por longe, e eu só nele pensava’.
Em todos os itens do casamento colocamos referências poéticas e/ou musicais que são importantes pra nós.
Sites e blogs foram nosso guia na preparação. O Noiva Ansiosa mesmo, nos ajudou muito com as dicas de fornecedores. Foi através dele que chegamos ao celebrante Maurício Macri, que é uma figura iluminada e fez nosso casamento ser ainda mais inesquecível!
A nossa dica para quem está planejamento o casamento dos sonhos é a seguinte: não sigam muitos protocolos. Quando a gente faz as coisas a partir da nossa verdade, fica muito mais bonito! Busquem referências importantes para o casal. Busquem o que está no coração do casal. Todo o resto fica por conta da emoção”.
Doces especiais: fique por dentro
Celebrante dos Sonhos: Mauricio Macri
Noiva Ansiosa no Insta: já seguiu?
Se acaso o aconchego e o clima intimista deste enlace no Espaço Quintal deu match com o seu casamento dos sonhos, salve as ideias e adapte-as.
Aproveite para prestigiar os fornecedores listados abaixo, especialmente o celebrante, Mauricio Macri.
Ao casal, nossos votos de muitas rodas gigantes, comidas típicas, música brasileira e romances ao estilo cordel.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Celebrante: Mauricio Macri (Eu Caso Vocês) • Doces: Glacé Pâtisserie • Local e gastronomia: Espaço Quintal • Fotos: Rodrigo Cypriano • Filme: Fabio da Gama • Decoração: Madrecita Wedding • Papelaria: Pinus • Vestido da daminha: Ateliê Zeuda Rebouças