Imprevistos que dão certo: casamento com plano B na fazenda
Ele, caipira da roça. Natural de Borda da Mata, Minas Gerais. A Capital Nacional do Pijama. Ela, princesa da cidade grande. Paulistana cosmopolita desde bebê, nascida e criada na Capital.
Assim começa o enredo de Isabella e Geovane, noivos lindos e tranquilos, com muita coisa em comum.
O casal se conheceu há quase 10 anos. Dessa forma, dividiram muitas conquistas e experiências, reforçando o amor e construindo uma linda história em par.
Definir o estilo do casamento foi fácil. Desde que o pedido foi oficializado, sabiam que seria uma celebração leve na fazenda.
Do mesmo modo, apostaram na decoração romântica com toque rústico. Tudo na mais absoluta sintonia e em conformidade com a essência dos dois. Tem coisa melhor?
Conforme relato da Isa (abaixo), eles tiveram que lidar com alguns contratempos, incluindo a pandemia. Mas, ainda assim, celebraram com toda a energia e não poderiam ter um enlace mais especial!
Entre os desafios desse lindo casamento com plano B está a chuva, que começou quase na hora da cerimônia.
Imaginem só: tudo prontinho e, de repente, chuva!
Acontece que nada abala noivos apaixonados. Como resultado, Isabella e Geovane receberam a mudança de tempo como uma benção!
“Tivemos chuva na hora da cerimônia, que fez com que mudássemos o local para o plano B. Mas isso acabou dando uma emoção a mais e fazendo todo mundo ficar unido.
Todos os fornecedores trabalharam juntos, e até os padrinhos e todo mundo que ia participar da cerimônia se uniu esperando a chuva passar.
No fim, acho que a chuva abençoou e deixou muita história para contar sobre esse dia inesquecível”.
Enfim, essa emocionante troca de votos na fazenda, com noivo apaixonado e noiva linda de viver, tem inspiração de sobra!
Fiquem com as fotos e detalhes e não deixem de ler o depoimento da Isa, que traz todos os detalhes.
Com vocês, amor, chuva e casamento com Plano B.
Casamento com Plano B: veja mais dicas e inspirações
História de amor
“Nossa história começa lá em 2011. Era setembro, ou algo assim, em um acampamento da ABU (Aliança Bíblica Universitária). Naqueles tempos de faculdade participávamos ativamente deste movimento estudantil que integra universidades no mundo todo.
Logo na primeira noite do acampamento caímos na mesma equipe em uma brincadeira noturna. O Geovane era o líder da equipe e eu estava com uma camiseta da faculdade, que logo virou motivo de brincadeira e piada pra ele.
Voltei do acampamento comentando com as amigas: Aquele menino é divertido, né? Achei ele muito engraçado!
Voltamos para as nossas rotinas normais, nos adicionamos nas redes sociais, e começamos a conversar.
Foi em 2012 que o Geovane começou a investir mesmo! Todo o final de semana me chamava para sair. E eu, um pouco tímida, ia dando algumas desculpas, até que finalmente ele disse: Isa, não adianta, eu vou continuar te chamando pra sair até você aceitar!
Depois disso, o convite pro cinema e pro jantar foi aceito, e daquele dia em diante não nos desgrudamos mais. Dia 03 de fevereiro de 2013 o namoro foi oficializado. O mais engraçado foi a minha mãe, que começou a chorar nesse dia, dizendo:
Eu tô sentindo que isso é sério.Até hoje a gente não entendeu direito aquele choro, rs”.
O pedido
“De lá pra cá foram muitos momentos juntos e muito crescimento compartilhado. Faculdade, estágio, formatura, primeiro emprego, pós graduação… Alegrias, desafios, risadas, choro e comemorações.
Somos muito gratos a Deus por essa jornada até aqui, por Ele ter nos fortalecido e por ter cuidado de nós.
O pedido oficial de casamento foi no mesmo local em que tivemos o nosso primeiro encontro, no terraço do shopping Cidade Jardim.
Jantamos, como da primeira vez, e depois fomos até o terraço. Da primeira vez, o Geovane me confidenciou que estava gostando de mim. Na segunda, além da declaração, tivemos noivo ajoelhado e um anel. Foi muito legal. E eu não desconfiei de nada! Foi em plena terça-feira, após um dia normal de trabalho.
Tivemos uma música que foi especial para nós e que foi a minha música de entrada no casamento: Partilhar. Gostamos muito do trecho:
Que amor tão grande
Tem que ser vivido a todo instante
A cada hora que eu tô longe é um desperdício
Eu só tenho oitenta anos pela frente
Por favor, me dê uma chance de viver
Eu quero partilhar, eu quero partilhar
A vida boa com você
Eu quero partilhar, eu quero partilhar
A vida boa com você…”O grande dia
“O casamento foi na fazenda, ao ar livre, com churrasco e música folk. Em resumo, a decoração combinou o rústico com o moderno e delicado.
Desde que começamos a organizar, sabíamos que queríamos um casamento assim. Todos os convidados falaram que o casamento estava a nossa cara nos mínimos detalhes e que tudo combinou entre si.
Quando visitamos a Fazenda Lageado pela primeira vez, já sabíamos que seria lá. Tinha todas as características que estávamos procurando para o local do nosso casamento. A natureza, o lago, o clima, o casarão histórico onde nossa família e amigos ficaram hospedados, o pôr do Sol… Enfim, tudo o que a gente estava procurando!
Busquei inspiração no Instagram e principalmente e no Pinterest, em casamentos que fossem parecidos com o estilo que nós queríamos. Também busquei fornecedores que combinassem.
Somos bem sossegados, sem nenhum grande estresse, sendo assim, os preparativos foram tranquilos. Até a assessora ficou admirada. Mas ficamos um pouco ansiosos, mais pela questão da pandemia e por todas as escolhas e cuidados que tivemos que ter.
Sinceramente, gostamos de tudo! Acho que tudo ocorreu exatamente como deveria ser”.
Casamento com Plano B
“Tivemos chuva na hora da cerimônia, que fez com que em cima da hora mudássemos o local para o plano B, que era coberto. Mas isso acabou dando uma emoção a mais e fazendo todo mundo ficar unido. Todos os fornecedores trabalharam juntos, e até os padrinhos e todo mundo que ia participar da cerimônia se uniu esperando a chuva passar.
No fim, acho que a chuva abençoou e deixou muita história para contar sobre esse dia inesquecível. A própria decoradora falou que o nosso casamento faz parte da história da empresa deles e que eles nunca vão esquecer. Aliás, eles arrasaram no plano B e deram conta de tudo. Super profissionais! Toda nossa gratidão à Violeta e nossa assessora Belle Galvão, que foi uma das pessoas mais importantes no pré casamento e durante também! Não temos nem elogios suficientes para agradecer!
Mas sobre momentos marcantes, acho que podemos citar a cerimônia, que foi linda e muito emocionante! Assim como o final da festa, onde curtimos um pouquinho da pista, com distanciamento. Mas o casamento em si foi muito mais especial do que imaginamos e planejamos. Foi lindo!”.
Dicas da noiva
“Minha dica, em resumo, é: planejem tudo como sempre tiveram vontade e sonharam, mas tenham sempre um plano B, C… Imprevistos podem acontecer no grande dia, e nem sempre tudo vai ocorrer tudo como idealizamos.
Mas o inesperado pode surpreender e ser ainda melhor do que o planejado! Fiquem tranquilos e sem ansiedade exagerada, tudo vai dar certo! Conselho de uma noiva que casou na pandemia e com chuva.
Fiquem cercados de pessoas que vocês amam, confiam e passam tranquilidade e alegria. E aproveitem muito cada momento, pois passa muito rápido!”.
Casamento dos sonhos: lindas ideias para o grande dia
Não é uma troca de alianças de arrancar suspiros? Um lindo casamento com Plano B, provando que apesar de qualquer imprevisto, tudo pode ser ressignificado.
Isabella, obrigada por dividir com a gente tantos detalhes especiais.
Que você e o Geovane tenham milhares de razões para celebrar. Acima de tudo, que a vida a dois seja repleta de amor!
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Local: Fazenda Lageado • Assessoria: Belle Galvão • Vestido de noiva: Marina Mutuzoc • Beleza: Gil Quintanilha • Traje do noivo: VR • Decoração: Violeta Decorações • Celebrante: Pr. Marcelo Andrade e Pr. Gustavo da Hora • Bolo: Maire Rocha • Buffet: Clube Carvão & Cia • Banda: Cerimônia Folk • Dj: Soundlight Eventos • Fotografia: The PIC Company • Alianças: Reisman Alianças • Iluminação: F3 Entretenimento