É dia de casamento romântico com toques DIY por aqui e eu tenho certeza que você vai amar!

Ingrid e Bruno formam um casal jovem, apaixonado, sorridente, romântico e disposto. Dois fofos, empenhados em fazer o grande dia acontecer da melhor maneira possível.

A Ingrid faz parte do grupo de noivas ansiosas no WhatsApp e acompanhamos os preparativos desde o comecinho, quando a ideia de trocar alianças era só um sonho. Não tem nada mais gostoso do que assistir o enlace tomando forma e me sinto privilegiada por conhecer noivas queridas como ela!

E bota querida nisso! Divertida, ela sempre se jogou de cabeça na ideia do casamento.

Foi a vontade de casar que impulsionou sua busca por emprego e a incentivou a passar em um concurso público. Pronto! A vida a dois com o Bruno começava a se desenhar.

Com budget controlado, o jovem casal se dedicou muito aos detalhes. Fizeram a papelaria e as plaquinhas do casamento. Os projetos DIY deram trabalho, mas também renderam momentos descontraídos e ainda mais proximidade.

Mal consigo explicar meu orgulho e carinho por noivos assim, empenhados pra valer em ver as ideias saindo do papel. Viver o casamento desde os preparativos é essencial para construir um evento leve e inesquecível!

Para que tudo saísse como gostariam, eles elegeram prioridades, entre elas os registros do grande dia.

Os cliques ficaram por conta do Di Vietro e estão lindos de viver, incluindo as fotos do first touch – quando os noivos se encontram e se tocam antes da cerimônia, sem que o noivo veja a noiva.

A decoração delicada é da Flávia Chicarelli e traz pequenas sutilezas, com tom pastel, vidros, ferro e madeira. Aquela misturinha que a gente adora!

O buquê foi um dos itens queridinhos da noiva e – UAU! – ficou mesmo lindo!

Um casamento de encher os olhos e o coração, especialmente quando a gente percebe a alegria e carinho dos noivos. Que casal, minha gente!

Não deixem de ler o depoimento completíssimo da Ingrid (abaixo), cheio de dicas e insights. 

Com vocês, um lindo casamento romântico com toques DIY.

“Nossa história começou em 2013, na FATEC Tatuapé, onde nos conhecemos e nos tornamos grandes amigos. Aliás, não só grandes, melhores amigos! E ficamos somente nisso por uns dois anos, mesmo já nos gostando em segredo e cada um com aquela famosa história do: e se estragar a amizade?

Em 2015, dia 05 de setembro, fomos ao cinema e finalmente criamos coragem para falar o que realmente sentíamos um pelo outro. Ele me pediu em namoro (sim, no mesmo dia!) e no sábado seguinte já estava lá em casa para falar com meu avô.

Bruno foi meu primeiro namorado, eu fui a primeira namorada dele também. Únicos um do outro!

Pouco antes da formatura dele na EEAR, ele me pediu em casamento, em 15 de junho de 2017. Uma surpresa linda e super bem bolada. Eu não esperava, até porque cheguei tomando aqueles leites fermentados do Bob Esponja, de canudinho, hahahaha. Mas isso é uma outra looonga história nossa, rs.

Após o noivado tínhamos como meta casar em 2 anos. Isso para uma pessoa que nem trabalhava ainda, só estudava. Virou muuuuito importante pra mim conseguir um emprego para casar. E quem casa, quer casa, né?! Então eu tinha que conseguir alinhar todos os sonhos com a nossa realidade.

Combinamos que até que eu conseguisse um emprego, não fecharíamos nada para o casamento. E assim foi… Mais ou menos um ano depois do pedido eu passei num concurso, que foi literalmente Deus que preparou. E então, eu, com minhas inúmeras tabelas, fiz mil contas e… VAI DAR!

Foi o start que precisávamos para começar a resolver nossa vida. No mesmo dia mandei mensagem pra Flá para me colocar no grupo (o blog tem um grupo de noivas no WhatsApp).

Na mesma semana a Lapupa anunciou inauguração da loja em SP e, no mesmo mês fechamos o meu sapato de noiva. Sim, foi o nosso primeiro investimento para o casamento. Muito doida e ansiosa, né?! Hahaha.

Entrei no Guia dos Sonhos e comecei a pesquisar sobre assessoria, marquei com fornecedores, depois começamos a procurar locais, fotógrafos, buffets, decoração, tudo. Foi uma loucura boa!

Como nosso budget era beeem curto, tivemos que lidar com o choque da expectativa x realidade. Pra mim não foi desanimador, foi um desafio… Fazer o casamento dos nossos sonhos entrar no que podíamos pagar!

E assim foi… Focamos TOTALMENTE em fazer acontecer.  Priorizamos alguns fornecedores que pra nós eram essenciais e não poderiam faltar. E economizamos em outros itens, como a papelaria INTEIRA do casamento, plaquinhas de decoração, porta-alianças…

Eu e Bruno fizemos tudo, a gente até brinca que só não produzimos os materiais porque não daria tempo, porque até os envelopes dos convites fizemos. Isso nos fez economizar MUITO. Foram fins de semana intensos de produção.

Não vou mentir e falar que foi facinho e de boa, mas olha… Isso uniu ainda mais nós dois, nem sei explicar o quão bom eram os dias que ficamos fazendo essas coisas artesanais/manuais, a gente se divertiu muito.

Um pequeno exemplo da nossa economia: eu babava por dois porta-alianças da internet, um de aprox. R$220 e outro de R$180. Porta-alianças não estava na nossa lista de prioridades, então eu já estava ficando tristinha sem achar uma solução, até que… Em uma loja de mdf, bem num canto lá do fundo, jogado, vi um coração de mdf. E ADIVINHEM… DOIS REAIS! Sim, meu povo. Aí só precisei colocar a imaginação pra trabalhar e transformar um coração de mdf cru em um porta-alianças que se encaixasse nas minhas expectativas.

Exatamente 2 anos desde o pedido de noivado… 15 de Junho de 2019, chegou o grande dia.

O dia amanheceu com um sol lindooo, totalmente diferente do que nós já estávamos preparados, que seria o provável frio e chuva.

Tomamos café no hotel, conferimos as coisas e Bruno foi me levar para a Casa da Árvore. Eu pensei que, me conhecendo, ficaria pilhada querendo controlar tudo da decoração, afinal, estava ali na sala da noiva, ouvindo tudo. Mas acho que eu estava tão ansiosa e tão desacreditada que tinha realmente chegado o nosso grande dia, que eu consegui curtir aquele momento com minha mãe, avó e sogra, a maquiadora, cabeleireira, fotógrafo… Todo mundo coube e foi super divertido, meus avós fizeram salada de fruta, levaram uns lanchinhos e todos comeram.

Teve surpresa de mim para o noivo, do noivo pra mim, da decoradora pra mim, rs. Estava um clima que não sei explicar. De verdade. Muito bom!

Hora de descer para o first touch… JESUS! QUE MOMENTO!

Nos tocamos, rimos, abraçamos, beijamos, choramos, foi absolutamente fora do normal! Aquilo foi tipo levar um beliscão: é real?

Finalmente chegou o grande dia! Estamos prontos para dar início oficialmente a nossa vida a dois! As pessoas que gostamos já devem estar chegando! Todos pra presenciar aquele momento único e que tanto sonhamos!

Foi nesse momento que caí na real de que estava tudo acontecendo mesmo. Uma energia INCRÍVEL!

APENAS FAÇAM, SÉRIO!

Voltei para terminar de me arrumar e aguardar… Gente, acho que foi a maior espera da vida. Ouvir os padrinhos, pais e noivo se preparando para a entrada e tentando dar umas espiadinhas pra ver algo. Eu estava MEGA ANSIOSA. Não conseguia nem ficar sentada.

Quando chegou a hora, uma pessoa da assessoria veio me buscar para descer e o coração deu uma pequena parada! Meu avô veio ao meu encontro, e nossa, choro só de lembrar! Sou filha única e neta única, o xodó do meu vô, que me criou como um pai, e foi esse papel que ele exerceu ao me levar até o Bruno no altar!

Ver ele, aquele que tem toda a pose de durão, com os olhinhos cheios de lágrimas e um sorrisão no rosto… Já sabem né!?  Chorei de novo.

Lembro que pouco antes de entrar eu falei algo engraçado e TODO MUNDO da cerimônia ouviu e riu. Pelo menos já sabiam que eu estava perto.

Simplesmente quando começou a marcha nupcial eu já não estava mais em mim, emoção já tinha tomado conta completamente! Quando vi o Bruno lá na frente, meu Deus, que SONHO! É o momento que eu mais amo nos casamentos, os olhares entre os noivos quando se veem, e estava acontecendo com a gente! O nosso momento!

Parece bobo, mas foi a sensação mais incrível que já senti. Ele me olhando, a minha espera. E eu indo em direção a ele, ansiosa pra chegar logo. Ai gente. Foi mágico!

Depois da cerimônia optamos por fazer fotos rápidas para termos mais tempo de curtir a festa, e cooooomo curtimos, nossa, passa MUITO RÁPIDO. Impressionante!

Curtam muito cada momento, desde a preparação até o dia em si. Porque passa, e você vai sentir muita falta depois.

Foi um dia lindo! Estávamos cercados de muito amor e pessoas maravilhosas. Inclusive os avós do Bruno, Sr. Manoel e Dona Ignez, que fizeram de tudo e mais um pouco para estar conosco naquele dia e pouco depois partiram para caminhar com Deus. Foi uma honra IMENSA ter eles ali com a gente, curtindo, se divertindo e nos dando tanto amor.

E assim como a plaquinha que eles levaram dizia, esperamos que nossa aliança dure tanto quanto a deles!

Que vocês consigam sentir um pouquinho de todo o sentimento que rolou no nosso grande dia”.

Um pouco sobre alguns fornecedores

Buffet de Pizza – O Gastrônomo

Nós sempre soubemos que não teríamos um buffet tradicional de casamento. Queríamos além de tudo que fosse algo que nós dois amamos. Resultado: deu Pizza, e foi sucesso! Foi simplesmente maravilhoso!

Gente, que cuidado! Eu sou celíaca e eles tiveram o extremo cuidado com minhas pizzas sem glúten, sempre de olho se eu queria mais, se as pizzas estavam boas. E digo mais: fizeram marmita de pizza pra mim. Tipo, umas 10 caixas!

Decoração – Flávia Chicarelli

PQP, que mulher! Desculpem a palavra, mas gente, Flávia arrasou muitooooo!

Ela conseguiu deixar muito melhor do que tudo que eu havia sonhado!

Meu buquê então… Quando chegamos no espaço, minha avó me deu um relicário pequenininho, e eu só falei gente, leva pra Flá pra ver se ela consegue colocar em algum lugar, e ela colocou logo no buqueê. Eu apenas chorei! Foi muito emocionante ter o buquê dos sonhos e ainda com o presente da minha avó.

Doces, bolo e bem casados – Vilma Rocco

Essa eu já deixei avisada que vou encomendar sempre! Tudo ficou uma delícia, todos elogiaram muitooo! Uma querida, fez todos os docinhos e o bolos sem glúten.

Filmagem – Guilherme Paiva

Sem palavras! Foi prioridade para nós e não nos arrependemos um segundo sequer!

Em todos os momentos do dia foi super profissional, de forma leve e divertida. E na MADRUGADA do dia 16, ele me mandou um vídeo para o instagram (de presente) e eu só chorei. Ele foi simplesmente incrível!

Foto – Di Vietro

Outra prioridade pra nós era a fotografia! E acertamos na escolha! As fotos ficaram incríveis, e eu amo essa sensação de poder viajar no tempo através das fotos.

Consigo me lembrar e me emocionar com cada uma, cada sequência ou momento daquele dia.  Trabalho maravilhoso.

Noiva Ansiosa – Grupo do WhatsApp

A preparação toda do casamento foi muito intensa, eu sou extremamente ansiosa, quero tudo na hora, penso em mil coisas ao mesmo tempo. E o grupo deu de certa forma uma aliviada para o Bruno e para as demais pessoas do mundo, hahaha.

Já que eu passava todos os dias, o dia inteiro, falando sobre casamento no grupo, com outras centenas de noivas que estavam passando pelo mesmo momento. A Flá e as meninas foram um presente incrível que o casamento me deu, que vou levar pra vida!

Ingrid e Bruno, muito obrigada por tanto amor e dedicação. O casamento de vocês foi lindo e inspirador!

Que a vida a dois siga repleta de descobertas e diversão, com projetos DIY, carinho e cumplicidade.

Viva os noivos!

Quem fez?
Fotos: Di VietroDecoração: Flávia ChicarelliAlianças: Casa das Alianças • Bar: Pepper Drinks • Buffet: O Gastrônomo • Celebrante: Leandro Tarrataca • Coral: Coral Demazzi • DJ: Power Feast • Doces, bolo e bem casados: Vilma Rocco • Espaço: Casa da Árvore • Filme: Guilherme Paiva • Fotos do pré wedding: Sonho Real Fotografia • Gravata dos padrinhos: Gravatas Prime • Assessoria: I&R Assessoria • Iluminação: Ferdynando • Maquiagem: Natália Souza • Penteado: Lili Maker • Papelaria e plaquinhas: Ingrid e Bruno (noivos) • Presente dos pais: Oficinaria • Robes: Tudo Bella • Sapato da noiva: Studio Lapupa • Traje do noivo: Black Tie • Topo de bolo: Regiane Ribeiro Studio • Vestido de noiva: Center Noivas • Apoio emocional: Noiva Ansiosa
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário