“Depois do ‘boom’ dos bufês e do aperto em ônibus ou limousines, os parques começam a ser palco de festas com diversão ao ar livre”.
O parágrafo acima é o trecho de um artigo publicado hoje no jornal O Globo: “Comemorar ao ar livre vira moda em São Paulo”. Dei pulinhos quando li, afinal, há poucas semanas comentei aqui no blog como um piquenique no parque pode ser a alternativa perfeita para comemorações, inclusive o tão esperado chá (de cozinha, chá bar ou lingerie).
Para o meu aniversário, no começo do mês, a opção foi um delicioso encontrinho no Parque do Ibirapuera, e o clima não poderia ser melhor!
Os detalhes da festa estão no Eu Te Amo Hoje (não deixe de conferir!), então vou aproveitar esse post para dar 3 sugestões imprescindíveis para quem quiser aderir a ideia, além de contar um pouquinho sobre os meus fornecedores e parceiros.
Ao organizar uma festa no parque, você precisa considerar alguns pontos básicos. São eles:
1 – Ih, será que vai chover?
Para quem quer comemorar ao ar livre, a chuva é – literalmente – um balde d´água fria.
Tenha uma carta na manga, um plano B que possa servir de alternativa caso as nuvens resolvam aparecer para a festa.
2 – Informalidade com conforto!
Não é porque você escolheu um parque que vai deixar o conforto dos convidados de lado, certo?
Aposte em uma decoração aconchegante, incluindo tecidos dispostos na grama e muitas almofadas.
3 – Entre no clima.
A regra é respeitar o clima do parque. Nada de música muito alta ou bagunça excessiva, hein?
Prepare-se para recolher o lixo quando a festa acabar, deixando o local intacto.
Seguindo as regrinhas básicas, você pode escolher o estilo que quiser. Não precisa ficar só na toalha xadrez, não senhora!
Para finalizar, aí vai uma listinha de fornecedores confiáveis, com produtos e serviços personalizados e muito especiais.
A Filiz é uma boutique de flores que atua com decorações exclusivas. Os projetos são cuidadosamente pensados caso a caso, adequando orçamento, local, estilo e tudo mais que você precisar.
Especializada na locação de materiais para festas, o acervo da Kira tem tudo que você possa imaginar. Vale visitá-los em busca dos cestos e objetos rústicos, ideais para o piquenique, e também quando a decoração pedir peças mais finas, como louças e castiçais.
Os preços são quase tão atraentes quanto as delícias que saem da Cozinha da Tia. Destaque para os brigadeiros gourmet, imperdíveis!
Apesar do nome, os bem-casados não ficam restritos aos casórios.
Caprichando na escolha dos papéis e das fitas, eles completam a decoração, sem contar o sabor. E sabor não falta para as gostosuras feitas pela Cléo Herrera. O atendimento é impecável e cada unidade tem um tantão de carinho!
A Analía é uma pessoa incrível e uma cozinheira de mão cheia! E que mão! Além de deliciosos, os biscoitos são verdadeiras obras de arte. Pra mim, imperdível em qualquer festa!
Além de reunir pessoas queridas e exigir um bocado de animação, a comemoração pede detalhes especiais. É o caso das babuskas Santo Dia.
Os topos de bolo de madeira são uma gracinha. Feitos manualmente e com um cuidado que só a Santo Dia tem, podem ser personalizados. Sucesso garantido!
Conheço e admiro o trabalho da Jéssica há algum tempo. Justamente por isso corri com um monte de ideias quando comecei a organizar o piquenique. E ela executou todas lindamente! O que dizer das bandeirinhas de crochê que enfeitaram os bolos?
Por último e não menos importante, a responsável por registrar todos os detalhes. A Seimi é uma fotógrafa apaixonada pelo que faz, simpática, querida, o tipo de pessoa que a gente quer por perto (e cujas fotos nos fazem babar).
Ufa! Agora não tem desculpa para não preparar o seu próprio piquenique! E aí, pronta para a festa no parque?
Deixe um comentário
-
Fernanda 03/09/2015
Quanta coisa fofa Flávia!!! Você precisou de autorização do parque para fazer a festinha?