O papo de hoje é sobre um dos principais personagens do casamento. Não, não estamos falando do noivo. Julia Pak
As dicas da vez tem a ver com ele, o vestido de noiva!
Há uma aura de encantamento em torno do vestido de noiva e não é à toa que tantas mulheres se emocionam ao prová-lo.
Hoje abordaremos a parte mais prática: dicas e informações para que a escolha do seu vestido seja assertiva. Para isso contamos com as sugestões da querida Julia Pak.
A Julia é uma jovem estilista, integra o nosso Guia dos Sonhos e é responsável por vestidos capazes de balançar o coração de qualquer noiva.
Com um trabalho delicado, que valoriza técnicas manuais e a silhueta feminina, o atelier Julia Pak faz modelos sob medida.
Agora que já nos derretemos por alguns vestidos, eis as informações para que você faça a escolha certa.
Qual é o prazo ideal para que a noiva vá ao atelier?
Peço o mínimo de três meses para a criação de um vestido sob medida. Mas, se pudesse orientar as noivas, aconselharia o prazo ideal de seis meses antes do casamento.
Acredito ser o período perfeito para a noiva ficar segura com o modelo, fazermos as provas e decidirmos os detalhes com calma.
Muito mais do que seis meses de antecedência pode tornar o processo cansativo para a noiva e seu corpo pode passar por muitas mudanças, interferindo no processo de confecção do vestido.
Como é o processo de definição do modelo?
Iniciamos com um encontro no atelier onde a noiva pode ir sozinha ou acompanhada.
Neste primeiro momento, conversamos muito sobre a história do casal, inspirações e expectativas da noiva para o grande dia. Muitas noivas levam fotos de algum modelo que amaram e é o momento em que nos conectamos e trocamos referências.
Um dos pontos mais importantes é tentar transformar ao máximo o estilo, essência e sonho da noiva em um vestido sem impor padrões ou regras.
A noiva tem a possibilidade de experimentar nossos vestidos disponíveis no atelier e ver algumas opções de rendas e tecidos.
A partir deste primeiro contato, desenho um croqui exclusivo para ela e definimos juntas os detalhes do sonhado vestido.
O que sugerir para uma noiva que não consegue visualizar o vestido pronto e tem medo de fazer um sob medida?
O processo sob medida é muito mais tranquilo do que muitas noivas imaginam! Durante todo o processo a noiva tem a possibilidade de acompanhar tudo: desde a definição do recorte da saia, altura do decote, caimento da cauda, etc.
Experimentar modelos prontos ajuda muito a visualizar o futuro vestido e tento fazer o croqui da forma mais real e detalhada possível.
Sempre digo às noivas que ele serve apenas como um ponto de partida. Como a noiva vê seu vestido nascer desde sua estrutura, o processo criativo fica em aberto, pois sabemos que podem surgir vontades e desejos novos e detalhes podem ser alterados ao longo do caminho. Ou seja, ela sai mais segura a cada prova e com a certeza de que o vestido está exatamente como ela imaginou.
Quais as dicas para que a noiva não fique ansiosa demais?
Evitar a ansiedade da noiva é uma missão quase impossível!
Entendemos que são muitas escolhas a serem resolvidas e muitas pessoas envolvidas – profissionais da área, família, amigos – por isso sempre aconselho a noiva a tomar as decisões de forma consciente e que ela realmente siga seu coração.
A cerimônia e a festa são, acima de tudo, uma celebração do amor dos noivos e tentar agradar a todos pode deixá-la ainda mais ansiosa!
Lembrar sempre o real motivo daquele dia tão esperado pode ajudar a noiva a ficar mais tranquila e aproveitar o processo de uma maneira divertida e emocionante como deve ser!
(11) 3969-2661 | (11) 98158-1158