Renovação de votos pé na areia: Bodas de Turmalina
Como é bom ver profissionais de eventos, desses que amam casamento, comemorando também!
A decoradora Cris Rocha sempre desejou ter uma segunda celebração com seu parceiro, Manoel. A agenda cheia não permitiu que a renovação de votos de 10 ou 15 anos acontecesse, ainda assim, com a pausa por conta da pandemia, vieram as Bodas de Turmalina.
Os 16 anos de casamento foram celebrados em grande estilo, com cerimônia pé na areia e, claro, uma linda decoração.
A relação de parceria, lapidada diariamente e fortalecida pelas alegrias e tristezas, tornou o relacionamento valioso. O nome – Bodas de Turmalina – não é à toa. A turmalina é uma pedra preciosa, colorida e, pelo que dizem, dotada de poder místico.
A representação perfeita para uma história tão bonita como essa!
A lição que fica é muito válida, afinal, uma renovação de votos é sempre bem-vinda! Os apaixonados não precisam esperar o aniversário de 25 ou 50 anos, as conhecidas Bodas de Prata e Ouro.
Para Cris Rocha, que empresta seu talento como decoradora para tantos casamentos, é preciso recordar, reviver e, principalmente, fazer do jeito que deixa o casal mais feliz.
Cris lembra que quando casou, há 16 anos, saiu tudo diferente do que ela havia sonhado. Assim, nada mais justo do que um segundo casamento, com o mesmo noivo e com tudo o que ela tem direito!
Decoração dos Sonhos: na Bahia, em São Paulo e onde você quiser!
Cris e Manoel tiveram um relacionamento à distância durante três anos. Só se viam no mês de dezembro, férias de Manoel. Dessa forma namoraram, noivaram e casaram, numa época em que a comunicação era feita por telefone, e-mail e cartas.
Diante da distância, ela abriu mão de sua vida no Nordeste e foi morar em Guarulhos, onde vive desde então.
O casal reuniu a família em uma comemoração íntima para apenas 30 pessoas na cidade natal da decoradora, Casa Nova, na Bahia.
As Bodas de Turmalina tiveram cerimônia pé na areia na beira do Rio São Francisco e o amor se espalhou pelas Dunas do Velho Chico, um lindo paraíso local.
A praia de água doce foi o cenário perfeito. Cris e Manoel não apenas reiteraram seus votos de parceria, como tiveram uma experiência emocionante, cercados das pessoas mais queridas.
A cerimônia foi planejada para acontecer no pôr do sol, rendendo registros lindos!
Embora Cris Rocha esteja acostumada a decorar eventos de grande porte, a renovação de votos contou com decoração delicada e sustentável, mas com uma paleta de cores vibrante. A inspiração foi o azul da água do rio, além das cores das pedras de turmalina.
Os convidados foram recebidos com água de coco, sucos de frutas regionais e finger foods com comidas típicas. Tudo muito caprichado!
Decoração dos sonhos: saiba mais e garanta a sua!
A decoração, certamente um dos pontos de destaque, teve detalhes com crochê, capins colhidos na beira do rio, folhas de oliveira das vinícolas locais e penas de pavão encontradas no sítio da família. Quer mais estiloso e cheio de personalidade?
Como lembrancinha, os homens receberam chapéus Panamá, enquanto as mulheres ganharam kits com brinco e colar nas cores da turmalina.
As daminhas foram Isabella, filha do casal, e as primas Anna Júlia e Rebeca. Lindas, as três entraram com vestidos praianos de babados, além de buquês e tiaras de flores desidratas.
Daniel, filho mais velho dos noivos, entrou com as alianças em uma concha, no melhor estilo praiano.
Um dos desejos de Cris e Manoel era ter fotos que mostrassem a paisagem das Dunas do Velho Chico, e o fotógrafo Aldo Bernardis captou exatamente o que queriam.
Embora tenha sido uma correria muito grande para a noiva, que fez as vezes de decoradora, Cris se lembra do dia com muita emoção, pois reuniu a família para comemorar este momento tão mágico e especial.
Enfim, prontos para as fotos? ♥
Renovando votos: confira outras inspirações
E você, já pensou em ter uma super renovação de votos?
Aproveitando a expertise da noiva, que é tão talentosa e apaixonada por decorar lindos casamentos, aí vão algumas dicas importantes.
Dicas da Cris Rocha
♥ Para casamentos e celebrações pé na areia, solicite autorização da prefeitura local e veja também se há infraestrutura para a realização, mesmo que o intuito seja um micro wedding.
♥ Nas dunas tem muita areia e chegar até a cerimônia cansa bastante. Pense em transportes locais, como buggys, triciclos ou quadriciclos.
♥ Leve repelentes e chapéus. O sol é muito quente até às 16h30 no nordeste.
♥ Não esqueça de alugar um gerador. Tivemos duração média de 3 horas e logo depois da cerimônia escureceu.
♥ As flores precisam ser muito bem escolhidas, podendo ser tropicais, desidratadas e até permanentes para o clima quente da região.
Cris, querida, que alegria ter suas Bodas de Turmalina por aqui!
Obrigada pelas lindas referências e inspirações. Certamente, sua renovação de votos vai inspirar muitos casais.
Que você e o Manoel tenham muitas comemorações, seja pé na areia nas Dunas do Velho Chico, em São Paulo ou onde o amor os levar.
Viva os noivos!
Quem fez?
Decoração: Cris Rocha • Local: Dunas do Velho Chico – Casa Nova/BA • Celebrante: Reginaldo Braga • Fotos: Aldo Bernardis • Papelaria: Ateliê Delas Conviteria • Assessoria: Charo Eventos • Gastronomia: Panificadora Marana Gourmet • Bolo: Confeitaria da Ana • Doces: Maria Odete Doces Finos • DJ: Caina Rocha Sena • Trajes: Alto Estilo Noivas • Beleza da novia: Edson Cabelereiro • Acessórios e buquês desidratados: Miss Doolittle Flores • Mobiliário: Três Marias, Ana Rocha Decor e Festas.com