DJ para o casamento: já escolheu o seu?

Cá entre nós, casamento sem música definitivamente não existe. A música tem o poder de agitar a festa e colocar todos os convidados para dançar na pista, o que torna a escolha do DJ um ponto crucial!

“Mas o DJ não está lá apenas para colocar a música para rodar?” – Não! O pensamento equivocado começa aí!

Assim como qualquer fornecedor de casamento, o profissional de música precisa sentir a essência do casal. Por mais que exista uma lista do que deve tocar ou não, lembre-se que o DJ será responsável por conduzir parte da festa, ditando o ritmo da pista de dança.

Não sabe como escolher o DJ para o casamento? Vem com a gente!

Foto: Renata e Yuri Fotografia

O PROFISSIONAL

O trabalho do DJ começa muito antes do evento, com a preparação do repertório, a constante atualização de músicas que são tendências e um vasto conhecimento de diversos estilos musicais.

Priorize profissionais que tenham equipamentos de qualidade, feeling, profissionalismo, carisma e organização, afinal, o DJ muitas vezes faz anúncios no decorrer da festa, precisando estar em sintonia com o cronograma do casamento.

O bom profissional sabe a hora certa de dar o play na música que vai levantar a festa e fazer todo mundo dançar na pista!

REUNIÕES

Como qualquer item do casamento, a música também exige programação.

Prefira profissionais com efetiva participação na data do casamento. Faça a reunião e se estiver seguro, peça logo o contrato para confirmar a data.

Se informe se o fornecedor trabalha com exigências burocráticas, como por exemplo, o bombeiro e o CREA, pois como há equipamentos eletrônicos, existe demanda por investimento em segurança e seriedade.

Além disso, é válido questionar se é o responsável pela empresa que tocará no grande dia ou se ele enviará uma equipe.

Também é hora de especificar no contrato o que está incluso no serviço. Pesquise tudo que um DJ pode oferecer e pergunte item por item, para não restar nenhuma dúvida ou detalhe mal resolvido.

O EQUIPAMENTO

Questione sobre o equipamento do DJ, pois quando o equipamento tem boa qualidade e potência, o som fica limpo e não precisa de tanto volume quanto um som de qualidade discutível.

HORA EXTRA

Se dependesse dos noivos e convidados, o DJ teria que estender a saideira por alguns dias. É comum que na empolgação todos peçam “bis”, mas se atentem ao valor de hora extra do profissional.

Pergunte se ele trabalha com um tempo fechado de festa, se possui tolerância ou se corta a música quando dá o seu horário.

Certifiquem-se do que está incluso no contrato, sempre!

INFORME-SE

Busque noivos que já fecharam com o fornecedor e procure saber sobre a experiência, se houve algum problema e mais importante do que isso: qual foi a postura do profissional para sanar imprevistos, se houve profissionalismo e competência.

Não sabe por onde começar? Temos uma indicação que vale ouro!

A Aprire, empresa parceira do blog no Guia dos Sonhos, é especializada em DJ, som, iluminação e efeitos especiais.

Além de contar com profissionais qualificados, que entendem a importância de um serviço diferenciado para um dia especial como o casamento, a Aprire cuida do transporte, montagem, operação e desmontagem dos equipamentos, garantindo que tudo saia conforme o contratado.

Entre em contato, agende uma reunião e compartilhe com a Aprire todas as expectativas para o seu casamento!

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário