Eu já estava com saudade de postar casamentos reais, e não havia casamento melhor para a retomada das nossas publicações diárias do que o enlace da Jo e do Nuno.
Foram tantos destaques que fica difícil listar o que mais gostei.
A felicidade escancarada, a simplicidade dos convidados vestindo branco, as cores, os sorrisos e o amor gritando em cada foto… Tudo isso encanta e comove!
Os cliques são da queridíssima Carla Trevizani, responsável por um dos enlaces mais acessados do blog (este aqui). Ou seja, prepare-se para mais e mais encantamento!
Além do depoimento da noiva, a própria Carla mandou sua visão sobre este dia especial, então vou limitar as minhas observações ao óbvio: que casamento incrível!
Com vocês o “sim” do Nuno e da Joana.
A VISÃO DA FOTÓGRAFA
A Joana é brasileira e o Nuno é português. Eles optaram por casar ao ar livre, entre amigos mais próximos, no Clube de Campo de São Paulo.
A Joana e o Nuno são artistas e pessoas de alma leve. Escolheram celebrar o amor em uma cerimônia celta, cheia de significado.
Elementos como a água, o fogo, o ar e tudo que vem da natureza ajudaram a abençoar o enlace.
Eles não tiveram padrinhos. Alguns amigos foram convidados a entregar um presente que simbolizasse algo que eles queriam que o casal tivesse: criatividade, paz, amor…
E para deixar tudo ainda mais suave, todos usaram branco. Uma noiva dividindo sua cor. Quem divide, multiplica.
.
A VISÃO DA NOIVA
Conheci o Nuno há 9 anos em Coimbra. Ele foi meu aluno no curso de teatro da Esec. Na época estava grávida da minha filha Antonia, mas ainda não sabia.
Dava exercícios de contato e improvisação para os alunos e como o Nuno era obeso, sempre fazia a demonstração com ele. Um mês depois tive uma hemorragia e ele ficou se sentindo culpado, assim viramos grandes amigos.
A história de amor veio 9 anos depois na mesma Coimbra. Voltei pra lá para dirigir um espetáculo no qual ele atuou e acabamos nos apaixonando. Somos ambos atores, ambos professores e ambos de Escorpião.
Os preparativos foram tranquilos. Fui fazendo cada coisa no seu tempo. Acho que o dia mais marcante foi mesmo o dia da cerimônia. A maneira como a cerimonialista conduziu tudo foi muito especial.
Mas eu tive sorte, cruzei pessoas com a minha energia. Cada uma à sua maneira elas foram agregando a minha história.
Foi tudo doce e todo mundo que eu conversava dizia que eu era a noiva mais calma que haviam visto. E assim foi até o fim. Uma equipe iluminada que contribuiu para que eu estivesse ali inteira e curtindo todo o ritual.
Na Emanuelle Junqueira fui atendida pela linda Vanessa, que até cortar meu cabelo cortou.
As fotos da Carla eternizaram o momento mais especial da minha vida, tudo isso com um olhar muito poético e atento. Ela também é atriz e tinha que ser ela para entender, dar cor e estar de branco ao meu lado.
Foi um encontro muito feliz e até hoje choro vendo as fotos!
Usei uma jóia de família no pescoço e minha filha foi a daminha, com o mesmo arranjo de cabelo que o meu.
A maquiagem foi feita por uma amiga querida, e a decoração impecável da Cris deixou tudo muito lindo.
A música ficou por conta do DJ talentosíssimo da festa Gambiarra, então animação não faltou.
OS VOTOS DELA
.
Nu, você é meu anjo. Me trouxe o ar… De repente hoje eu descobri que respiro. De repente entendi que fluir é mais gostoso, que as coisas não precisam de tanto esforço, descobri ter prazer no leve e no bom.
Amo que você gosta de escalar as montanhas, e chegar lá pertinho do céu. Seu português apertado, e cada centímetro do seu grande corpo.
Acho que o amor é um caminho e um caminho sem fim. Que a gente vai trilhando e pra sempre descobrindo, redescobrindo, renovando. Amor é trabalho, e isso foi bonito demais na gente, como a gente foi construindo esse amor, primeiro como amigos e 8 anos depois como marido e mulher.
O universo fez tudo fluir e logo no nosso primeiro dia colocou: um por do sol, corações no chão da praia, a lua vermelha que só acontece de dez em dez anos, e para terminar, lá nas ladeiras de Coimbra colocou estudantes bebadas a cantar QUE SEJA AGORA, e eu dizia assim, olhando para cara do Nuno: tá bom universo, chega, eu já entendi.
E assim foi, e a gente não se desgrudou mais, e o português corajoso, valente e cheio de muita garra atravessou o oceano e veio para perto de mim.
Amo sua coragem. Amo-te Nuno Carvalho!
OS VOTOS DELE
.
Meu doce amor! Neste dia tão especial e único que ficará para sempre guardado na história das nossas vidas, juntamente com as nossas famílias e amigos que conosco partilham da nossa união, dizer-te simplesmente que te amo talvez seja pouco!
Quero então perante todos, além de dizer que te amo, dizer porque tu és tão importante na minha vida!
Sorte, destino ou conspiração do universo, nossos caminhos se cruzaram e nossas vidas se uniram. Aqui estamos nós, celebrando o nosso amor com os elementos da natureza!
(…) Pelo teu amor um dia eu decidi atravessar um oceano, mudar de cidade, sair de país, e hoje, se preciso for, escalo montanhas, percorro desertos, para estar sempre do teu lado e ter o teu amor, pois se é para acontecer que seja agora!
Joana e Nuno, termino o post emocionada com as palavras e com as fotos.
Mais do que isso, termino emocionada porque cada gesto e expressão de vocês combina com o que li, e não há nada mais bonito do que o amor escancarado e celebrado.
Parabéns e obrigada por tanta inspiração!
Agora sim, pode beijar a noiva.
Quem fez?
♥ Fotografia: Carla Trevizani Photografia | DJ: Gambiarra/Ramiro Soarez | Decoração: Cris Meirelles | Cerimônia: Casamento Celta/Beatriz Moura Leite | Espaço, iluminação e buffet: Clube de Campo de São Paulo | Vestido: Emannuelle Junqueira | Sapato: Miu Miu | Beleza: Louise Helene Schlen | Doces: La Vie en Douce