Amor com toques contemporâneos: um casamento romântico e minimalista
Amei as fotos desse casamento, que além de lindo, leve e autêntico, traz elementos que têm tudo a ver com o blog. Da cerimônia ao ar livre ao look dos noivos, passando pelas madrinhas de lilás e pela filha de quatro patas do casal, cada detalhe é um sopro de alegria, provando que os melhores enlaces são pautados em sentimento e personalidade!
Antes de mais nada, vale destacar o depoimento da noiva, Marília. Ela descreveu lindamente todo o processo de organização do grande dia, sem esquecer de citar a importância da assessoria, a delícia de se jogar pra valer nos preparativos ou a relevância de se conectar com as empresas e fornecedores escolhidos.
O relato completo está logo abaixo, e vale cada linha! Aliás, é muito bom perceber o envolvimento dos noivos com a etapa de planejamento do evento, afinal, o casamento começa nos preparativos!
Mas voltemos ao início de tudo: a história de amor de Marília e Felipe.
O casal se conheceu em 2018, mas levou alguns meses até o primeiro encontro. Seja como for, do primeiro beijo em diante, não se desgrudaram mais.
Aos poucos o relacionamento foi tomando forma, com direito a morarem juntos e adotarem a Aurora, uma pet fofa e carismática.
Desse modo, o pedido de casamento aconteceu de um jeito leve e natural, exatamente como se desenrolou a organização da festa.
De cara os dois abraçaram a proposta descomplicada. Queriam um evento com pitadas contemporâneas, mas que também fosse aconchegante, romântico e cheio de personalidade.
E tudo isso foi cumprido à risca, especialmente quando a assessoria entrou em ação.
Priscilla, da Manga Rosa Assessoria, foi fundamental para que Marília e Felipe desfrutassem de cada etapa, chegando ao grande dia seguros, felizes, plenos e completamente satisfeitos.
DICA DA NOIVA:
Contrate uma assessoria, sério! Isso é imprescindível para a paz e saúde mental dos noivos, e nos permite ter condições para curtir cada etapa da organização.
Amei os detalhes da decoração, o vestido de noiva (que ficou lindo com tênis!) e a participação especial da Aurora.
Acima de tudo, é delicioso conferir o clima de felicidade e profundo contentamento dos noivos. É óbvio que houve muita dedicação e entrega de ambos.
Tanto que, mesmo com chuva, o enlace foi aproveitado com toda a intensidade, do jeitinho que tem que ser!
No fim das contas, casamento é sobre celebrar a família, reunir as pessoas queridas, demonstrar amor e eternizar tudo isso para a posteridade.
Marília e Felipe fizeram isso lindamente, portanto, aproveitem cada foto e cada dica do relato da noiva, que segue abaixo. ♥
Assessoria dos Sonhos: saiba mais
“Em março de 2018, tudo começava. Mas nós ainda não sabíamos. Foram longos meses de interações, conversas e processo de conhecimento, até que algo enfim começasse a surgir entre nós. Entre todas as surpresas que esse ano podia reservar, nosso encontro foi a mais bonita delas! Em outubro demos nosso primeiro beijo, e nunca mais passamos um só dia distantes um do outro.
Em 2020, decidimos unir ainda mais nossas histórias e caminhos: tomamos a decisão de morarmos juntos. Claro que não estávamos esperando uma pandemia entrando no meio desse plano – mas tudo deu certo. Nossa rotina, nosso espaço, nossos hábitos. E veio a Aurora! Um sonho dos dois, pra completar um lar que já parecia ter amor o suficiente. Ela chegou e transbordou tudo, nos ensinou muito enquanto casal e parceiros.
Em 01 de janeiro de 2021, nós dissemos sim! Na virada de 2020 para 2021, um dos anos mais desafiadores que já tínhamos vivido enquanto pessoas individuais, o Fe abriu mão do perfeccionismo e fez o pedido mais genuíno que podia ter sido feito. Fora de qualquer holofote, sem plateia, e dentro do nosso quarto – onde juntos conversamos e planejamos tantas coisas – propôs que nos casássemos. O sim veio!E em outubro de 2022, exatamente 4 anos depois do nosso primeiro beijo, nos casamos na companhia das pessoas mais queridas por nós. Depois de um tempo morando juntos e dividindo a vida, esse dia veio pra celebrar um amor genuíno e saudável.
Ficamos noivos no início de 2021 e tínhamos claro que gostaríamos de casar no mesmo mês que começamos a sair (outubro). Considerando o panorama da pandemia, com uma pitada de esperança, optamos por 09 de outubro de 2022. Com isso, tivemos bastante tempo para pesquisar e planejar tudo.
Algum tempo depois contratamos uma assessoria (e foi a melhor coisa que fizemos, de verdade). Com um intervalo de tempo apropriado e o cuidado e indicações da nossa equipe de assessoria, conseguimos curtir cada momento da organização do nosso dia.
Tivemos apoio e tempo para ponderar e analisar com calma fornecedores. Eu – louca da organização que sou hahaha – fiz uma planilha MEGAAAA gigante com todos os fornecedores, divididos por categorias, com comentários, observações, username do Instagram e etc; fui compartilhando com a Pri, minha assessora, e colhendo novos comentários dela, além de mais indicações. Foi uma delícia fazer isso e sentir que tudo estava sendo decidido a dedo.
Com isso, a organização foi tranquila, e nós dois conseguimos aproveitar sabendo que essa fase também faz parte da experiência de casar.
A escolha do estilo foi muito natural: queríamos uma pegada bem minimalista e romântica, com um pouco de contemporaneidade – pra refletir bem quem somos.
Nossas escolhas nos levaram ao dia dos sonhos, com todos os fornecedores que nos encantaram e materializaram cada coisinha que imaginamos.
Sou emocionada, então acho que nossa cerimônia teve algumas coisas muito especiais. Elenco a seguir:
– Me arrumei somente com minha mãe, que usou no nosso making of o mesmo robe/roupão usado na maternidade quando nasci.
– O first look com meu pai e minhas madrinhas. É clichê, eu sei! Mas foi muito especial esse momento que vivi com meu pai. Inclusive, se tornou uma tatuagem (usando uma das fotos tiradas pela Seiva).
– Entrei ao som de uma música da minha cantora preferida – Taylor Swift – e isso contribuiu pra que eu me sentisse eu mesma naquele momento;
– Eu e meu marido nos casamos de tênis, fazendo questão de deixar nossa personalidade aparecer nesse dia, sem seguir nenhum protocolo pré estabelecido pela sociedade.
– Meu marido não entrou na cerimônia com minha sogra, mas sim com nossa filha de 4 patas: Aurora.
– No momento da entrada das alianças, quando nossa sobrinha resistiu por vergonha de entrar, fomos até a entrada e entramos de mãos dadas com ela. Isso gerou uma das memórias mais lindas pelo nosso vínculo com ela.
– A celebrante que escolhemos, Bruna Abifadel, contou nossa história com toda a leveza e delicadeza do mundo. Isso foi especial demais pra gente.
– No momento da entrada na festa, reproduzimos uma cena da nossa série favorita (The Office) com nossos pais e padrinhos. Com o nosso DJ/VJ maravilhoso reproduzindo a cena original no telão ao mesmo momento.
– Tivemos amigos muito queridos vindo de diversos países pra fazer parte dessa celebração (Argentina, Canadá, França, Inglaterra e Rússia). Com isso, criamos tags para as lembrancinhas agradecendo a presença dos nossos convidados usando idiomas de todos os países aqui listados. Foi um mini gesto de carinho pra reconhecer o esforço que fizeram pra estar aqui conosco.
– Por fim, mas MUITO importante: a chuva. Eu sei, nenhuma noiva deseja chuva hahaha. Eu não queria, eu não esperava. Mas a chuva veio e deixou tudo mais especial: os registros que parecem cenas saídas de um filme clichê nível Crepúsculo não me deixam mentir. Além disso, a chuva caiu pra me lembrar do que realmente era importante naquele momento – todo o amor e alegria envolvendo um dia tão especial como aquele. Agora, toda vez que chove em um dia relevante pra mim, eu lembro que a chuva caiu e abençoou o dia mais feliz da minha vida.
Além de tudo o que já mencionei, eis algumas dicas para outros noivos e noivas:
– Contrate uma assessoria, sério! Isso é imprescindível para a paz e saúde mental dos noivos, e nos permite ter condições para curtir cada etapa da organização.
– Busque por identificação. Acho que isso é o mais importante na hora de escolher quais fornecedores contratar para esse momento; é relevante contratar um profissional experiente e bem recomendado, mas identificação é indispensável para que nasça um vínculo que te permite confiar e entregar nas mãos de cada um.
– Curta cada momentinho! Falar com fornecedores, ir em reuniões, degustar menus, doces e drinks, escolher mobiliário… Tudo isso é a sua festa de casamento. O grande dia só dura algumas horas e deixa saudade pra sempre. Então curta a fase de organização.
– Última dica: invista em foto e filme. Não dá pra voltar no tempo, então ter registros leves e fidedignos desse dia é o que mais nos aproxima dessa possibilidade. Sou extremamente grata e feliz pelos profissionais que escolhi pra isso. E ah! Não se prenda a pequenos detalhes que não mudam o significado desse dia tão especial.”
Música para Casar: saiba mais
E então, esse casamento romântico e minimalista fez seu coração bater mais forte?
Aproveite para conferir a lista de profissionais que fizeram parte, com destaque para a Manga Rosa Assessoria.
Ao casal, Marília e Felipe, nossos votos de uma vida a dois tão leve, plena e feliz quanto o enlace no campo.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Assessoria: Manga Rosa Assessoria • Música: Menegato Coral • Bar: Conceito • Beleza da noiva: Natalia Fraga • Buffet: Buffet Fiacadori • Celebrante: Alma Gêmea Celebrações • Papelaria: Galliari Design • DJ: Dj Digão • Decoração: Flávia Chicarelli • Doces, bolo e bem casados: Grand Final L’Atelier Sucre • Espaço: Serra do Mar • Fotos: Seiva Fotografia • Filme: Zuck Filmes