Celebrando o amor: um lindo casamento no Casarão La Villa
Divertidos, dispostos e muito apaixonados. Assim são Silvia e Marcello, os noivos da vez.
Eles trocaram alianças no Casarão La Villa, em Mogi das Cruzes. Um casamento leve, romântico e apaixonado, cujo destaque foi justamente a alegria do casal.
Entre amigos e familiares, cercados de cores e detalhes escolhidos a dedo, disseram sim em grande estilo, tudo isso amparados por ótimos profissionais.
Da decoração assinada por Fernanda Alecrim ao suporte da assessora Thamires Marcondes, o casamento rendeu lindas cenas, dessa forma, é um prazer mostrá-lo aqui.
Casamento dos sonhos: enlaces para você se inspirar
Afinal, tem coisa melhor do que se inspirar com enlaces cheios de amor?
Silvia e Marcello se conheceram através de eventos da colônia japonesa. Aos poucos descobriram similaridades e, nesse ínterim, foram se aproximando.
Demorou um pouquinho para que rolasse um flerte oficial, mas quando ele finalmente aconteceu, os dois não se desgrudaram mais.
Foram mais de 7 anos de namoro até a decisão de casar. Logo depois começaram os preparativos.
Conforme dito pela Silvia, ela e Marcello colocaram as carreiras em primeiro lugar, o que não impediu que o casamento acontecesse da maneira mais delicada, romântica e especial.
Um dos destaques no processo de organização do casamento foi a escolha do vestido ideal.
Demorou para que essa linda noiva oriental encontrasse um ateliê com o qual se identificasse. Ela e a mãe já estavam quase desistindo quando visitaram a Pamela Gonzales.
O encontro com a Pam foi um divisor de águas. Silvia finalmente se sentiu completa, segura e amplamente compreendida em seus desejos para subir ao altar.
“Eu e minha mãe fizemos várias visitas. Estávamos quase desistindo e fechando com um atelier por falta de opção… E foi aí que visitamos a Pamela Gonzales.
Nos identificamos tanto com ela! Até hoje não tenho palavras suficientes para expressar o quanto acho a Pamela competente. Ela foi essencial!
Como estilista, ela soube exatamente o que eu queria e precisava. Soube construir a peça que nem a gente sabia direito como queria. Por fim, ela fez não apenas o meu vestido, mas também o da minha mãe e o da florista”.
Enfim, as fotos estão lindas, alegres e delicadas, tal qual os noivos.
Eles foram tão cuidadosos e detalhistas que até o topo de bolo representou um achado! Os noivinhos do anime One Piece foram um dos itens favoritos do Marcello.
Aproveite as referências e confira o depoimento da Silvia (abaixo).
Com vocês, um casamento leve e encantador no Casarão La Villa. ♥
História de amor
“A princípio nos conhecemos anos antes de começar a namorar, em eventos realizados por comunidades da colônia japonesa. Eu participava de um e ele de outro, e de tempos em tempos nos encontrávamos em integrações dessas comunidades.
Nessa época descobri que ele era filho de uma amiga da minha mãe, que fizeram aula de pintura em tecido por alguns anos juntas (coisa de uns 20 anos atrás).
Assim, mantivemos essa amizade por um tempo, sem nunca ter despertado nenhum interesse. Até que, em janeiro de 2012, encontrei com ele nos preparativos de um evento e batemos um longo papo. Diz ele que foi nesse papo que ele me viu com outros olhos (sinceramente não lembro de ter falado nada demais, rs).
Porém, o convite para um café só veio no aniversário dele, em março, quando enviei uma mensagem no Facebook parabenizando. Logo depois começamos a namorar.
Foram sete anos e meio namorando até a decisão de casar. Até nos meus votos eu disse: e nesse tempo, quantas pessoas disseram pra você parar de me enrolar, quando na verdade, o real motivo eram os cursos que eu inventava de fazer, sendo a última um mestrado! E você me esperou!
Priorizamos a carreira antes de casar. Quando nos estabilizamos achamos que era a hora. Ele diz que era bom a gente casar antes que eu inventasse um doutorado, rs”.
Casamento
“Para o casamento, decidimos primeiramente pelo local.
Fizemos a visita ao Casarão La Villa e já sabíamos que seria ali. Quanto à decoração, eu já havia pesquisado a decoradora, Fernanda Alecrim. Tínhamos nos identificado com o estilo e ela era parceira do Casarão. Marcamos a primeira reunião e foi amor à primeira vista! A Fer é perfeita em tudo! Partiu dela a indicação da assessora Thamires Marcondes. E não canso de dizer: ela foi essencial e perfeita em tudo!
O estilo do casamento foi se moldando junto com as escolhas seguintes. Nossos gostos são peculiares – não gostamos de baladinhas, não bebemos, nos consideramos simples -, e o Marcello é bem fresco para algumas coisas, pode perguntar para a Thamires e para a Fernanda!
Boi ele que escolheu as cores do casamento, decidiu a quantidade de bem casados (que tinham que ser da Beth Bem Casados). O buffet foi um achado meu, mas já sabia que ele adoraria uma boa feijoada e fartura de comida. Segundo ele, todo mundo sai feliz de um casamento quando come bem!
Para foto e filmagem, as indicação vieram da nossa assessora e foram perfeitas! O Marcello odeia tirar foto, principalmente se demora muito. Ele é muito impaciente! A Amanda e o Raphael conseguiram registrar tudo de uma maneira leve e natural”.
Vestido de noiva dos sonhos
“Outro item que gosto de comentar é o vestido de noiva. Esse sim foi um sufoco para achar, pois queria alguém que o santo batesse. Eu e minha mãe fizemos várias visitas, teve até lugar que deixou a gente mais de uma hora esperando, mesmo com hora marcada (eu que sou dentista achei um absurdo). E detalhe, só recebemos um bom dia depois dessa uma hora esperando, até então ficamos lá sentadas. Fora que estava difícil achar algo leve como eu queria.
Enfim, estávamos quase desistindo e fechando com um atelier por falta de opção… E foi aí que visitamos a Pamela Gonzales.
Eu e minha mãe nos identificamos tanto com ela que cancelamos a última visita, que faríamos depois de sair de lá. Eu até hoje não tenho palavras suficientes para expressar o quanto acho a Pamela competente. Ela foi essencial!
Como estilista, ela soube exatamente o que eu queria e precisava. Soube construir a peça que nem a gente sabia direito o que e como queria. E, por fim, ela fez não apenas o meu vestido, mas também o da minha mãe e o da florista”.
Observações e curiosidades
“Entre os detalhes do casamento, estão alguns mimos feitos com todo carinho.
Eu mesma customizei o cabide que levou o meu vestido, o enfeite da minha cabeça e também a cestinha da florista.
O embrulho das orquídeas (lembrancinhas) foram basicamente feitos pela minha mãe.
Já meu cabelo e maquiagem foram feitos por uma das madrinhas, que trabalha na área”.
Pamela Gonzales: vestidos de noiva para você se apaixonar!
E então, o casamento leve e encantador no Casarão La Villa não é de arrancar suspiros?
Sem dúvida um enlace para inspirar escolhas simples e cheias de significado.
Ao casal, nossos votos de uma vida plena, alegre e feliz, assim como foi no grande dia.
Viva os noivos!
Quem fez?
Vestido de noiva: Pamela Gonzales Atelier • Espaço: Casarão La Villa • Assessoria: Thamires Marcondes • Decoração e buquê: Fernanda Alecrim • Foto: Amanda Francelino • Filme: Adão Filmes • Lembranças: Insta Kombi • Bem casados: Beth bem Casados • Buffet: Chef Marcelo Limão • Bolo e doces: Ju Hokama Confeitaria • Som: Gerson e Andreia Eventos • Cabelo e maquiagem: Rak Otsuka Visagismo