Lavanda, amor e lindos cenários: casamento com toque francês no Botânico Quintal
Quando vi as primeiras fotos da Fernanda e do Gustavo publicadas no Instagram da Lotus Ateliê, fiquei encantada!
Antes de mais nada, os cliques foram feitos pelo Ale Marques, que é expert em enlaces leves, com a pegada fine art que tanto amo.
Para completar, o casamento com toque francês aconteceu no Botânico Quintal, um dos lugares mais bonitos de São Paulo. Ou seja, o combo perfeito para quem gosta de romantismo, sofisticação e personalidade.
Em seguida recebi o relato da noiva (não deixe de conferir logo abaixo), o que me deixou ainda mais cativada. Fernanda foi extremamente dedicada, mergulhando de cabeça em um processo de autoconhecimento que tornou o grande dia ainda mais especial.
Um bom lugar para casar: saiba mais
Ela é de Santa Catarina e ele do Rio. Dessa forma, quando optaram por casar em São Paulo, priorizaram o conceito de leveza. Queriam algo que mesclasse praia e campo, mas que tivesse a facilidade da cidade.
A busca, de fato, seria desafiadora. Seria, mas tiveram a sorte de conhecer o Botânico Quintal logo de cara.
O espaço atendeu todas as expectativas dos noivos, ainda mais com a praticidade de uma festa completa, com decoração, gastronomia, doces e tudo mais.
A partir daí veio a personalização. A temática francesa foi a direção perfeita para unir gostos, vivências e preferências do casal. E cá entre nós, como não amar lavandas, ervas e o clima aromático que tem tudo a ver com o Botânico?
“Quando conhecemos o Botânico Quintal, nos apaixonamos! A Glass House e o ambiente intimista e delicado é tudo o que queríamos.
Sobre a decoração, a temática francesa sempre esteve presente desde o início da nossa relação. A inspiração foi a região de Provence, na França. A ideia era lembrar um jardim, com bastante rosa e lilás”.
O que vemos nas fotos é uma explosão de amor, delicadeza e bom gosto, começando pela papelaria assinada pela Lotus Ateliê.
Como dito pela noiva, encontrar a página da Lotus no Instagram foi um achado, sem contar o processo agradável que direcionou as escolhas.
Dos convites também enfeitados por lavandas até as lembrancinhas embaladas pela noiva, cada item foi cuidadosamente elaborado, agregando carinho extra.
Em resumo, um casamento com toque francês em grande estilo, desses que amamos ver e rever!
Fique com os detalhes, incluindo brindes regados a Lillet no melhor estilos anos 20. ♥
“Sou do interior de Santa Catarina e meu esposo é carioca, mas moramos em São Paulo. Quando decidimos nos casar, queríamos algo que remetesse à praia e ao campo, mas que fosse na cidade.
Dessa forma, quando conhecemos o Botânico Quintal, nos apaixonamos! A Glass House e o ambiente intimista e delicado, com uma vibe beach & country, é tudo o que queríamos. Achamos a nossa cara e nem procuramos outro lugar.
Decidimos que não contrataríamos assessoria, então o fato do Botânico Quintal ter um pacote que já inclui decoração, comida, bebida, doces e DJ, facilitou bastante a organização.
Como gosto bastante de organização de eventos e sou advogada especialista em contratos, foi mais fácil conseguir organizar e contratar todos os outros itens. Porém, tive que pesquisar tudo do zero e tive bastante trabalho.
Sobre a decoração, a temática francesa sempre esteve presente desde o início da nossa relação. A inspiração foi a região de Provence, na França, pois sempre estudei francês. Eu e o Gustavo assistimos várias séries francesas juntos. A ideia era que a decoração lembrasse um jardim em Provence, com bastante lavanda, ervas, e flores em tons de rosa e lilás.
Após escolher o local, foi a vez do vestido. Eu já tinha uma ideia do que queria (um vestido bem fluido, delicado e com renda), e quando fui à Casamarela Noivas, encontrei exatamente o que procurava. Sem dúvida foi amor à primeira vista!
Eu, que antes de conhecer meu esposo nunca tinha pensado em casar, na hora em que provei o vestido e o véu vi a ficha cair. Mergulhei de cabeça no mundo das noivas! A emoção de você se ver de vestido de noiva e véu é indescritível!
Em seguida veio a escolha dos convites, o que despertou o meu lado criativo, que estava adormecido. Foi muito gostoso o processo de escolha de cada detalhe. Quando vi a página da Lotus Ateliê no Instagram, achei os convites de uma delicadeza sem igual.
As lavandas no convite com o lacre de cera ficaram perfeitos! Achamos tão lindo que resolvemos encomendar com a Lotus Ateliê também a papelaria do dia, votos dos noivos e lágrimas de alegria.
A escolha do celebrante foi uma das mais difíceis. Depois de muito procurar, encontramos o Paulo Godoy, que fez uma celebração perfeita, exatamente como sonhávamos. Queríamos algo que fosse leve, pois no mês anterior ao casamento eu tive duas perdas importantes, a de uma amiga e da minha cachorrinha de 16 anos, que levaria as alianças. Nós pedimos que a celebração as homenageasse, mas que mantivesse uma leveza. E foi exatamente assim. A cerimônia foi animada e ao mesmo tempo emocionante.
As flores de seda do cabelo produzidas pela Giuliane Bedmar foram outra escolha certeira. Super delicadas e combinaram perfeitamente com o vestido e o véu.
As lembrancinhas também foram bem provençais. Foram um kit de sabonete e creme de mãos da L’Occitane, com embalagens feitas por mim (sacos de juta amarrados com rami e com um ramo de lavanda). Escolher e preparar as embalagens foi um processo muito prazeroso e terapêutico, que estimulou muito o meu lado criativo.
Como teriam várias crianças na festa, contratamos a Mon Petit para a animação infantil e foi um sucesso entre os pais e as crianças. Todos adoraram as brincadeiras e pinturas.
Para a dança dos noivos, decidimos fazer aulas de Lindy Hop com o Cesar Munhoz, pois no início do nosso namoro vimos uma apresentação de dança dele e do grupo That Swing Dance Company e combinamos que um dia aprenderíamos. Nós fizemos aulas semanais durante seis meses e a coreografia ficou ótima. O Cesar foi muito paciente e atencioso com a gente e nos últimos dias ensaiamos intensamente. O resultado ficou muito legal. O noivo arrasou na dança e ficou super feliz com a performance.
Decidimos ter um momento de servir um shot de bebida com esse clima anos 20 do Lindy Hop. Como a inspiração era francesa, decidimos servir Lillet, e distribuímos apetrechos de pista anos 20 (kits melindrosa para mulheres e boinas e bigodes para os homens).
Assim, a nova entrada na festa usando os acessórios ao som de músicas anos 20 ficou incrível! As músicas foram a trilha sonora do filme O Grande Gatsby. Foi um momento muito divertido e todo mundo entrou no clima.
As fotos do Ale Marques ficaram simplesmente perfeitas e retrataram muitos momentos espontâneos e românticos. Foi umas das contratações de que mais gostamos!
Em resumo, foi uma experiência única planejar tudo do zero e com muito carinho em cada detalhe.
Descobri muitas coisas sobre mim que estavam adormecidas, como o meu lado princesa e a minha criatividade. Recomendo a todas as noivas que vivam intensamente cada momento da organização, pois vale muito a pena!”.
Álbum de casamento dos sonhos: garanta o seu!
E então, esse lindo casamento com toque francês fez seu coração bater mais forte?
Se acaso os tons de lilás tem a ver com o seu enlace dos sonhos, aproveite para salvar na pastinha de inspirações!
Além disso, confira os profissionais que realizaram o evento. A lista está logo abaixo.
Ao casal, Fernanda e Gustavo, nossos votos de uma vida a dois leve, alegre e feliz.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Espaço: Botânico Quintal • Fotografia: Ale Marques • Papelaria: Lotus Ateliê • Doces: Glace Patisserie • Vestido da noiva: Casamarela Noivas • Traje do noivo: Camargo Alfaiataria • Beleza da noiva: Rebecca Orsida • Beleza do noivo: Oesse Hair • Filmagem: Zuck Filmes • Celebrante: Celebrante Paulo Godoy • Alianças de casamento: Tiffany and Co. • Sandálias da noiva: Jimmy Choo • Acessórios: Giuliane Bedmar • Animação infantil: Mon Petit Evento • Coreografia: Cesar Munhoz Thats Wing Dance Company