Que alegria trazer para o blog uma troca de votos tão bonita e especial!
A Érica e o Pedro celebraram o amor com um lindo casamento no litoral norte de São Paulo.
O Pier 151, em Ilhabela, foi palco do enlace, que mesmo com chuva saiu do jeitinho que os noivos sonhavam.
Outro ponto muito especial é que em abril eles se preparam para receber a Manuela, que completará a família e a alegria dos dois. Ou seja, este post fala de um casal com mil e um motivos para comemorar.
Desde o noivado eles sabiam que o casamento seria na praia e cada contrato e fornecedor foi escolhido com todo carinho.
O resultado não poderia ser outro: alegria, muitos sorrisos e comemoração.
Da decoração vibrante e cheia de vida aos registro do casal pós cerimônia, cada foto tem um bocado de amor e inspiração.
Lindo de viver e sem nenhuma frustração. Como descrito pela noiva, a chuva foi enviada por São Pedro para abençoar a união.
.
Com vocês, Érica e Pedro…
.
“Eu e o Pedro nos conhecemos há 15 anos, mas só no final de 2013 nos reencontramos em momentos parecidos de vida – recém saídos de outros relacionamentos – e desde então não conseguimos mais ficar separados.
A vontade de estar juntos era mais forte do que qualquer outra coisa. Que bom!
Dois anos depois desse reencontro, aconteceu o pedido d casamento em Ilhabela. Apenas nós dois e nosso cachorro como testemunha, além dos muito borrachudos.
Nesse momento já sabíamos que nossa união não poderia ser em outro lugar além da linda ilha do litoral norte de São Paulo.
Eu sempre sonhei em casar em um local aberto, em meio a natureza, e a Ilha fazia parte da história de vida do Pedro.
Logo juntamos os desejos de ambos e o lugar não poderia ser mais mágico!
Nas primeiras pesquisas por espaços para casamento encontramos o Pier 151 e já nos apaixonamos de cara!
O local era do tamanho ideal para uma festa mais enxuta e lindo, além de contar com uma estrutura para imprevistos climáticos. E assim aconteceu.
Marcamos em março, pois não queríamos esperar muito, e seguindo a profecia de Tom Jobim – são as águas de março fechando o verão – choveu o final de semana inteiro.
Mesmo assim o casamento não perdeu o brilho. No horário da cerimônia – 16h30 – a chuva deu uma trégua e fez um final de tarde lindo. As cores do céu e do mar tornaram-se uma só e era como se não existisse mais nenhum local no mundo além daquele Pier”.
DETALHES ESPECIAIS
“Tudo para esse dia foi pensado com muito carinho e muitas coisas feitas à mão, com a ajuda de uma grande amiga.
.
Tivemos a sorte de escolher fornecedores especiais que abrilhantaram ainda mais esse momento. O principal para nós era que aquele dia não fosse tratado como um negócio e sentimos isso de todos que tornaram esse sonho possível.
Priorizamos profissionais locais, que já conhecem a Ilha como ninguém, e isso ajudou na logística, uma vez que moramos no interior de São Paulo. Em dois finais de semana, durante o ano de preparativos, resolvemos tudo que precisávamos. As outras reuniões foram sempre por Skype, WhatsApp e e-mail. E foram suficientes.
Desde que resolvi casar em outra cidade, cujo acesso não é tão fácil assim, coloquei na cabeça que não poderia me estressar e consegui ficar muito tranquila. Confiei plenamente nos meus fornecedores, os quais pesquisei muito antes de fechar, e dei carta branca para eles criarem.
Claro que passei referências e coordenadas, mas acredito que a liberdade de criação é fundamental para as coisas serem feitas com amor e carinho. E não poderia ter sido mais lindo e mágico.
Não houve um convidado que não elogiou, desde a cerimônia – ministrada lindamente pela Marcinha da Rito Cerimônias, a qual sou apaixonada pelo dom divino de transformar perfeitamente histórias de amor em palavras – passando pela decoração de Isaias Ribeiro, o buffet e serviço impecáveis de Marina Pontes e principalmente o clima mágico de muito amor que preencheu aquele final de tarde e noite em Ilhabela.
E se perguntassem se eu faria algo de diferente a resposta seria: com certeza não. Escolheria xatamente os mesmos fornecedores e a mesma data, incluindo a chuva enviada por São Pedro para abençoar nossa união!”.
Érica e Pedro, parabéns por tanto amor e pela felicidade radiante, visível a cada troca de olhares entre vocês.
Que o aniversário de casamento e a vinda da Manu tornem a vida a dois ainda mais plena, leve e perfeita.
Agora sim, pode beijar a noiva.
Quem fez?
Espaço: Pier 151 | Cerimonialista: Maêga Assessoria de Eventos | Buffet: Marina Pontes | Celebrante: Rito Cerimônias Especiais | Decoração: Isaias Ribeiro | Fotografia: Danilo Siqueira | Vídeo: Filmaria Filmes | Música da cerimônia: Renata Queli | Banda: Master Blaster | Docinhos: Maria Forminha | Bolo: Ana Maria Bolos Ilhabela | Forminha: Ma Sweet Cases | Topo de bolo: Major Tom Bonecos de Madeira | Beleza: Cristina Brito Beauty | Identidade visual: Deborah Zocchio | Caligrafia e monograma: Serifa | Vestido de noiva: Casamarela Noivas | Sapatos: Juliana Bicudo | Traje do noivo: Geraldo Alta Costura