Intimista, leve e cheio de detalhes: um lindo casamento à luz do dia
Os melhores casamentos que já vi são construídos sob amor e personalidade. Invariavelmente, são enlaces que contam com pessoalidade, clima intimista e as pequenas alegrias que só as pessoas mais queridas podem proporcionar.
Foi exatamente assim com Letícia e Ighor, os noivos da vez.
Eles se conhecem desde criança, quando moravam em Santos. Uma história digna de filme da Sessão da Tarde, com famílias amigas e alguns contratempos.
Só depois de muito tempo, já namorados, Letícia soube que Ighor era apaixonado por ela na adolescência.
Aliás, nos tempos de amizade ela costumava fazer propaganda do rapaz, dizendo que ele seria um ótimo marido. Imaginem só!
Seja como for, o tempo passou e se encarregou de juntar os dois, que logo decidiram casar.
E foi assim, com foco em aconchego e simplicidade, que a noiva que sempre sonhou com casamento e o noivo que ama viajar subiram ao altar.
“Escolhemos um estilo aconchegante, com uma lista de 100 convidados. Amamos abraçar/beijar nossos familiares e amigos, por isso uma festa reduzida fez mais sentido.
A pista de dança também era importante, porque gente feliz dança! Foi no gramado mesmo, simples, mas tão gostoso! Quem ficou descalço sentiu a grama gostosa e geladinha ao cair do dia.
Escolhi entrar no casamento com minha irmã e meus pais, porque sempre fiz absolutamente tudo na vida em família, juntos”.
Desde que decidiram trocar alianças, Letícia e Ighor focaram em itens em comunhão com a própria história.
Escolheram a chácara da família, em Pindamonhangaba, como cenário ideal.
Em seguida veio a lista de convidados, limitada a 100 pessoas. Um enlace intimista e vibrante, com abraços e beijos, bordados e pés descalços dançando na grama.
Para completar, cerimônia diurna, afinal, o casamento à luz do dia era uma das prioridades.
Nesse sentido, a decoração assinada por Bia Banzato seguiu a essência dos noivos, com muitas flores, emoção e pegada romântica, além dos bastidores como um lindo detalhe DIY.
Sem dúvida você também vai amar conferir as fotos, que estão repletas de inspiração!
Não deixe de ler o depoimento da noiva (logo abaixo) e espiar os cliques emocionantes do making of.
Casamento é tudo de bom, e este lindo enlace à luz do dia, com certeza, é um verdadeiro afago!
Com vocês, Letícia e Ighor. ♥
Quer ver o filme desse lindo casamento à luz do dia? Clique aqui.
História de amor
“Nos conhecemos desde criança. Sempre moramos em Santos, litoral de São Paulo. Quando eu tinha 11 anos, mudei para Recife por causa do trabalho do meu pai. Continuamos o contato porque nossas famílias sempre foram próximas. Depois de 8 anos voltei e, embora estivéssemos em momentos diferentes da vida, nos reencontramos.
Só começamos a namorar depois de 1 e 9 meses. Aliás, Ighor gostava de mim na adolescência, porém eu nunca soube ou dei bola o suficiente para perceber. Sempre considerei ele um super amigo e gentil ao extremo. A curiosidade sobre mim, é que eu fazia propaganda dizendo que quem casasse com ele seria muito sortuda, afinal, ele era gentil e carinhoso.
Decidimos casar logo. Nosso namoro durou 2 anos, mas a decisão do casamento foi logo no início.
Sempre sonhei com o dia casamento, AMO festas e comemorar a vida, o amor, tudo! Então, pra mim era especial. Já para o Ighor, ele não tinha esse sonho e nem tanta vontade assim, o sonho dele é viagem… Qualquer uma, estando viajando ele tá feliz.
Por isso, decidimos fazer a festa que eu sonhava e na sequência passar uma temporada fora, viajando. Isso mesmo, estamos viajando por aí há 3 meses. Serão 13 países e várias cidades. Larguei o meu emprego para realizar junto com o Ighor esse sonho. Ele é engenheiro de software, então trabalha home office.
Com isso, nasceu o @programandoarota, nosso Instagram para registrar as viagens. Nossa família AMA!
Eu sou bordadeira (@colecaodale) e analista de RH, mas saí da empresa, como contei antes”.
Organizando o grande dia
“Sobre nosso casamento, a organização foi ótima! Contratamos a Ana, nossa assessora, e foi perfeito. Ighor queria muito casar na chácara da família dele em Pindamonhangaba. Como somos de Santos, não conseguiríamos organizar tudo sozinhos.
Dessa forma, escolhemos um estilo mais aconchegante, queríamos sentir isso no dia. Então, além de ser no campo, fizemos uma lista de 100 convidados.
A gente ama abraçar/beijar nossos familiares/amigos, por isso uma festa reduzida faz mais sentido. A pista de dança também era importante, porque gente feliz dança, hahaha! Foi no gramado mesmo, simples, mas tão gostoso! Quem ficou descalço sentiu a grama gostosa e geladinha ao cair do dia.
Escolhi entrar no casamento com minha irmã e meus pais, porque sempre fiz absolutamente tudo na vida em família, juntos. Nesse momento não seria diferente, visto que ainda por cima estaria indo para fora do país logo depois. Foi um momento muito especial e cheio de significado!
Nossa decoração foi delicada, mas com muita flor. EU AMO! Como sou bordadeira, as madrinhas entraram com um bastidor com flores”.
Detalhes especiais
“O casamento inteiro teve vários detalhes: lágrimas de alegria na cadeira, sombrinha oriental para as mulheres, doces saudáveis (sem açúcar) para algumas pessoas que tem diabete na nossa família, fogos de artifício para marcar o ano novo da nossa vida/ciclo.
Tivemos uma van para os convidados que estavam no hotel próximo da chácara e valet para os convidados que chegavam. Nossos votos foram no ouvido (cochichando), porque a gente nunca se declarou em público e não costumamos falar da nossa intimidade de casal. Assim, até isso teve a nossa cara.
Bordei o porta alianças, minha mãe, que também borda, fez todo o restante: bordado para banheiros (toalhas e marcadores), etiquetas personalizadas para sombrinhas e outros itens.
Uma profissional que se destacou MUITO no pré casamento foi a Becca, minha maquiadora. Sem palavras para ela!
Minha irmã entrou com as alianças… Foi lindo e emocionante!”.
Um lindo casamento à luz do dia
“Nosso casamento foi muito alegre, leve, cheio de risadas, música boa, gente feliz! Enfim, foi tudo de bom! Viveríamos aquele dia de novo e de novo!
O convite tinha uma aquarela da Manuela Simão, queríamos que os convidados já conhecessem a chácara e quando chegassem lá, pudessem reconhecer os detalhes.
Na nossa saída jogamos lavandas. Como casamos no pé da serra de Campos do Jordão, lá em cima tem o Pico do Itapeva com um jardim de lavandas lindíssimo, e resolvi jogá-las como uma conexão, além do perfume delicioso.
Casamos cedo também! Somos diurnos, amamos fotos claras e quanto mais cedo melhor. Porém, amamos ver o por do sol, por isso não fazia sentido fazer o casamento pela manhã”.
PhotoParty: foto lembrança e experiência para animar a festa
Se acaso este lindo casamento à luz do dia mexeu com o seu coração, aproveite para conferir os profissionais responsáveis na lista abaixo.
Ao casal, Letícia e Ighor, nossos votos de uma vida plena e feliz, tão agradável quanto sentir a grama sob os pés descalços.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Fotos impressas: PhotoParty Eventos • Fotos: Aloha Fotografia • Assessoria: Me Encantei • Decoração: Bia Banzato • Doces: Carol Melo • Doces saudáveis: Isabela Akkari • Gastronomia: Chef Renato Salgado • Celebrante: Tico Salles • Bem casados: Goreti Rodrigues • Filme: Max Tomio Filmes • Música: Drix Eventos • Vestido de noiva: Atelier Luit • Beleza da noiva: Becca Frossard • Banheiros: WChic Banheiros de Luxo
Deixe um comentário
-
Goreti Rodrigo 16/01/2023
#eufui #eutava e foi perfeito cheio de detalhes com significado e surpreendente. Um dia especial e inesquecível!!!