Inspire-se: casamento leve e delicado no Haras Vila Real, por Stéfanie Belo
Os noivos da vez se conheceram há 10 anos. Uma história que fluiu naturalmente, assim como a ideia de subir ao altar.
Aliás, a decisão de casar partiu de ambos, e aconteceu antes do próprio pedido de casamento. Mas ele veio em seguida, com direito a chalé, vinho e noivo ajoelhado.
Desde que decidiram trocar alianças, criaram planilhas e mostraram-se um casal super organizado. Ainda assim, não abriram mão de uma boa assessoria, e sem dúvida ela fez diferença!
Apesar dos cuidados em torno do processo de planejamento, eles queriam segurança e praticidade, e tiveram muito mais com o suporte dado por Stéfanie Belo e equipe.
Conforme o relato da noiva, a assessoria foi fundamental!
Recomendo muito que vocês confiram, abaixo, o depoimento completíssimo da Carol, que não poupou detalhes e elogios ao time de profissionais.
Se tem uma coisa que amo, é ver enlaces assim, cercados de amor e realização. Conforme costumo frisar, cercar-se de bons fornecedores é o primeiro passo para um casamento de sucesso!
Assessoria dos sonhos: saiba mais
A princípio o casamento leve e delicado foi definido com muito verde e natureza. De fato, o espaço caiu como uma luva para o perfil de Carol e Renan.
O bar, por exemplo, ficou sob o comando da Strike Bartender, que arrasou nos drinks!
Como mimo e experiência para os convidados, Photo Party e sua proposta de foto lembrança. Sucesso garantido!
E mais! Carol e Renan ainda escolheram alianças Brazil & Murgel, marca que é parceira do blog e que a gente adora!
Com toda a certeza, essa amostra dos profissionais eleitos pelo casal já dá uma boa ideia de que eles capricharam.
“Minha experiência como noiva foi tranquila, mas tivemos momentos mais estressantes, principalmente um mês antes do grande dia.
Alguns primeiros passos resolvemos antes de contar com a Stéfanie Belo como nossa assessora, mas, com o apoio dela, conseguimos visualizar tudo que precisávamos e ordenar por prioridade”.
Um dos pontos altos foi a cerimônia, tão encantadora quanto os olhares do Renan para a Carol.
Dá pra sentir a alegria, a plenitude e o clima intimista nas fotos. E cá entre nós, transparecer tanta coisa boa não é para qualquer casamento!
Mérito dos noivos, da assessoria, dos convidados, dos profissionais… Enlace com alma é tudo de bom!
Embora cada detalhe mereça atenção, destaco o vestido, que deixou a noiva ainda mais bonita. O modelo encaixou perfeitamente no mood do casamento.
O buquê, as cores, a decoração e as fotos pós troca de votos também estão no meu top 5!
Enfim, um casamento leve e delicado que merece toda a nossa atenção.
Com vocês, Carol e Renan… ♥
História de amor
“Nos conhecemos em abril de 2013, num curso de meditação chamado YES Plus! da Fundação Arte de Viver, em São Paulo. Na época, o Renan morava no Rio de Janeiro, estava de férias na casa dos pais (que moram na Vila Mariana) e tinha acabado de completar 26 anos. Eu morava no Guarujá e trabalhava em Santos.
Nós dois buscamos o curso por indicação de amigos. A duração era de seis dias consecutivos e bem puxados, das 19h às 23h. A turma tinha em torno de 30 participantes entre 18 e 30 anos, com dinâmicas e trocas bem intensas, exercícios de respiração profundos que faziam aflorar muitas emoções, além de práticas de yoga. Notei o Renan pela primeira vez na estação de metrô Sumaré, no segundo dia do curso, enquanto esperava a minha carona. Ele e o Felipe (nosso padrinho) estavam chamando um táxi (na época não existia Uber) e o Felipe me reconheceu e perguntou se eu também estava fazendo o YES Plus!. Respondi que sim e que estava esperando a minha carona, então poderíamos ver com ela para irmos todos juntos. A partir daí, criamos um grupinho mais próximo e certa amizade. Quando o curso acabou, ficou um gostinho de quero mais.
Renan voltou para o Rio e nós trocamos contato (na época eu nem tinha WhatsApp). Dessa forma começamos a nos falar quase diariamente por SMS, Facebook, e-mail… E a partir daí o interesse foi aumentando e se transformando. Quase um mês depois ele veio para São Paulo para passar o fim de semana na casa dos pais e me convidou para ver um show. Deu duas opções: Os Paralamas do Sucesso ou o especial de reencontro da Rádio Rock com O Rappa e Raimundos (escolhi esse para não bancar a romântica, rs).
No dia 19/04/2013, uma sexta-feira, fomos ao show. No intervalo fomos ao banheiro, eu saí antes e fiquei esperando, até que ele saiu, deu uma voltinha em torno de mim, cutucou meu ombro e quando virei ele me beijou. A partir daí começamos a viver na ponte aérea entre RJ-SP. Nos três primeiros meses sem muito compromisso, até que em julho de 2013, num feriado prolongado em que o Papa estava visitando o Rio de Janeiro, concordamos em não sairmos com mais ninguém e dissemos o primeiro eu te amo. Depois de um ano namorando à distância, ele pediu transferência do trabalho e veio para Santos de vez. <3
A decisão de casar veio antes de um pedido oficial. Com a idade chegando, entendemos que precisávamos conversar sobre as expectativas de cada um para o futuro (casamento, mudança, filhos, etc). Como estávamos no meio da pandemia, combinamos que após a segunda dose da vacina de ambos, teríamos uma conversa para acertar os ponteiros e, quando chegou o momento, a decisão foi dar o primeiro passo: casar no civil e fazer uma festa para celebrar com pessoas queridas por nós.
Então, em outubro de 2021 criamos uma planilha (somos desses que fazem planilha pra tudo, rs) para entender o que cada um esperava para o grande dia e chegamos no meio termo de casar no segundo semestre de 2022, durante o dia, num lugar com muito verde e natureza, próximo de São Paulo com até 160 pessoas que realmente fossem especiais para nós.
O pedido, entãããão, foi durante nossas mini-férias em Cananeia, litoral sul de São Paulo. Nos hospedamos num chalézinho em um sítio mais isolado da cidade. Só tínhamos nós de hóspedes e no primeiro dia que saímos para explorar a região, eu resgatei uma cadelinha na beira da estrada e praticamente acabei com o clima de férias e romance.
Arranjei um hotelzinho para deixar a Cacau (como batizamos a cadelinha) e na noite do dia seguinte (em 06 de maio de 2022), depois de passarmos um dia lindo na Ilha do Cardoso, fizemos risoto para o jantar, abrimos uma garrafa de vinho e comemos na varanda do nosso chalé (estava muito frio). Quando terminamos de jantar e enquanto estávamos comendo manga e brincando com as gatinhas que moravam no sítio, o Renan me perguntou se eu tinha certeza que queria casar com ele. Eu dei risada e falei brincando que tinha, mas não tinha certeza se ia dar certo. Então, ele insistiu e repetiu a pergunta sério. Se ajoelhou e fez o pedido com o anel de noivado mais lindo que já vi!
Fui pega totalmente de surpresa (apesar de imaginar que um dia ele faria um pedido formalzinho) e fiquei sem reação. Em seguida chorei de alegria. É muito especial se sentir amada por alguém que a gente ama também, e o pedido dele reafirmava isso. Foi bastante sincero, verdadeiro e bonito, tal como eu vejo a relação que construímos diariamente.”
Casamento leve e delicado no Haras
“Minha experiência como noiva foi tranquila, mas tivemos momentos mais estressantes, principalmente um mês antes do grande dia. Alguns primeiros passos nós já tínhamos resolvido antes de encontrar a Stéfanie Belo para ser a nossa assessora, tal como escolher o local – Haras Vila Real –, a data (22/10/2022) e a beleza da noiva (Raji Atelier).
Com o apoio da Sté, conseguimos visualizar tudo que precisávamos e ordenar por prioridade. Primeiro definimos os fornecedores com data restrita como fotografia, vídeo, banda, DJ e celebrante. Depois partimos para definição de papelaria, buffet, bar, docinhos, bem casados e decoração, em paralelo ao meu vestido e a roupa do Renan. Por fim resolvemos as questões mais técnicas e os detalhes e extras, como por exemplo o totem de foto instantânea da Photo Party, que foi um sucesso!
Eu e o Renan participamos juntos de todas as decisões, com exceção do meu vestido. Em alguns momentos nos estressamos por divergir e por eu me apegar a detalhes (como a decisão da frase do nosso convite, por exemplo), e são MUITOS DETALHES mesmo. Mas no fim formamos uma boa dupla e com a ajuda da Sté tudo fluiu bem, de forma planejada e dentro do prazo relativamente curto que tínhamos (9 meses, uma gestação, rs).
O estilo do casamento nós escolhemos a partir da planilha casamenteira que montamos juntos. Nela, listamos opções para alguns itens que consideramos importantes e cada um indicou sua preferência a partir de uma escala de 1 (de jeito nenhum) até 5 (com certeza). Depois, batemos as respostas um do outro para chegarmos num meio termo. No geral, nossas escolhas combinaram, mas nos casos em que divergimos, como o estilo da comida, a minha escolha acabou vencendo.
Já em relação aos profissionais, alguns eu fui buscando por indicação de casamentos de amigas de amigas (assim que cheguei na Sté e na Raji, por exemplo). O restante repassamos nossos gostos para a Sté, que fez uma pré-seleção e assim conversávamos com os potenciais fornecedores para tomar nossa decisão. Claro que também fazíamos um levantamento nosso, pois queríamos palpitar em tudo para deixar ao máximo com a nossa cara. E acredito que foi exatamente assim: concretizamos tudo aquilo que havíamos imaginado.
Na nossa opinião a parte mais especial foi a cerimônia! A Babi Celebrante conseguiu ir muito além das nossas expectativas e conduziu de forma sublime! Traduziu a nossa história e nossos sentimentos de forma delicada, leve e impecável. Todos os nossos convidados vieram até nós depois e reforçaram isso, que foi a cerimônia mais linda que já participaram. Claro que nos preocupamos em fazer uma festa incrível e divertida para todos (e acreditamos que conseguimos, pois todos os profissionais arrasaram na entrega), mas queríamos muito que a cerimônia não fosse algo forçado, clichê ou cansativo. E definitivamente não foi! Além disso, a Babi entrega tudo com muito carinho e pudemos trazer a cerimônia para casa em forma de caixinha com o discurso, nossas entrevistas, depoimentos de familiares e amigos, lencinhos da cerimônia e um raminho de eucalipto que ela pegou no Haras. <3
Outros pontos altos do nosso dia também foram o buffet, bar, docinhos, banda e totem de fotos! Foi TUDO incrível e recebemos muitos elogios dos nossos convidados.
Minha dica de noiva é definir desde o início o que vocês procuram e qual o orçamento disponível, pois são infinitas opções (e preços!) no mercado. Entrar no planejamento de um casamento sem saber ao certo o que vocês buscam, pode acabar causando decepções. Às vezes, vale esperar um pouquinho para sentar e conversar antes de sair correndo atrás de tudo.
Para isso, o apoio de uma assessoria torna tudo muito mais fácil, pois são muitos detalhes que não fazíamos nem ideia. Em resumo, sem o apoio da Sté seria muito mais estressante! No fim, a assessoria é um investimento que, além de poupar tempo e stress, acaba se pagando financeiramente. Com a ajuda da Sté conseguimos seguir o nosso orçamento sem surpresas e a ajuda dela foi essencial para selecionar os fornecedores com qualidade e preço justo.
Por fim, busquem trazer leveza para o processo, pois ele pode desgastar e tornar tudo mecânico, afastando vocês da verdadeira razão pela qual estão fazendo aquilo (principalmente na fase de escolha de fornecedores e assinatura de contratos).
É um gasto energético, financeiro e de tempo muito grande, então, busquem se unir em cada fase e encontrem válvulas de escapes para não surtar antes do grande dia, rs.
E sim, como todo mundo nos disse, depois que passar vocês vão sentir falta e uma vontade de fazer tudo de novo!”.
E então, você também se pegou suspirando com este casamento leve e delicado, cercado de verde e com clima intimista?
Se acaso o enlace tem a ver com o seu estilo, aproveite para conferir a lista de profissionais listados abaixo, incluindo a assessora Stéfanie Belo.
Ao casal, nossos votos de muito amor e uma vida a dois recheada de bons momentos!
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Assessoria: Stéfanie Belo • Bar: Strike Bartender • Foto lembrança: Photo Party • Alianças: Brazil & Murgel • Espaço: Haras Vila Real • Fotos: Vivare Fotografia • Filme: Dois Filmes • Celebrante: Babi Celebrante • Dj e rider: Lucci • Atração musical: Midnight Delight • Decoração: In Joy • Doces: Nati Moura • Bem casados: Emília • Buffet: Opção A • Beleza: Raji Atelier • Iluminação, sonorização e palco: TRBR • Vallet: GF • Recreação: Bambalalão • Vestido de noiva: Casamarela • Traje do noivo: Ao Camiseiro • Papelaria: Uma Noiva Me Disse • Daminhas: Nina Baunilha