Bodas de Estanho: 10 anos de casados com uma linda renovação de votos

Quem me acompanha sabe que por aqui tem casamento anual. Isso mesmo, a gente casa todo ano!

Dessa vez celebramos Bodas de Estanho (10 anos de casados) e, novamente, dissemos SIM. A verdade é que sigo me emocionando, curtindo e vibrando com cada detalhe. Portanto, tá na hora de compartilhar cada uma das escolhas com vocês.

Dessa vez a emoção foi ainda maior, afinal, uma década de amor, com direito a reunir 60 convidados – entre eles nossos padrinhos – é de deixar o coração quentinho!

Casamos em 2014, e desde então renovar votos ganhou status de tradição. Ou seja, este é nosso DÉCIMO PRIMEIRO casamento!

Bodas de Estanho não é um nome tão sonoro e conhecido quanto Bodas de Prata ou Ouro, mas também tem um bocado de significado.

O estanho é um metal bastante antigo e entre seus atributos estão maleabilidade e flexibilidade. Dessa forma, representa o que o casal precisa para superar desafios e seguir em harmonia.

Enfim, para um momento tão especial, começamos elegendo o local. E de cara batemos o martelo sobre a linda Fazenda Dona Inês, um dos meus espaços de campo mais queridos.

Diferente de anos anteriores, em que renovamos votos a sós, dessa vez optamos pelo estilo mini wedding. Sem dúvida, familiares e amigos queridos não poderiam faltar!

Foi assim, com amor e muita vibração, que passamos a organizar esse dia tão mágico!

Antes de mais nada, fomos completamente abraçados pela Fazenda Dona Inês, e aí tudo ficou mais fácil!

Escolhemos um domingo de outubro e amamos cada minuto!

Renovacao 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês

Mesmo com o privilégio de ter acesso a tantos profissionais incríveis, selecionar nossos fornecedores é sempre desafiador. Nesse sentido, não abrimos mão de assessoria, o que garantiu que tanto os preparativos quanto o grande dia fossem exatamente como sonhamos!

Meus queridos amigos da R&F Assessoria foram fundamentais. Fica a dica: não abra mão de um bom assessor.

Em seguida veio a gastronomia, um dos grandes destaques do evento!

Maeda Gastronomia, empresa liderada pelas irmãs Simone e Elaine, arrasou em todos os sentidos. De nachos a lagostas, sem esquecer da incrível mesa de sobremesas, todos os convidados elogiaram um bocado!

Renovacao 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos com Maeda Gastronomia

Aliás, elogios não faltaram!

A decoração, por exemplo, foi simples e sofisticada na mesma medida.

Lindamente assinada por Karina Saab, a decor explorou o preto e branco, com mescla de flores, texturas e elementos com carinha de Pinterest.

Sou completamente apaixonada pelo trabalho da Karina e de toda a equipe, que superou expectativas com um resultado leve, harmônico e surpreendente.

Renovacao 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos com Karina Saab

Renovacao 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos com Karina Saab

Perceba que na cerimônia tivemos um pequeno altar circular (obrigada, Styllus Eventos), e ao invés de mesa de doces, uma parede enfeitada pelas jóias comestíveis da Nati Moura.

Renovacao 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos com Karina Saab

O outro lado dessa mesma parede serviu de apoio para uma ideia emocionante: cartas escritas a mão para cada um dos convidados, arrematadas por lembrancinhas de metal feitas sob medida pela Via Trends.

Para completar, um bolo diferente e autêntico. Mais a nossa cara, impossível!

Renovacao 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos com Karina Saab

Foto e filme, itens que são importantíssimos pra mim, ficaram com dois times que moram em nossos corações.

Renata e Yuri, como dá pra ver nos registros a seguir, são fotógrafos sensíveis, românticos e muito queridos. Tanto que fotografaram nosso casamento 1, dez anos atrás.

O mesmo para o filme, já que Pedro e Sérgio, da 7 Chaves Filmes, estão entre os grandes nomes do segmento. Eu sabia que receberíamos um vídeo perfeito através das lentes deles!

Minha expectativa era altíssima, e ainda assim, foi amplamente superada por cada parceiro!

Por certo, a cada ano minhas referências são mais criativas, mas também procuro trazer ideias que inspirem casamentos Brasil afora. Tudo isso sem perder de vista minha própria identidade.

Nossos looks, por exemplo, foram escolhidos a dedo.

Ivan já sabia desde o início que queria usar algo elegante e confortável. A Villa Roma Limeira tinha o traje ideal, do jeitinho que ele desejou. De modo prático, noivo pronto!

Já no meu caso, o processo foi um pouquinho mais longo. Mas não se engane, Anna Maria arrasou em vários quesitos, incluindo prazo!

Eu queria muito um modelo sob medida, com pegada de alfaiataria, com capa, que revelasse meu momento “clássica, mas nem tanto”.

Quando consultei o ateliê, tive certeza que ficaria lindo. O que eu não sabia é que cada prova seria carregada de emoção, atenção, carinho e muita troca. Amei demais!

Para dar uma ideia, elas fizeram dois vestidos. Um com todos os elementos que pedi e outro, com sugestões que Iliciane, um dos nomes à frente da marca, considerou que pudessem funcionar.

Resultado: funcionaram tanto que fiquei com o segundo modelo.

 Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Vestido da Noiva

Para completar, usei acessórios Alessandra Cazzaro.

E aí veio a beleza para arrematar. O que dizer da Mazy Tuon e sua equipe maravilhosa?

Mazy é uma profissional ímpar e minha make durou para além da festa. Me senti maravilhosa! O coque com maquiagem leve e olhos marcantes caiu como uma luva.

Enfim, nos sentimos plenos, felizes e confiantes com nossas escolhas, o que conta muito!

E aí vieram outras prioridades, todas elas acerca de ter uma tarde leve, feliz, emocionante e memorável.

Já que receberíamos as pessoas mais próximas, queríamos que elas se sentissem realmente parte do nosso dia. Bodas de Estanho em grande estilo, incluindo música escolhida a dedo!

Nosso celebrante foi o querido Rev. Renato Dumas. Sem dúvida, um dos grandes nomes que fizemos questão de ter nessa data. Renato conduz a cerimônia de maneira personalizada, leve e emocionante. Do jeitinho que queríamos!

Da mesma forma, a música foi contagiante.

Lorenza Pozza nos brindou com sua voz mágica ao longo da cerimônia. E vale dizer que ela também esteve conosco no casamento 1, há 10 anos.

Já para deixar o almoço mais animado, tivemos Seravalli em uma formação intimista e muito versátil.

Após, Smart cuidou do som, e seguimos com uma tarde animadíssima.

Também é preciso falar sobre o momento das alianças. Esse ano trocamos as que usávamos desde o casamento por alianças personalizadas Brazil & Murgel. Somos fãs da marca e optamos pelo modelo Dunas.

O ponto alto foi acompanhar a confecção, que é artesanal e envolve um processo incrivelmente especial.

Renovação 10 anos - Alianças personalizadas da Brazil & Murgel

Costumo dizer que casamento é feito de pessoas e detalhes, afinal, tudo é em prol de quem amamos. Da comida ao guardanapo, do doce aos drinks, tudo gira em torno de celebrar e fazer as pessoas felizes.

E os detalhes, de fato, fazem a diferença!

Justamente por isso, mesmo com um evento intimista, não abri mão de itens que contaram um bocado.

O bar, assinado pela New Cia, foi a cerejinha do bolo. Os brindes, de fato, foram deliciosamente refrescantes e gostosos, especialmente porque o time da New Cia é incrível e conhece muito das minhas preferências!

Tivemos ainda os tradicionais bem casados da Conceição (amo!).

Por último e não menos importante, louças da Ritz, móveis ST Mob que ficaram maravilhosos, detalhes da Papel e Estilo e por aí vai…

Sem esquecer do antes, com nossas aulas de dança maravilhosamente ministradas pelo Edu –  Dança de Noivos.

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Dança de Noivos

Ufa! Que dia e que time!

Veja a lista completa ao final do post. São nomes que com toda a certeza, amam o que fazem e podem agregar para uma data importante como o seu casamento!

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês

 

Agora que dividi os detalhes, vamos aos registros?

Sem dúvida, nossos 10 anos de casados foram sensacionais. Vai ser difícil superar!

Casamento é tudo de bom, e espero que o meu possa inspirar outros casais.

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Vestido da Noiva

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Vestido da Noiva

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Entrada da Noiva Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Entrada da Noiva

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - CerimôniaRenovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Cerimônia

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - CerimôniaRenovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Cerimônia Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Cerimônia

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Cerimônia

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Ensaio pós wedding

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Ensaio pós wedding

Aos amigos e parceiros que tornaram nossos 10 anos de casados tão especiais, meu muito obrigada!

E claro, obrigada ao meu grande parceiro e amor, que sempre diz SIM.

Que venha o próximo casamento! ♥

Renovação 10 ANOS - Renata e Yuri - Renovação de Votos na Fazenda Dona Inês - Ensaio pós wedding

Quem fez?

Idealização e cobertura: Noiva Ansiosa • Assessoria: REF Assessoria • Espaço: Fazenda Dona Inês • Vestido: Anna Maria Noivas • Decoração: Karina Saab • Mobília: ST Mob • Gastronomia: Maeda Gastronomia • Celebrante: Rev. Renato Dumas • Louças: Ritz Festas • Sousplat: Vintage and Cool • Dj, som e luz: Smart • Doces: Nati Moura • Bem casados: Conceição Bem Casados • Bolo: Bolos Nu • Bar: New Cia • Papelaria: Papel e Estilo • Música cerimônia: Lorenza Pozza • Música coquetel: Seravalli Music • Estrutura altar: Styllus Eventos • Dança: Dança de Noivos • Fotos: Renata e Yuri Fotografia • Filme: 7 Chaves Filmes • Beleza: Mazy Tuon • Lembrancinha/metais personalizados: Via Trends • Traje: Villa Roma Limeira • Van: Arco Íris • Alianças: Brazil & Murgel • Parede personalizada: Zuk Design

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário