Hoje temos um casamento direto de Minas, uai!
 
E assim como queijo e goiabada, o casamento com toques DIY da Bianca e do Marcel conseguiu me deixar feliz da vida, com o coração leve e a sensação de que sim, casar é uma delícia e sempre vale a pena!
 
A Bianca mandou um depoimento tão doce e completo que vou me limitar a dizer o que mais amei na história toda.

Além da dedicação e empenho dos noivos e familiares, a troca de votos teve um tantão de carinho e cumplicidade.
 
Teve gente querida envolvida para fazer a coisa toda dar certo, teve um cantinho especial para o casal como cenário e teve uma noiva completamente entregue ao sonho de dizer “sim”.
 
E não para por aí!
 
A Bianca falou sobre as delícias de colocar a mão na massa, afinal, como um bom casamento com toques DIY, o resultado final enche os olhos e o coração!
 
Com vocês, a troca de alianças deste lindo casal mineiro.
_MG_7377 _MG_7401 _MG_7433 _MG_7436 casamento com toques diy2casamento com toques diy 09file17casamento com toques diy 1casamento com toques diy 01file4file25file21file33casamento com toques diy 02file34file35casamento com toques diy3
casamento com toques diy 03
casamento com toques diy5 casamento com toques diy6file38 file14 file15file37file39casamento com toques diy 04casamento com toques diy8file30file40 casamento com toques diy 05casamento com toques diy 06 file29 casamento com toques diy7casamento com toques diy 08
casamento com toques diy 07
“Eu e meu esposo nos conhecemos na faculdade, somos da mesma cidade e fazíamos o mesmo curso, tínhamos amigos em comum e ele sempre foi um grande amigo.
 
Na época eu tinha namorado, vivia em um relacionamento infeliz e graças a Deus o Marcel apareceu para mudar a minha vida! Terminei o outro relacionamento e começamos a namorar em um ano novo, no dia 01/01/2011.
 
De lá pra cá foram muitos anos de companheirismo, amizade, amor e carinho, e eu posso dizer que meu sonho sempre foi casar… No natal de 2015 ficamos noivos, então mãos à obra! A data escolhida foi 15/10/2016.
 
A família do Marcel possui um sítio muito bonito, e nós sempre dizíamos que quando fôssemos nos casar seria lá, o nosso lugar, a nossa cara… Eis que quando ficamos noivos eu embarquei nessa ideia de cabeça e enfrentei milhares de obstáculos para conseguir fazer este dia acontecer do jeito que sonhamos.
 
Fiz muitas coisas sozinha para o meu casamento, tive ajuda da minha família e de algumas madrinhas e consegui deixar o casamento todo com a nossa cara. Praticamente tudo passou pelas minhas mãos: convites, lembrancinhas, toda a identidade visual, menus, lágrimas de alegria, tags e até as forminhas para doces!
 
Posso dizer que este é um sentimento muito gratificante, quando chega a hora de ver tudo pronto! Não tínhamos muitos recursos, mas tivemos muita força de vontade, então isso não me parou.
 
Além disso, sempre sonhei em me casar durante o dia, ao ar livre, então eu não queria nem mesmo colocar tendas para cobrir o local, para que não tirassem a beleza de lá, mas como na minha região geralmente outubro é um mês de chuvas, uma semana antes do casamento acabei tendo que me render e contratar as tendas, porém de uma coisa eu não abria mão: não queria nenhuma tenda cobrindo o local da cerimônia.
 
Montamos as tendas somente na região das mesas. Passei a semana toda trabalhando muuuito lá na fazenda, porque como não era um local preparado para eventos, tivemos que fazer obras, adequações e muito trabalho!
 
Toda a família do meu noivo se juntou, trabalhamos mesmo dia e noite e quando chegou o grande dia… Acordei no sábado de manhã ouvindo o barulho de um trovão! Só quem planeja um casamento ao ar livre sabe o pavor que é imaginar a chuva caindo no dia do seu casamento, é uma sensação de medo, tensão, ansiedade… Mesmo assim eu tinha fé que a chuva não iria cair, eu orei muito durante todos os meses de preparação e tudo o que eu pedia era para que não chovesse no meu casamento.
 
Pois bem, como o “sim” seria na parte da tarde, ainda tivemos muito trabalho e eu quis participar de todo o processo de decoração, montagem e tudo mais.
 
Quando a cabeleireira chegou para me arrumar, lá na fazenda mesmo, eu ainda estava atolada de coisas pra fazer! Sou muito perfeccionista, queria que tudo saísse do meu jeito, mas não foi bem assim, rs.
 
Lá fora eu vi que o céu começou a fechar demais, escureceu e quando eu estava me arrumando ouvi que a chuva começou a cair! E não foi qualquer chuva.
 
Ventava muito, móveis e itens da decoração caíram e até quebraram, tudo que estava pronto molhou completamente, e de dentro da casa eu só ficava ouvindo aqueles ruídos…
 
Foi uma sensação de desespero pra mim, de pensar que tudo que planejei durante 10 meses iria literalmente por água abaixo. Me vi completamente atordoada e comecei a chorar, eu só tinha um pensamento: a única coisa que eu pedi, a única que poderia acontecer para atrapalhar e estragar tudo, aconteceu! É uma sensação de desalento, você se sente muito perdida e quase perde as esperanças.
 
Vi pela fresta da porta que minha mãe sugeriu passar toda a cerimônia para junto das mesas, debaixo das tendas, mas a cerimonialista disse que esse não era o desejo da noiva, que iria cumprir o que eu desejava, mesmo que tivesse de esperar o tempo que fosse até a chuva parar.
 
Eu lá dentro só conseguia pensar que daria tudo errado, mas então meu noivo veio, me tranquilizou e rezou também para que a chuva parasse, e por incrível que pareça em poucos instantes ela realmente parou!
 
Eu sabia que apesar do local ser todo gramado, a chuva provavelmente iria criar barro, pensei que tudo ficaria encharcado e o céu feio e nublado, quando fui fazer minha maquiagem ainda estava tão triste que nem parecia que eu era a noiva do dia!
 
Depois de um tempo meu fotógrafo resolveu sair lá fora e tirar uma foto do céu pra me tranquilizar, e eu tive a maior surpresa quando eu vi que lá fora já estava cheio de pessoas aguardando, e estava um céu liiiiiindo, com um sol bem amarelinho, nem parecia que tinha tido toda aquela tempestade!
 
Foi Deus que me presenteou com a graça de clarear todo o céu para o momento do meu casamento, apesar de tudo que aconteceu antes.
 
Nesse momento consegui me alegrar e terminar meu making of mais feliz!
 
Enfim, quando foi o momento de entrar, eu estava tão feliz e radiante, que nem acreditava no que tinha acontecido, foi realmente um presente do Senhor me proporcionar um dia tão lindo lá fora, do jeitinho que eu sonhei!
 
Então noivos, o meu relato é para dar força para todos que desejam realizar seu sonho, mesmo que tudo indique que pode dar errado, mesmo que na hora H as coisas mostrem mesmo que não dará certo, nunca perca a fé!
 
Sei que é muito clichê dizer que no final tudo valerá a pena, mas você só sabe realmente o significado dessa frase quando chega ao fim, e você se vê com o seu sonho realizado!
 
Nem tudo sairá exatamente como você planejou, mas isso não pode tirar a alegria e o brilho do seu dia. Tenha isso em mente e se sentirá melhor. Fé em Deus acima de todas as coisas!”.
file28Bianca, obrigada pelo depoimento lindo, completo e tão cheio de emoção. Que você e o Marcel sigam cúmplices, apaixonados e parceiros por toda a vida.
 .
Agora sim, pode beijar a noiva!
file20
Quem fez?
 .
Fotos: Vonusmar Pitty Fotografia | Local: Sítio São Francisco (Monte Alegre de Minas) | Assessoria: Reamy Chamoun | Vídeo: Super 8 Filmes | DJ/Iluminação: F5 Som e Iluminação | Decoração: Adriana Costa Silva | Beleza da noiva: Maísa Gouveia de Sousa e Márcia Rosa Silva | Vestido de noiva: Ateliê da Noiva | Acessórios: Via D Acessórios | Traje do noivo: Xavier Noivos | Show: Dupla João Carlo e Henrique | Buffet: Aparecida Maria | Bolo: Márcia Ferreira | Identidade visual e papelaria: confeccionados pela noiva
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário