Chame o noivo, mande esse post para os pais e padrinhos, incentive os homens ao que deveria ser uma regra: eles também são parte dessa coisa maluca chamada casamento.
Sim, o papo da vez é com os meninos!
Estou feliz da vida em dividir com vocês a primeira parte da produção Antes do Sim, uma série de mini editoriais que trará detalhes do grande dia, mostrando especialmente o making of de figuras importantes para que o evento aconteça: pajens, daminhas, madrinhas, pais e – claro! – o casal.
Quebrando a regra de que a noiva é a figura central e mais importante do casamento, começamos a série com ele, o noivo.
Quando o assunto é o making of do noivo, boas memórias são fundamentais. As imagens devem refletir o sentimento e personalidade do fotografado, e é esse o cerne da nossa produção.
Reparem que acertamos em cheio nos detalhes.
A papelaria e uma das gravatas tem um pezinho no Living Coral, eleito pela Pantone como a cor de 2019.
Tendência para eles também, minha gente!
Quanto ao traje, fizemos variações com dois looks distintos e olha, eles renderam!
A dica é exatamente essa: explorar as possibilidades.
Faça fotos de suspensório sim. E de colete. E com blazer. E só com a camisa… Experimente e experiencie!
DICA
Seja com a família, padrinhos, amigos mais próximos ou mesmo sozinho, o essencial é que haja um ambiente leve, agradável e acolhedor.
TIME ANTES DO SIM
A eleita para registrar cada detalhe da nossa produção foi a talentosa Marina Maeda, que já fotografou no Haras Vila Real e soube aproveitar bem a beleza do espaço.
A Ma trouxe uma visão sensível na medida, extraindo do nosso modelo/noivo expressões próprias de quem está prestes a dizer o SIM mais importante da vida.
Para os trajes, a For Jack Studio e a Maximus Rigor ajudaram a retratar o estilo leve e despojado de um noivo que opta por casar no campo, de dia ou no fim da tarde.
Os looks escolhidos incluíram colete (o xadrez da For Jack e o modelo de linho da Maximus), com pequenas variações com blazer, suspensório e as gravatas fofas do Francês Gravataria.
Também tivemos o design incrível da Brazil & Murgel nas alianças e abotoaduras e lapelas da Maria Pietroforte, responsável ainda pelo lindo buquê cor de rosa.
Ah! E para quem acha que o noivo pode aparecer de cara lavada, fizemos questão de incluir a animadíssima Fabi Make, que se encarregou de preparar pele e cabelo.
Conforme dica da própria Fabi, contar com um profissional que dê um up no visual do homem faz toda a diferença, afinal, a tensão pelo casamento não assombra apenas as noivas.
A make do noivo pode ajudar a corrigir olheiras e imperfeições, garantindo uma carinha ainda mais animada para as centenas de fotos.
Por último e não menos importante, a Estúdio Pinus.
Meu pedido foi uma papelaria romântica que tivesse cor de rosa, justamente para desmistificar a ideia de que um editorial masculino não pode ser delicado.
O convite, menu e cadernos de votos ficaram lindos!
Formal ou descontraído, o noivo pode trazer suas experiências e predileções para o making of. Quanto mais personalizadas, mais legais ficarão as fotos.
O principal é espantar a tensão e se permitir, seja curtindo os detalhes do grande dia, seja revivendo mentalmente os melhores momentos do relacionamento.
As fotos não ficaram lindas?
Tudo preparado com muito carinho para mostrar que o principal é que você seja a melhor versão de si mesmo nesse dia tão importante.
Noivo ou noiva, aproveite as sensações que se misturam e curta cada uma delas.
Viva intensamente os momentos antes do sim e se jogue pra valer nessa loucura deliciosa que é o casamento!
Quem fez?
Fotos: Marina Maeda Fotografia • Beleza: Fabi Make • Trajes: For Jack Studio e Maximus Rigor • Gravatas e acessórios: O Francês Gravataria • Buquê e lapelas: Maria Pietroforte • Alianças e abotoaduras: Brazil & Murgel • Papelaria: Estúdio Pinus • Produção: Noiva Ansiosa • Modelo: Breno Amaro