Aline e Gustavo: celebrando o amor na fazenda
O que acontece quando a noiva não gosta tanto assim de flores, opta pela tradicional paleta verde e traz uma série de detalhes repletos de personalidade para o grande dia?
Antes de mais nada, é uma combinação desafiadora para a assessoria, que tem a responsabilidade de tirar o sonho do papel e transformá-lo em realidade.
Nesse caso, os desafios foram facilmente superados! Aliás, Aline e Gustavo contaram com um super time, o que só poderia render um lindo casamento greenery na fazenda!
Comandando o enlace, Stefanie Belo e Lucas Cristiano dividiram o papel de assessores. Amigos da mãe da noiva, ambos toparam o match que rendeu a festa perfeita que veremos a seguir.
Os noivos se conheceram em Vicenza, na Itália. A princípio foram oito meses namorando à distância, e outros quatro anos juntos.
Quando finalmente decidiram oficializar o relacionamento e celebrar o amor, elegeram algumas prioridades.
Além da escolha por um espaço de campo, com muito verde e uma opção segura para a cerimônia, Aline e Gustavo queriam estender a comemoração. Dessa forma, a fazenda com hospedagem para parte dos convidados foi ideal.
Além de história, paredes de tijolinhos e lampejos de natureza e ar livre, observamos uma decoração delicada, mas ao mesmo tempo criativa, elegante e diferente do usual.
A decor com folhagens usou e abusou do greenery. Da cerimônia com buquês delicados até a festa, onde o verde também predominou, nota-se leveza e bom gosto, do jeitinho que o casal queria.
“Minha mãe tinha muitos contatos no mercado de casamento e foi o meu apoio para os preparativos e escolha dos fornecedores, mas a assessoria foi algo crucial para deixar tudo organizado e garantir o alinhamento de todos os envolvidos”.
Enfim, um enlace delicado e inspirador, que transita entre o clássico e o contemporâneo, provando que tudo fica melhor quando tem a identidade dos noivos.
Aproveitem os cliques, referências e detalhes, incluindo o depoimento da assessora, Stefanie Belo.
Com vocês, Aline e Gustavo e um lindo casamento greenery na fazenda. ♥
Assessoria dos sonhos: encontre a sua!
Uma das assessoras, Stefanie Belo, conta mais sobre o enlace:
“Tanto eu quanto o Lucas somos amigos pessoais da Rosana (Atelier Nana Art, mãe da noiva), e quando ela nos avisou que sua filha iria se casar, nos colocamos à disposição para realizar esse sonho! Esse não foi o primeiro projeto que tocamos juntos. Nossa parceria e sintonia é incrível, dentro e fora do ambiente de trabalho. Então sabíamos que não tinha como dar errado!
A Aline e o Gustavo tem aquele perfil de clientes que já sabem o que querem e só precisam da validação da assessoria. Desde o início eles já sabiam o budget máximo e já avisaram que não aumentariam em nenhuma hipótese! Isso foi um desafio e tanto, mas com muita clareza e objetividade conseguimos realizar! Esses desafios nos tiraram da zona de conforto, o que é ótimo para cada vez mais abrirmos o nosso leque de possibilidades.
Começando pelo firstlook que não seria com o noivo, mas sim com o irmão caçula da noiva. Aline e Gustavo são muito próximos e ela queria que ele tivesse o privilégio de vê-la antes da cerimônia.
Mantivemos os pais por perto para que presenciassem esse momento. A emoção foi contagiante ao ver o amor e a cumplicidade da família.
Para a celebração, Aline optou por não entrar com buquê e fazer a entrada das alianças antes dela. Confesso que no primeiro momento pensamos: meu Deus que loucura! Mas ao longo do processo e das reuniões finais, fomos entendendo que fazia todo sentido com a personalidade dos noivos.
A gastronomia também foi inovadora! Um serviço 100% feito em ilhas, sem nenhum prato volante.
Esse movimento do convidado sempre ter que ir até os pontos de buffet nos preocupou um pouco. Isso era tão a cara dos noivos que todos os convidados compraram a ideia e ninguém perguntou ou reclamou dessa forma de serviço. A variedade de itens nas ilhas também foi muito surpreendente. Cada hora que uma ilha era remontada, os convidados corriam para descobrir o que seria servido! Aliás ,os porta menus em madeira também foram feitos artesanalmente.
E por fim, toda delicadeza nas referências da decoração e a frase “não gosto muito de flor’ também nos trouxe um enorme desafio para junto com a decoradora entregarmos algo impecável, além do papel.
Sem dúvida a junção das folhagens com os móveis em madeira ficou perfeita!”.
E agora, o depoimento da noiva:
“Fomos fazer um curso em Vicenza, na Itália, e acabamos alugando o mesmo apartamento para nos hospedarmos.
Como nós dois tínhamos ido antes do começo do curso para passear, logo no primeiro dia ficamos bem próximos e não nos desgrudamos mais.
Namoramos por 8 meses à distância e 4 anos e meio no total.
Sobre o pedido de casamento, aconteceu no Rio Grande no Norte. Eu sempre comentei que queria conhecer o restaurante da pousada Toca da Coruja. Então o Gustavo fez contato com eles para que organizassem uma mesa reservada, e lá tudo aconteceu.
Minha mãe tinha muitos contatos no mercado de casamento e foi o meu apoio para os preparativos e escolha dos fornecedores, mas a assessoria foi algo crucial para deixar tudo organizado e garantir o alinhamento de todos os envolvidos.
Sempre sonhei em me casar ‘por 3 dias’. Tinha vontade de passar um tempo especial com as famílias e padrinhos além da festa.
Tínhamos o desejo de casar fora de São Paulo, em um local que tivesse mais contato com a natureza. Ao mesmo tempo, não gostaríamos de estar muito longe e nem ter que lidar com o imprevisto do tempo, caso a cerimônia fosse ao ar livre. Ao entrar na Fazenda Quilombo e nos deparamos com um local super histórico, todo coberto com as aberturas laterais que permitem o contato com a natureza e com hospedagem para algumas pessoas, então sabíamos que tínhamos encontrado o local.
Eu e Gustavo entramos na cerimônia com nossos pais. Sobre as músicas, escolhemos canções que também fossem uma declaração. As alianças entraram antes de mim, porque eu queria uma cerimônia mais fluida e sem pausas.
Acredito que a decoração e a gastronomia ficaram evidentemente destacadas. A decoração parecia que pertencia a fazenda e a gastronomia estava impecável. Tivemos muitos elogios sobre a qualidade, variedade e rapidez.
Do nosso ponto de vista, a assessoria foi muito ágil. Do ponto de vista dos familiares e padrinhos, os assessores também foram muito elogiados. O que mais ouvimos foi que não era uma assessoria formal, que deixasse o sentimento de ‘estão nos observando’. Ao contrário, tudo foi muito leve!”.
Verde e branco: veja mais inspirações aqui
E então, esse casamento em tons de verde faz seu tipo?
Se acaso o enlace greenery de Aline e Gustavo fez seu coração bater mais forte, aproveite para prestigiar os profissionais envolvidos – inclusive a assessora, Stefanie Belo. A lista está logo abaixo.
Ao casal, nossos votos de uma vida a dois tão leve e bonita quanto o grande dia.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Assessoria: Stefanie Belo e Lucas Cristiano • Filme: Arj Film • Vestido de noiva: Casamarela • Beleza: Beatriz Barros • Decoração: Bia Banzato • Coral: Henrique Pauli • Buffet e bar: Amao Gastronomia • Doces: Fleur de Sucre • Fotos: Sonhos Altos • Som e luz: Gil Produções • Atração: Grupo Já Tá Dentro • DJ: Marcus Sacchi • Caixas: Nana Art • Identidade visual: La Boutique Papeterie • Espaço: Fazenda Quilombo