Amor e essência: casamento intimista com significado
E quando os noivos estão no segundo casamento, será que a emoção diminui?
Aline e Guilherme provam que não. Aliás, ao realizarem um lindo casamento intimista com significado, o casal provou que cada experiência é válida!
Eles se jogaram de cabeça na ideia de celebrar o amor, deixando pra lá os protocolos que não faziam sentido. Como resultado, tiveram um mini wedding doce, leve e encantador.
Nada de padrinhos e madrinhas, nada de entrada pomposa, nada de mistério e grandes surpresas. Por outro lado, o enlace esbanjou charme, alegria e personalidade.
É lindo ver a entrega e o foco um no outro, livres de amarras e despreocupados com o que as pessoas poderiam pensar.
Porque no fim das contas, casamento é sobre isso: celebrar um ao outro.
Dessa forma, mais que uma comemoração para inspirar outros noivos e noivas, o evento toca bem fundo e destaca sentimento, verdade e autenticidade.
Cerimônia dos sonhos: encontre o seu celebrante
Entre os destaques do casamento intimista com significado, sem dúvida, estão os detalhes.
Do porta alianças bordado ao vestido de noiva delicado, passando pelas lembrancinhas perfeitas.
Só para ilustrar, Aline e Guilherme fizeram questão de elementos que conversassem com sua história. Assim, terrários foram o presente escolhido para mimar os convidados.
Tudo a ver com o pedido de casamento, conforme explicado no relato da noiva (leia abaixo).
O enlace também teve first look, com o casal se vendo antes da cerimônia. Nesse sentido, eles foram além e entraram juntos, quebrando protocolos e satisfazendo as próprias vontades.
Para completar o combo de lindezas, a celebração ficou a cargo do super Mauricio Macri, elogiadíssimo como sempre!
Enfim, há uma infinidade de razões para amar este casamento. Aproveitem e inspirem-se! ♥
O celebrante, Mauricio Macri, conseguiu passar a mensagem exata da nossa história e todos se emocionaram.
Sem novidades, né? O Mauricio arrasa!
Escolhas do coração
“Começamos a namorar em 2017. Em seguida fomos morar juntos, sem tempo a perder, sem cumprir protocolos. De fato, estávamos com pressa de viver a vida!
Somos intensos, viajamos bastante, sonhamos e fazemos de tudo para realizar nossos sonhos. O impossível não existe no nosso vocabulário, se for preciso montamos um plano B, C e D. Somos parceiros, bem humorados e temos muitas coisas em comum.
Esse foi o nosso segundo casamento (ambos divorciados), e foi incrível!
Um casamento para nós, a nossa celebração, do nosso jeito e não apenas para as famílias. Um mini wedding para 50 pessoas, bem intimista e gostoso!”.
Casamento intimista com significado
“Acima de tudo, as escolhas nos representaram muito. Entramos juntos na cerimônia ao som de Jack Johnson – Better Together -, tocado no saxofone. Tudo lindo e leve, do jeito que a gente idealizou.
O celebrante, Mauricio Macri, conseguiu passar a mensagem exata da nossa história e todos se emocionaram. Sem novidades, né? O Mauricio arrasa!
Fizemos o first look, trocamos votos, nos emocionamos e nos divertimos muuuito. Nosso casamento fugiu do tradicional, sem entrada super triunfal, sem padrinhos, sem pressão de nada. A melhor coisa que pudemos fazer!
Foi libertador chamar as amigas para se arrumar comigo, sem aquela obrigação de chamar pessoas para padrinhos. Demais! Você vai perceber nas fotos que estávamos bem à vontade.
Escolhemos nossos fornecedores com muito critério. Dessa vez fiz algo que julguei primordial: escolhi as pessoas por talento e afinidade.
Vi um post recente do blog sobre não se sentir acolhida pelos fornecedores, e foi exatamente assim que me senti no meu primeiro casamento.
Contratei fornecedores famosos, que enviaram vários freelancers, e do nada meu quarto estava cheio de gente que eu nunca tinha visto. Dessa vez foi incrível, todos sensacionais! Nos divertimos juntos e eles fizeram parte do nosso casamento. Todos amigos, sabe? Rimos o dia todo, eles arrasaram na pista de dança e mergulharam no nosso dia!”.
Detalhes especiais
“Para a cerimônia, montei um kit pandemia que ficou disposto nas cadeiras. No kit havia a frase ‘que bom que você veio’, e dentro coloquei um cartãozinho com recomendações e protocolos de higiene, sachês com álcool em gel, lencinho para as lágrimas e balinhas personalizadas.
A lembrancinha do casamento foram mini terrários, pois quando o Gui me pediu em casamento, me deu um terrário de presente, que representa exatamente como foi o pedido, em uma praia. Quisemos colocar algo com significado para dar para os convidados.
Estou ansiosa para divulgar as pessoas que fizeram o nosso dia ser tão maravilhoso, eles merecem essa visibilidade, e as noivas merecem essa indicação!”.
Cadeiras, plaquinhas e mais: inspire-se!
Não é uma inspiração e tanto, sobretudo para quem quer fugir dos modelos engessados de casamento?
Ao casal, Aline e Guilherme, nossos votos de uma linda vida a dois, cercada de sorrisos, surpresas e quebra de protocolos.
Obrigada por dividirem esse dia único com a gente!
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Celebrante: Mauricio Macri • Espaço: Estação Pacaembu • Buffet: Talent Gastronomia • Música da cerimônia: Música Lumen • Decoração: Mariane Leite • Terrários: Adoro Terrários • Bem casados: Emilia Bem Casados • Vestido de noiva: Atelier Luit • Traje do noivo: Brooksfield • Beleza: Patricia Almeida • Fotos: Nathi Grotto • Filme: Gui Castelão • Letering: Mari Marchi • Doces: Kykah Doces • Porta alianças (bastidor bordado): Nath na Arte
Deixe um comentário
-
Bruna 01/12/2021
Lindíssimo e leve como uma boa relação deve ser!! ❤️