Juntos vamos mais longe: enlace clássico e inspirador
Amo casamento ao ar livre, mas a emoção de um enlace clássico, com coral e igreja, é inegável!
Foi justamente essa a escolha de Gabriela e Felipe, que trocaram alianças na Igreja Armênia de São Paulo.
Aliás, um dos destaques da celebração foi o esforço do casal para que suas famílias se sentissem homenageadas.
Dessa forma, tanto o noivo de ascendência armênia como a noiva, de ascendência portuguesa, trouxeram lindos detalhes para o grande dia.
O buquê escolhido por Gabriela, por exemplo, foi uma alusão à avó.
Seja qual for o estilo da festa, essas iniciativas sempre rende boas surpresas. Incluir essência em elementos da cerimônia e da festa faz toda a diferença!
Juntos desde 2017, a noiva teve um lindo pedido de casamento. A cena de filme contou com por do sol, praia deserta e um cenário dos sonhos. O casamento, portanto, tinha que estar à altura.
Beleza da noiva: make e penteado dos sonhos
Gabriela destacou a cerimônia como um dos momentos mais especiais.
O enlace clássico, cercado de pessoas queridas e tradições emocionantes, terminou com chuva de arroz.
De fato é só espiar os cliques para entender um pouquinho dos sentimentos que permearam a celebração.
Eis a listinha do que mais amei:
♥ A decoração, com direito a romãs e muito verde e branco.
Apesar de clássica, a decor também teve muita bossa. Mesa de bolo iluminada por lâmpadas pendentes, arranjos delicados e uma série de itens especiais deixaram os ambientes ainda mais bonitos!
♥ A beleza da noiva, assinada por Grazi Almeida.
Além da make impecável e do penteado sob medida para o casamento tradicional, Gabriela escolheu um belo vestido em renda. O combo perfeito para um casamento atemporal.
O relato da noiva – a seguir – está imperdível, então aproveitem as referências, ideias e inspirações.
Com vocês, o lindo enlace clássico de Gabriela e Felipe…
História de amor
“Felipe e eu nos conhecemos em 2017. Em seguida, em 2018, passamos a morar juntos.
O casamento era a progressão natural de um relacionamento extremamente harmônico, fundado no companheirismo, apoio mútuo e um amor profundo. Porém, todas as vezes que ele tocava no assunto, eu respondia: só aceito quando você preparar um pedido à altura!
Ele, então, não fez por menos. No final de 2020, viajamos para a Ilha de São Martinho, no Caribe, onde velejamos por uma semana. Aliás, velejar é uma de nossas paixões e nos espaços apertados de um barco, a boa dinâmica do casal é essencial. Juntos vamos literalmente mais longe!
Assim, após uma velejada até à Ilha de Tintamarre, ao pôr do sol de uma praia deserta, ele propôs casamento. A aliança, desenhada por ele, tinha uma linda safira verde, do mesmo tom dos meus olhos”.
Enlace clássico com muito afeto
“Em janeiro de 2021 começamos os preparativos. Escolhemos a assessoria da Adriana Lopes, que já havia realizado casamentos na Igreja Armênia.
Aliás, minha principal preocupação era unir as tradições das famílias – o Felipe tem ascendência armênia e eu, portuguesa. Por isso, decidimos casar na Igreja Armênia de São Paulo, e foi uma emoção termos a missa celebrada pelo mesmo padre que casou os pais dele.
Para que todos acompanhassem a cerimônia, preparamos um pequeno livreto, com as tradições e suas origens. O ponto alto, sem dúvida, foi a colocação das coroas – o casal fica frente a frente, e enquanto rezam-se as bençãos, olham nos olhos um do outro. É extremamente emocionante.
Ainda, como a cerimônia armênia só admite um casal de padrinhos no altar, reservei os primeiros bancos para os dez casais de amigos mais próximos, que entraram em cortejo. No final, a tradicional chuva de arroz!”
Detalhes especiais
“A festa foi realizada na Casa Giardinni e escolhemos cada detalhe com muito carinho. O jantar foi à americana, com ilha de frios e entradas, seguido por pratos quentes e sobremesas, além dos doces da Opera Ganache.
A decoração da Cris Barbosa foi simplesmente divina, um verde e branco contemporâneo como eu sempre sonhei. Ela uniu elementos portugueses, como as cerâmicas em azul e branco, com detalhes armênios, como as romãs destacadas nos centros de mesa. Além disso, ela fez uma linda homenagem à minha avó no buquê verde e branco com girassóis, suas flores preferidas.
O vestido foi desenhado a quatro mãos, com o Charles Hermman, do Victoria, e a beleza ficou por conta da Grazi Almeida – leve e iluminada, como eu sempre quis.
A festa foi uma delícia, especialmente os momentos de música armênia. Todo mundo dançou junto e, como não poderia faltar, Felipe e eu nos beijamos erguidos em cadeiras”.
De noiva para noiva
“Confesso que sempre sonhei com uma festa de casamento, mas essa noite superou todas as expectativas!
Para as noivas e noivos de plantão, um conselho: o segredo da boa festa está nos fornecedores. Procure fornecedores confiáveis, dispostos e que tenham a mesma vibração do casal.
Cerque-se de pessoas queridas e aproveite sem hora para acabar!”
Quer ver mais casamentos na igreja? Clique aqui
E então, um enlace clássico e cercado de detalhes afetivos faz o seu tipo?
Todo mundo adora quando o casal se dispõe a homenagear as pessoas queridas, como aconteceu com a Gabriela e o Felipe, portanto, fica a dica: pense em como contar sua história através das escolhas do casamento.
Ao casal, nossos votos de uma vida a dois com muito amor, aconchego e cumplicidade.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Beleza da noiva: Grazi Almeida • Assessoria: Adriana Lopes • Buffet: Casa Giardonni • Bar: Pinelli • Decoração: Cris Barbosa • Fotografia: Ricardo Hara • Doces: Opera Ganache • Bem casados: Emilia Bem Casados • Vestido de noiva: Victoria Alta Costura • Coral: Tanus