Nesse post você vai encontrar:
Um bom lugar para casar: casamento em São Sebastião
Casamento, sem dúvida, é um momento de emoção, realização e muito amor. E tudo isso se intensifica quando o casal opta pelo casamento pé na areia.
Ao mesmo tempo que o som das ondas e os encantos da praia reforçam a emoção, este é o tipo de cenário que exige alguns cuidados especiais.
Para muitos, o enlace praiano é uma novidade. Antes de mais nada, é uma verdadeira experiência para noivos e convidados. O tipo de comemoração que marca pelo ambiente único e pelas possibilidades.
Enfim, se você já pensou em casar na praia, atenção para as dicas a seguir. Listamos tudo que você precisa saber para realizar um lindo casamento em São Sebastião, um dos destinos mais especiais do litoral norte de São Paulo.
Prepare o buquê e o filtro solar e fique por dentro!
Nesse post você vai encontrar:
1. Por que realizar o seu casamento em São Sebastião?
2. Por onde começar?
3. Detalhes importantes para um casamento em São Sebastião
4. Quando casar em São Sebastião?
5. Guia dos Sonhos
6. Dica extra
Por que realizar o seu casamento em São Sebastião?
Se acaso você já conhece São Sebastião e sua beleza natural, sabe do potencial da região para receber lindos eventos.
São 100 quilômetros de orla rodeada por Mata Atlântica com vegetação preservada. Dessa forma, o local está entre os trechos mais badalados do litoral paulista.
Só para ilustrar, a maioria das praias contam com hotelaria qualificada e bons restaurantes, o que completa a experiência positiva de quem vai até lá para prestigiar os noivos.
Além disso, São Sebastião tem inúmeros espaços de festas. São alternativas que atendem desde mini weddings até eventos grandiosos e refinados. De hotéis e pousadas até espaços especializados, há muitas opções para o seu casamento pé na areia, sendo que a maior parte oferece vista privilegiada. Uma vez que você escolha São Sebastião, terá a beleza do mar como pano de fundo.
Por onde começar?
Está pensando em fazer um lindo casamento em São Sebastião? Localizada a 200 km de São Paulo, a cidade reúne hotéis, restaurantes e espaços charmosos à beira-mar.
Primeiramente, a dica é conversar com especialistas em casamento na praia. Um bom assessor será fundamental para orientar suas decisões, indicar fornecedores, otimizar pagamentos e garantir um processo tranquilo e organizado.
Assessoria é o tipo de investimento que retorna para o casal. Quem tem um bom assessor tende a curtir mais os preparativos e, claro, o grande dia.
Organização prévia é uma boa quando se trata de um casamento pé na areia. Da escolha da praia aos profissionais que farão parte, trata-se de um evento importante, que demanda preparo.
Para completar os passos iniciais, procure definir detalhes importantes, como data, número de convidados e estilo da festa.
Importante! Caso opte por realizar o evento em uma área pública, será necessário solicitar autorização da Prefeitura de São Sebastião com, no mínomo, 30 dias de antecedência.
Detalhes importantes para um casamento em São Sebastião
Como se trata de um destination wedding, o casamento em São Sebastião pede alguns cuidados especiais.
Os convidados precisam ser avisados com antecedência adequada. Dessa forma as pessoas poderão se organizar com relação ao deslocamento, hospedagem e outros pontos.
Se possível, dispare o Save The Date de 6 a 8 meses antes. Já o convite pode ser entregue até 3 meses antes do grande dia.
Além disso, é indicado pensar nos detalhes em conformidade com o ambiente e estilo da festa.
Para o vestido de noiva e traje do noivo, por exemplo, considere o horário e o nível de descontração, evitando peças muito pesadas e tradicionais.
Adequar é a palavra-chave, válida da gastronomia até o estilo musical.
Um bom lugar para casar: saiba mais
Quando casar em São Sebastião?
Certamente há meses mais convidativos e tranquilos para o seu casamento em São Sebastião.
Abril e agosto proporcionam temperatura mais seca e amena. Enquanto isso, setembro, outubro e novembro têm alta procura por conta da temperatura agradável. Já dezembro, janeiro, fevereiro e março são períodos de alta temporada, com preços mais altos e praias lotadas.
Vale destacar também que os meses de verão tendem a ser instáveis, com grande chance de chuva no fim da tarde.
Escolhendo o local ideal
Por mais que você faça questão da vista privilegiada ou do casamento pé na areia, a dica é observar a estrutura do espaço antes de bater o martelo.
Eis alguns pontos para considerar:
- O espaço tem plano B para o caso de chuva?
- Como é a cozinha e a estrutura para o buffet?
- E os banheiros, estão em dia e são suficientes para a quantidade de convidados?
- Quais são os horários? Quantas horas de festa?
- O acesso é fácil e o espaço tem acessibilidade?
- O que não está no contrato e exigirá investimento extra?
Guia dos Sonhos
O guia de fornecedores Noiva Ansiosa traz boas sugestões para casamentos no litoral. Entre elas está o Espaço Abricó, perfeito para cerimônias pé na areia e festas animadas!
São 650m² de área, cozinha industrial equipada, três bares, mezanino, pista de dança e estacionamento. Clique aqui para saber mais.
Já para garantir a melhor experiência e hospedagem, a sugestão é o Abricó Beach Hotel, que fica pertinho do centro histórico. Sem dúvida, é a melhor alternativa para noivos e convidados que querem se hospedar com comodidade.
Para completar, a Doce Mimo oferece bolos, doces finos e bem casados.
Os produtos são elaborados com ingredientes de alta qualidade e com acabamento cuidadoso, sob medida para a temperatura e peculiaridades dos casamentos na praia.
Dica extra!
O site de casamento é uma ferramenta e tanto para comunicar os convidados sobre o clima do evento.
Prático, o site pode incluir a história dos noivos, data e local da celebração, dicas de hospedagem, restaurantes e outras sugestões, além da lista de presentes.
Não deixe de usá-lo como um grande aliado!
Agora que você já está por dentro de todos os detalhes para um lindo casamento em São Sebastião, que tal começar a fazer a lista de convidados?
Inspire-se com uma celebração especial realizada no Espaço Abricó (clique aqui) e aproveite as referências.
Acima de tudo, os casamentos de praia são leves e marcantes. Aproveite os preparativos e curta o processo. ♥
Deixe um comentário
-
Antonieta 21/03/2023
Ola eu quero mi casar na Praia de mar em lisboa