Ressignificando o amor: um lindo mini wedding com chuva
Lucas e Guilherme se conheceram casualmente há mais de uma década, mas o primeiro encontro não foi definitivo. Contrariando a regra, este é um caso de amor à segunda vista.
Depois de alguns anos de muita parceria e cumplicidade, decidiram dar mais um passo, o que culminou no lindo mini wedding com chuva.
Em princípio a ideia era fazer o casamento civil, mas o sonho esticou e eles optaram por comemorar com direito a decoração caprichada e muitos detalhes.
Um casamento intimista, leve e sem amarras, tudo com muita personalidade e seguindo a essência dos dois.
Aliás, o casal caprichou no quesito “essência”!
Antes de mais nada, decidiram que os profissionais contratados teriam a energia como ponto em comum. Dessa forma, escolheram fornecedores comprometidos e dedicados.
A celebração, por exemplo, foi conduzida pela querida Iracema Nogueira. Os noivos escolheram a cerimônia das areias e, como dá pra ver nas fotos, foi um momento de profunda emoção.
Iracema é dessas celebrantes que mergulham pra valer na história de cada casal, e com Lucas e Guilherme não foi diferente.
Decoração dos sonhos: clique e saiba mais
Amei a proposta despojada dos trajes. Os looks foram coordenados, mas ao mesmo tempo mantiveram a personalidade de cada um.
Além disso, é impossível não se encantar com a decor, que explorou muito verde e branco.
A pegada rústica foi quebrada pela delicadeza das flores, tudo caprichado e acolhedor, como é próprio nas produções da Flor Brasileira. Caiu como uma luva para o mini wedding com chuva!
A Flor Brasileira, vocês já sabem, é uma das nossas empresas do coração, e a cada casamento fico mais apaixonada!
Reparem na mesa de doces e no grande lustre enfeitado. De fato, são de balançar o coração!
Outro ponto que merece destaque são as fotos na chuva.
A simples ideia do mau tempo aflige muitos noivos, no entanto, Lucas e Guilherme receberam a chuva como um presente! A lição é: ressignificar é preciso!
Não deixem de ler o depoimento do Lucas (abaixo) e aproveitem os cliques.
Com vocês, um mini wedding leve e cheio de amor! ♥
História de amor
“Nos conhecemos em uma balada em Campinas há cerca de 11 anos. Foi um encontro rápido, mas nos marcou. No entanto, tanto eu quanto ele não estávamos prontos, e Deus resolveu nos dar mais tempo para nos preparar um para o outro.
Ficamos 3 anos afastados e nos reencontramos por acaso. Em seguida a paixão reacendeu. Foi amor à segunda vista!
Desde o reencontro, praticamente não nos separamos mais. Resolvemos juntar nossas escovas de dentes e nossos cachorros, e fomos juntos.
Neste último ano nosso amor já não cabia apenas em nós, e começamos a querer expandir esse sentimento. Pensamos em adotar uma criança, e por isso resolvemos celebrar uma nova fase da nossa história.
Resolvemos fazer nosso casamento no Registro Civil, e assim surgiu a ideia do mini wedding. Na saída do Cartório, no dia em que agendamos o civil, ligamos para um espaço que já conhecíamos a fim de saber sobre a data (nosso aniversário de namoro).
O desafio era organizar tudo em menos de 45 dias, então corremos atrás de profissionais para nos ajudar”.
Organizando o casamento
“Tínhamos pouco tempo e ainda havia a pandemia, dessa forma, ficamos muito ansiosos. Mas, como decidimos casar na data do nosso aniversário de namoro, que neste ano caiu em uma quinta-feira, começamos a ver que as agendas estavam mais disponíveis.
Conversamos com fornecedores e decidimos que nossos profissionais seriam pessoas com a mesma energia que gostaríamos de entregar aos nossos convidados. Foi uma coisa de energia mesmo. Em poucas horas de conversa a gente já começou a identificar quem tinha mais afinidade com a nossa história.
Acabou que um fornecedor começou a falar de nós para outro e formamos uma rede de pessoas que tinham uma mesma visão de mundo. A partir disso foi muito fácil alinhar os detalhes.
Alguns profissionais já se conheciam, outros foram se conhecer nos nossos preparativos.
A cerimonialista teve um papel muito importante para garantir que tudo fluísse bem. Definimos que nosso casamento deveria ter os nossos traços: algo mais íntimo, que fosse leve e simples, mas ao mesmo tempo com ótima qualidade.
Queríamos que as pessoas se sentissem bem e também se sentissem especiais, afinal, foram só 45 convidados escolhidos a dedo.
Acima de tudo, tínhamos em mente quais seriam os principais elementos da celebração. A identificação de propósito e energia entre todos só ajudou!”.
Mini wedding com chuva e muito amor
“Tivemos alguns detalhes especiais. Por exemplo as músicas, escolhidas uma a uma. Pensamos no tempo de espera dos convidados antes da entrada, na música da entrada e saída e na música para o momento da cerimônia das areias. Todas com significado para nós dois.
Os itens da decoração e das nossas roupas foram pensados para combinar, e tínhamos a imagem de como a gente queria estar neste dia.
Um ingrediente inesperado também aconteceu: a chuva. Sempre pensamos na chuva (até pela época do ano que estávamos). Fizemos a celebração em um lugar coberto e protegido, mas tivemos um presente de Deus na hora que entramos – e na hora das fotos!
Torcemos para que chovesse, mas não imaginávamos que seria no momento certo. A hora que entramos no corredor e nossa música começou a tocar, a chuva caiu forte. E ela rapidamente parou, quando a celebrante começou a falar. Parece que foi feito pra gente!
Nosso fotógrafo, vendo a situação, soube aproveitar tudo. Ele não teve dúvidas, colocou o equipamento na chuva e fez fotos maravilhosas! A gente tinha tanta esperança de usar bem a chuva que compramos nossos guarda-chuvas justamente para essa noite especial”.
Yes, nós amamos casamento homoafetivo!
Dica de noivo
“Minha dica é: não veja a chuva ou coisas que possam atrapalhar seus planos como algo ruim, afinal, sempre é possível aproveitar estes elementos de alguma forma.
Busque se identificar (visão, propósito, valores humanos) com todos os envolvidos. Veja como seus fornecedores embarcam realmente na sua vida e em seus sonhos, pois você vai depender deles para realizá-los.
Seja fiel a como vocês são em par: como são no dia a dia, quais são seus gostos e preferências. Não queira agradar somente aos outros, eles já te amam. É importante se inspirar em outros eventos, mas nunca deixe sua essência de lado.
E, se tudo estiver bem planejado, com as pessoas certas, pode deixar a emoção tomar conta. Estarão todos ao seu lado para fazer tudo acontecer da forma como você sempre sonhou!”.
Lucas, obrigada por dividir os detalhes do seu mini wedding com a gente. Com toda a certeza, é um casamento especial e vai inspirar muitos casais!
Que você e o Guilherme sigam alegres, parceiros e apaixonados.
Viva os noivos! ♥
Quem fez?
Celebrante: Iracema Nogueira • Decoração: Flor Brasileira • Assessoria: Fatto Perte Cerimonial • Fotos: Jader Morais • Espaço: Vila Paraíso Campinas • Doces: Atellier do Sabor