Casamento em casa: um home wedding romântico, leve e especial
Aline e Fábio decidiram oficializar a união na data em que completariam 7 anos juntos. Tudo foi preparado com muito carinho, da organização até a escolha dos fornecedores, mas… Veio a pandemia e a necessidade de adaptação.
O que poderia ser motivo de desânimo rendeu novos planos. Por consequência, os noivos adiaram a festa e optaram por um home wedding romântico, que reuniu apenas os pais e irmãos.
Em virtude da mudança, o foco ficou no casamento intimista, com clima de mini wedding e cheio de detalhes especiais.
Aline, que é fã do estilo clássico e uma noiva empolgadíssima, tirou de letra todo o processo e curtiu muito cada fase.
Os noivos não só apostaram no home wedding romântico como tiveram noivado, celebração com os padrinhos e contagem regressiva… E seguem animados para a próxima troca de alianças!
Ressignificar e alterar planos não é uma decisão fácil, mas Aline e Fábio são uma ótima demonstração de que vale a pena alimentar o sonho.
Acima de tudo, vale comemorar o amor de todas as formas possíveis!
As fotos desse mini wedding encantador trazem lindas inspirações, não só pela decoração delicada, mas também pela energia do casal.
É lindo ver a emoção do Fábio em vários momentos, principalmente no first touch.
First touch é quando os noivos se tocam antes da cerimônia.
Normalmente os dois ficam separados por uma porta ou parede e apenas as mãos se encontram, mantendo a tradição do noivo só ver a noiva no altar.
É uma ótima ideia para quem quer fotos doces e sensíveis.
Outro ponto alto é a cachorrinha Capitu vestida a rigor. Uma convidada especial e muito elegante!
Enfim, não faltaram detalhes, mimos e afeto. De fato, um home wedding romântico, leve e apaixonado, desses que a gente gosta de ver e rever.
Aproveitem o depoimento da noiva (abaixo) e todas as lindas referências.
Com vocês, um casamento intimista com toque azul. ♥
História de amor
“Eu e o Fábio nos conhecemos em 2013, começamos a namorar no dia 22 de setembro, dia que começa a primavera. Éramos muito jovens, tivemos muitos altos e baixos, mas amadurecemos, assim como nosso amor.
Sempre falamos de casar, então oramos muito a respeito e 2020 parecia ser o ano perfeito!
Ele fez o pedido em 2019, durante uma viagem de navio pelo Caribe. Em seguida começamos a nos planejar para esse dia incrível!
Completamos 7 anos juntos em 22 de setembro de 2020, assim decidimos pelo casamento no final de semana seguinte, 26 de setembro.
Todos os planos perfeitos, fornecedores contratados, e então veio a pandemia… Mas isso não nos abalou!
Desde o princípio contamos com nossa família, que foi simplesmente maravilhosa. Por isso, decidimos fazer um micro wedding (apenas para pais e irmãs) e adiar a festa original para 2021”.
Organizando o casamento perfeito
“A organização do casamento foi bem tranquila. Eu AMO ser noiva, então aproveitei cada minuto. Fiz noivado, almoço com os padrinhos (para convidá-los), despedida no mood spa day com minha mãe e minha irmã, contagem regressiva com docinhos todos os meses… E tudo isso na cor do casamento: azul.
Também foi super tranquilo definir estilo e decoração. Sou uma noiva super tradicional e clássica, então sabia que queria tudo branco com detalhes azuis. O que me deu mais dor de cabeça foi a cobrança em estar tudo perfeito, mas no sentido de escolher foi fácil, sou bem decidida”.
Um home weddding romântico e cheio de amor
“Enfim chegou o dia 26 de setembro e estava um dia ensolarado, lindo e muito, muito feliz!
Aproveitamos muito com nossos pais e irmãs, nosso home wedding romântico foi lindo! Um casamento super intimista, no apartamento dos meus pais, lugar onde cresci e onde o Fábio me pediu em namoro.
Naquela mesma mesa, anos atrás, ele disse que queria namorar comigo, e meus pais disseram: nós abençoamos vocês, mas se um dia o relacionamento acabar, que o respeito prevaleça. E então ele respondeu: não vai acabar, eu vou casar com ela.
E deu no que deu, rs. Comemoramos nosso casamento naquela mesma mesa, com as pessoas mais importantes das nossas vidas!”.
O melhor está por vir!
“Ahhhh! Depois da cerimônia, meu pai leu uma poesia que ele escreveu quando eu nasci. Foi outro momento super especial!
Foi tudo muito emocionante!
E eu amo ser noiva, então agora vou casar duas vezes. Tive um casamento intimista e em breve faremos uma super festa! Vem, 2021!”.
Emoção antes da cerimônia: first touch e first look
Casamento em casa: lindas inspirações intimistas
Aline, obrigada por dividir os detalhes do seu home wedding romântico e encantador com a gente.
Que você e o Fábio tenham ainda mais emoção com a festa que está por vir.
Acima de tudo, que a vida a dois siga sempre assim, doce e apaixonada.
Viva os noivos!
Quem fez?
Celebrante: Rafael Bitencourt • Fotografia: Paula Palmieri Fotografia • Filme: Rica Maia • Beleza: Debora Machado • Acessório: Boutique da Grinalda • Vestido de noiva: Atelier by Antonia Barros • Sapato: Durval Calçados • Papelaria: Estudio Pinus • Decoração: ADC Flowers • Gastronomia: Maldonado Gastronomia • Doces: Delart Doces Finos • Macarons: May Macarons • Bem casados: Zulmira Doces • Música: Delchiaro Coral • Roupinha do pet: Bela e Cia Moda Pet