Amor, detalhes e muito estilo: casamento na floresta
Jéssica e Natan se conhecem desde a infância. Namoraram anos atrás, deram um tempo, mas logo se reencontraram. Isto é, um reencontro que mudou suas vidas, já que rendeu casamento.
Além disso, foi um enlace do jeitinho que a gente gosta de ver, com muitos detalhes e personalização.
Sabe noiva que coloca a mão na massa e pensa em cada pedacinho do grande dia? A Jéssica foi exatamente assim!
Como resultado, as fotos mostram a decoração caprichada, com itens escolhidos a dedo, incluindo os macramês feitos pela família.
Dessa maneira, a paleta de cores, flores, tapetes e tudo mais exaltam a essência do casal.
O casamento na floresta, assim como sonhado pelos noivos, aconteceu com muita personalidade, capim dos pampas, madeira e toques de marsala.
Quer mais inspiração? Acompanhe o Noiva Ansiosa no Pinterest
Explorando vários estilos, sobretudo com elementos do boho e do folk, Jéssica e Natan garantiram uma comemoração emocionante, leve e bonita. Acima de tudo, uma comemoração genuína, idealizada com todo o carinho.
Apesar de terem a data afetada pela pandemia, eles reduziram a lista de convidados e adaptaram conforme puderam. Tiveram uma festa menor do que gostariam, mas contaram com o principal: amor de sobra!
Sem dúvida, um lindo casamento na floresta, com noiva linda de viver e toques inspiradores.
Prontos para os detalhes?
Com vocês, o sim de Jéssica e Natan.
História de amor
“Eu e o Natan nos conhecemos desde crianças. O avô dele era meu pastor. Além disso, a gente sempre se encontrava nos eventos das igrejas (o pai dele também é pastor).
Começamos a namorar em 2014. Depois de 1 ano e 10 meses, terminamos. Cada um seguiu sua vida, 3 anos se passaram e em 2018 no meu retorno para o Brasil (após um ano morando nos Estados Unidos), nos reencontramos.
Depois de alguns dates voltamos a namorar, e no dia 7 de Setembro ficamos noivos”.
Casamento com personalidade e personalização
“Marcamos o casamento para o dia 04 de abril de 2020. Eu organizei tudo, escolhi o estilo do casamento, como eu queria a decoração… O arco hexagonal, os tapetes persas, cada detalhe já chegou pronto na reunião com a decoração.
Também preparamos alguns detalhes especiais para deixar nosso dia único. Mandei bordar lenços personalizados para os meus pais e sogros; toda a papelaria foi feita pelo Natan; escrevemos recados para cada convidado, para marcar os lugares e deixar claro o quanto cada um era especial pra gente; os macramês das cadeiras e do buquê foram feitos pela minha mãe; fizemos kits de pintura para as crianças, para marcar o lugar delas na mesa…
O planejamento não foi fácil, confesso, mas amo planejar coisas e aproveitamos muito cada fase desse processo. Mas aí veio o corona e os planos tiveram que se reajustar.
Adiamos para Julho, depois pra Setembro. Mas aí, além da pandemia, tinha nossa ida para a Alemanha. Eu mudaria a trabalho e a data ainda estava pendente. Conversei com a empresa e aconselharam que o casamento acontecesse antes de Setembro”.
Casamento na floresta: amor, fé e celebração
“Adiantamos para o dia 22 de agosto e oramos MUITO para Campinas ir para a fase amarela.
Buscamos plano B e C. Oramos e oramos. E então… Campinas foi para a fase amarela.
Tivemos que reduzir nossa lista de 100 convidados para 40. Com aperto no coração avisamos todos os convidados.
Aí veio a questão do tempo: previsão de chuva sexta, sábado e domingo. Mais oração.
Choveu na sexta-feira o dia INTEIRO. Mas o sábado acordou lindo, fresco, céu azul, vento… Perfeito!
O casamento aconteceu, foi mágico e sobrenatural.
O Natan cantou na cerimônia, no momento dos votos e na festa também.
Foi intimista, menor do que gostaríamos, mas, acima de tudo, foi o dia mais feliz e lindo das nossas vidas!”.
Um bom lugar para casar: encontre o espaço dos seus sonhos
Não é um casamento digno de Pinterest?
Jéssica e Natan, obrigada por dividirem um pouquinho desse dia tão especial com a gente. Acima de tudo, obrigada por inspirarem outros noivos com a fé e o amor de vocês.
Sem dúvida, ressignificar essa comemoração tão importante não é uma decisão fácil, mas vocês fizeram isso com maestria.
Felicidades e… Viva os noivos!
Quem fez?
Fotografia: Jeniffer Bueno • Filme: Dança Comigo Filmes • Local: Floresta Park • Vestido: Atelier Oui • Sapato: Meu Sapato Preto • Véu: Atelier Girardi • Arranjo: Raquel Palladimo