Casamento em Brasília: alegria, design e personalidade
Amo casamentos que saem da mesmice e trazem a essência do casal como ponto forte.
Assim que bati o olho nas fotos da Priscila e do Filipe, fiquei impactada e quis trazer os detalhes para o blog, afinal, tem inspiração de sobra neste lindo casamento em Brasília!
Com noivos apaixonados, vibrantes e confortáveis em seus trajes, cada item é uma surpresa. Tudo de bom!
O casal se conheceu em julho de 2014, quando Priscila começou o curso introdutório para novos voluntários da ONG Centro de Valorização à Vida (CVV). Em princípio, ela foi apenas para dar um apoio moral a um crush que andava curioso a respeito da instituição, mas acabou ficando. Filipe, que fazia parte da equipe que ministrava o curso, estava lá em todos os encontros.
Naquele semestre relativamente poucas pessoas participaram da formação, assim, as aulas, exercícios e conversas favoreciam maior aproximação. Isso contribui para uma atmosfera de boa vontade e congraçamento entre aquele grupo de pessoas. Dessa forma, o futuro casal começou a conversar, trocando mensagens e tudo.
Ao final do curso, Priscila parecia uma garota muito divertida com um sorriso adorável, e Filipe resolveu chamá-la para sair. A certa altura do encontro, Priscila comentou sobre os sachês de açúcar que estavam sobre a mesa. Eram verdinhos com a ilustração de um animal que diziam ajudar a preservar. A análise que ela fez: “A indústria sucroalcooleira derruba a vegetação nativa, precariza a mão-de-obra rural e depois põe um bichinho no resultado final para fingir que tá tudo bem”. Filipe, naturalmente, só pôde pensar: “Não precisa dizer mais nada. Já encontrei. É você mesma!”.
Autenticidade: casamentos para ver e rever
Em seguida, ela conheceu a família dele em Brasília. E não demorou muito para que ele fosse até Caxias do Sul (RS) encontrar a família dela (e de novo e de novo). Assim abraçaram o relacionamento.
Foram morar juntos, criaram a cadelinha Kiki. Ele, um sonhador incorrigível; ela, uma niilista.
Juntaram as vidas e foram construindo a vida conjunta. Entre discordâncias e dificuldades, encontraram o caminho compartilhado e viram que eram felizes.
Afinal, chegou uma época em que o mundo estava, como sempre, pegando fogo (embora um pouco menos do que hoje) e Filipe concluiu: “Bem, é agora ou nunca”. Foi encomendar um anel de diamantes negros Ara Vartanian para pedir Priscila em casamento.
Certamente, tinha que ser uma ocasião especial, à altura da futura noiva e seu anel. Então, em um domingo, foram passear em uma das quadras-modelo de Brasília, a 308 Sul. Ele tentou dar aquela enrolada, disfarçar.
“Ah, você gosta tanto da 308, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Athos Bulcão, Burle Marx etc. Um dos poucos lugares na cidade de que você realmente gosta e a gente só vai lá levando alguém de fora para fazer turismo”, e aquele papo todo. Priscila, é claro, achou suspeito, inclusive porque Filipe foi levando um pote de paçoca.
Pedidos de casamento, um momento pra lá de especial!
Era um dia bonito. Ela tirou foto com um adorável Volkswagen amarelinho, um saxofonista audivelmente ensaiava My Way, o que era coincidência, mas compôs bem a ocasião. Então Filipe tirou a caixa do anel escondida no meio das paçocas e fez a proposta indecorosa. Ora veja, Priscila disse sim!
Começava a se desenhar este lindo casamento em Brasília!
Corria então o mês de fevereiro de 2019, ainda no começo. A data proposta, aniversário do casal, era 04 de outubro. Oito meses, descobririam, não era muito tempo para um evento da complexidade de um casamento.
Felizmente, tentando conceber o primeiro aviso aos futuros convidados para reservar a data, em reunião com o fotógrafo e cinegrafista Gabriel Ribeiro, receberam uma recomendação decisiva, o cerimonial de Aline Guimarães.
“O melhor do DF”, ouviram. “O segundo melhor fica muito atrás”.
Aline e sua equipe fizeram mágica no tempo disponível e costuraram magistralmente os esforços do Patú Anú (local, buffet, decoração, serviços gerais), Fernando Peixoto (vestido da noiva), Clotilde Confeitaria (bolo e doces), Lapela Design (papelaria), Valdir Camargo (traje do noivo), Salinha Filmes (filmagem) e Plínio Ricardo (fotografia) em um espetáculo incomparável.
Alianças Brazil e Murgel
Durante o levantamento de tantos detalhes, a proposta dos joalheiros Fabio Brazil e Henrique Murgel chamou a atenção dos noivos.
Priscila e Filipe optaram pelo modelo Areia e sua poesia irresistível.
Desse modo, cumpriram mais uma escolha repleta de significado.
Vestido de noiva por Fernando Peixoto Atelier
O modelo escolhido para o casamento em Brasília, foi inspirado na coleção de alta costura Primavera-Verão 2017 Whispers, do designer saudita radicado no Líbano Mohammed Ashi (Ashi Studio).
Priscila queria muito a solidez de um vestido estruturado com zibeline, sem abrir mão da leveza da seda pura. Queria ter presença cênica e performar feminilidade sem usar nenhum decote, uma roupa justa ou com muito brilho.
Como resultado, nasceu uma joia de vestido, esculpindo o corpo estrategicamente, revelando uma grata surpresa ao olhar em cada ângulo observado. Uma verdadeira obra-prima da equipe do Fernando Peixoto Atelier, longe de qualquer clichê da moda nupcial.
Outros detalhes especiais
A cachorrinha do casal, uma buldogue francês chamada Kiki, participou do casamento em Brasília.
Kiki foi responsável por levar as alianças aos noivos, vestindo uma roupa inspirada no vestido da noiva, também assinado por Fernando Peixoto Atelier.
Priscila mandou fazer um par de alargadores de ouro e pedras negras sob medida para acompanhar o anel de noivado, mas, na semana do casamento, decidiu trocar a joia por uma bijuteria da Zara.
O Trio Filarmônico Casa Corba, responsável pela música da cerimônia, inclui dois familiares da noiva: a sobrinha e o irmão mais velho. Pensem na emoção!
O trio, juntamente com familiares e amigos – todos do Rio Grande do Sul -, surpreendeu os noivos interpretando um dos sucessos do rock gaúcho, Amigo Punk (Graforreia Xilarmônica), ao vivo na pista de dança. Mais especial, impossível!
Alianças únicas, com design e significado. Clique aqui.
Inspirações e detalhes para o seu casamento
Que história e que casal, não é mesmo?
Sem dúvida, um enlace surpreendente, do vestido aos detalhes da festa.
Em resumo, o tipo de casamento que me deixa feliz, uma vez explora a essência e verdade dos noivos.
Acima de tudo, um casamento pautado em escolhas autênticas e originais.
Priscila e Filipe, obrigada por tanta inspiração. Que a vida a dois siga cada vez mais leve e feliz.
Viva os noivos!
Quem fez?
Alianças: Brazil e Murgel • Cerimonial: Aline Guimarães • Local: Patú Anú • Decoração: Rafaela Goc • Fotos: Plinio Ricardo • Filme: Salinha Filmes • Iluminação: Sonore Tecnologia • Convites: Lapela Design • Vestido de noiva: Fernando Peixoto Atelier • Traje do noivo: Camargo Alfaiataria (Brasília) • Abotoaduras: Isabella Nasser • Bolo e doces: Clotilde Bolos e Doces • Maquete: Hiago Miguel Bolos e Doces • Beleza: Jackeline Monteiro • Celebrante: Nycholas (juiz de paz) • Totem fotográfico: Kapital Cabine • Kombi: Kombi Dona Flor • Robes: Exclusive Robes • Sapato da Noiva: Michael Kors (cerimônia) e Badgley Mischka (recepção) • Música da cerimônia: Trio Filarmônico Casa Corba (Caxias do Sul) • Música da festa: DJ Emilton (Sonore)