É provável que você se encante pelo casamento da Virna e do Gabriel. É uma linda inspiração, sobretudo para quem gosta de celebrações leves, simples e delicadas.
A família da noiva é do Nordeste. A do noivo, de Minas. Optaram pela festa no meio do caminho, em Brasília.
Acima de tudo, o casal focou em uma comemoração espontânea, com romantismo e descontração.
A cerimônia na Igrejinha Nossa Senhora de Fátima aconteceu no fim da tarde, cheia de alegria e momentos emocionantes.
Dá pra sentir o clima de afeto e felicidade compartilhada. Cada foto é um afago!
Além disso, os noivos abriram mão de quaisquer tradições que não fizessem sentido.
A festa, por exemplo, foi animada por roda de samba e muita diversão.
Em resumo, um enlace pautado em essência e proximidade, aconchego e amor.
O vestido de noiva à distância foi obra da estilista Helen Salles.
Quando a encontrou no Instagram, Virna ainda morava em São Paulo.
Logo após tirar as medidas, veio a mudança para Brasília e o processo passou por adaptações. Assim, o vestido de noiva sob medida precisou contar com fotos, vídeos e muita comunicação online.
Não foi exatamente um desafio, mas uma surpresa. Aliás, uma surpresa encarada tanto pela noiva como pelo ateliê.
A estilista resumiu um pouquinho da experiência com o vestido de noiva à distância.
Vestido de noiva à distância, por Helen Salles Dressmaker
“Quando recebi a Virna pela primeira vez no atelier ela ainda morava em São Paulo, mas estava em processo de mudança para Brasília.Saímos em vantagem por já ter tirado as medidas, mas a partir daí sintetizamos o processo, decidindo os detalhes por fotos e vídeo, inclusive o vestido da daminha.
Condensamos as provas para otimizar os deslocamentos e optei por fazer da entrega uma última prova, indo eu mesma para Brasília.
Felizmente, essa última prova dois dias antes não sofreu ajustes. Assim, só restou vesti-la com muita emoção no grande dia, partilhando de momentos de muita emoção que só me fazem ter certeza de que estou onde deveria estar, realizando sonhos de mulheres tão especiais!”.
E então, quer saber mais sobre vestidos de noiva sob medida? Clique aqui.
O grande dia da Virna, assim como o processo de organização, foi muito especial.
As fotos do making of ao lado da mãe e da avó, de fato, são encantadoras. Com o intuito de se preparar com calma e amor, a noiva se cercou de leveza e intimidade.
Como resultado, temos registros doces, carinhosos e sensíveis.
Enfim, um casamento simples e delicado.
Do vestido de noiva à distância aos detalhes e relatos (leia abaixo), é tudo muito cativante e inspirador.
Com vocês, o grande dia da Virna e do Gabriel. ♥
História de amor
“Eu e o Biel nos conhecemos em Brasília, no final de 2014. Lembro bem do dia em que ele chegou no escritório onde eu trabalhava, com o sorriso largo mais lindo desse mundo. Aos poucos, fomos nos aproximando. Fiquei encantada com a inteligência e sensibilidade dele. Em meados de 2015, ficamos pela primeira vez. Desde então, não nos separamos mais.
Em 2017, ele foi aprovado para fazer o mestrado na USP. Como existia a possibilidade de transferência no trabalho, decidimos morar juntos em São Paulo. Ele foi alguns meses antes e, no dia em que cheguei, ele me recebeu no nosso apartamento com um girassol. Como eu amava aquele lugar!
Fomos muito felizes, aprendemos a conviver na mesma casa, aproveitamos muito a cidade e vencemos juntos todas dificuldades que se apresentaram.
Um ano depois da minha chegada, ele fez uma surpresa e me pediu em casamento na varanda da nossa casa. Debaixo de luzinhas brilhantes, emocionada com a carta linda que ele me escreveu, rodeada de girassóis e ao som de Dia Branco, eu disse sim”.
Nossas escolhas
“Queríamos um casamento simples, em que nossos convidados se sentissem à vontade e acolhidos. Fazíamos questão de ter conosco as pessoas mais amadas e próximas a nós. Como minha família é do Nordeste e a dele de Minas Gerais, decidimos que o casamento seria em Brasília, onde vivem nossos pais e no meio do caminho para os familiares e amigos de fora. Escolhemos a data próxima a um feriado, para facilitar as viagens, e longe do período de chuvas.
Fazer a lista de convidados foi uma das tarefas mais desafiadoras. Nossas famílias são grandes e temos muitos amigos (sorte a nossa!). A princípio pensamos em um casamento pequeno, para 80 pessoas, mas acabamos fechando em 150. Foi uma alegria imensa ver todo mundo, de perto e de longe, reunido ao nosso lado.
No dia do casamento, Gabriel decidiu que se arrumaria na nossa casa, junto com os padrinhos, de forma bem descontraída. Eu decidi fazer meu dia de noiva no studio da Jackeline Monteiro, um espaço mais intimista, acompanhada da minha mãe e da minha avó. Foi delicioso poder aproveitar esse momento com elas, com toda a calma e muito amor.
Embora tenha cogitado alugar um caro antigo ou um carrão, no fundo eu queria que meu pai me levasse até a Igreja no carro dele, como sempre fez ao longo da minha vida. No dia do casamento, ele me surpreendeu e chegou de carro novo. Nunca vou me esquecer disso!”.
O casamento
“A cerimônia foi celebrada na Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, no final da tarde. Como a Igrejinha é pequena e colorida, pedimos à Sâmia (Aura Decora) uma decoração singela, com arranjos em cores claras no corredor e no altar. Para a música, escolhemos chorinho, somente instrumental. Tive a ideia de usar um girassol como porta-alianças, para relembrar o nosso noivado.
Foi uma cerimônia alegre e muito emocionante em vários momentos, especialmente durante a leitura dos votos, a entrada das alianças e os abraços. As fotos na área externa e no famoso painel do Athos Bulcão, com todos os convidados reunidos, são nossas favoritas.
O salão de festas tinha uma bela vista para o lago e foi decorado em estilo rústico, com referências pontuais às cores da Igrejinha. Pedimos que os arranjos das mesas fossem mais baixos, para permitir que as pessoas conversassem. Também escolhemos uma iluminação mais quente e um grande tapete na mesa do bolo, para trazer mais aconchego”.
Detalhes
“O buffet teve coquetel volante, mesa de antepastos e ilha de massas e risotos com sabores inspirados na culinária mineira e nordestina. Optamos por servir docinhos que agradam a todos – desde os famosos camafeus e bombons até brigadeiro e cajuzinho. Não fizemos um jantar tradicional, para que as pessoas pudessem circular livremente e aproveitar ao máximo o coração da festa: nossa roda de samba, posicionada bem no meio do salão.
Nós abrimos a roda cantando para os convidados e, em seguida, o Samba Urgente assumiu os trabalhos e animou a festa do começo ao fim. Nossos convidados aproveitaram, se divertiram muito conosco, dançaram e cantaram a noite toda. Dava pra sentir a alegria pulsando e, naquele momento, cercados de tanto afeto, percebemos que aquela celebração já era muito maior e mais linda do que jamais poderíamos imaginar”.
Helen Salles Dressmaker e o vestido de noiva à distância
“Minha busca pelo vestido de noiva começou em São Paulo, no final de 2018. Procurei diversas lojas e ateliês, mas não conseguia me decidir. Até que um dia, olhando o Instagram, descobri o perfil da Helen Salles Dressmaker e agendei uma visita.
Ela me mostrou o ateliê (uma graça!), tomamos café e conversamos sobre o que eu tinha em mente. Eu disse que gostaria de um vestido fluido, leve e romântico, com decote nas costas. Ela me explicou como funciona o processo sob medida e ali, na minha frente, já desenhou duas propostas. Fiquei encantada com a escuta atenta, a serenidade e o talento da Helen. Saí de lá com a certeza de que tinha encontrado a pessoa certa para fazer o meu vestido.
Com a ajuda da minha mãe, escolhi meu modelo preferido. Pouco tempo depois da primeira prova, eu e o Gabriel recebemos convites de trabalho e nos mudamos de volta para Brasília. Mesmo com a mudança, continuei indo a São Paulo para algumas provas. A Helen facilitou muito esse processo, diminuindo ao máximo a necessidade de deslocamentos. Nossos encontros foram muito gostosos e eu me senti parte da confecção do vestido em todas as etapas. Decidimos juntas sobre os tecidos, rendas, bordados e, em uma das últimas provas, acabei optando pelo véu também”.
Vestido dos sonhos
“Para complementar o vestido, ganhei da minha mãe o sapatinho dos sonhos da Juliana Bicudo, usei brincos que ganhei da minha madrinha Estefânia anos atrás, um tercinho que minha mãe amorosamente me emprestou e o acessório de cabelo da Baroque Atelier. Para o buquê, pedi um arranjo rústico, com flores em tons claros. O conjunto todo ficou muito harmônico, parecia que as peças tinham nascido para ser usadas juntas.
Também pedi que a Helen Salles fizesse o vestido da minha daminha, Malu (irmã mais nova do Gabriel, na época com 7 anos), com elementos inspirados no meu. Esse processo foi feito todo à distância e a Helen conseguiu se organizar para entregar os vestidos pessoalmente em Brasília. Um dos momentos mais fofos que guardo na memória foi o dia em que levamos o vestido para a Malu experimentar. Ela se sentiu uma princesa e amou o mimo que a Helen nos trouxe de presente – pingentes em formato de flor de lótus, símbolo do atelier”.
Fada madrinha
“No dia do casamento, a Helen foi até o studio para me vestir e, com todo o carinho, ajudou também minha mãe e minha avó a se arrumarem. Quando estávamos prontas, pedi a ela que fosse comigo no carro até a Igreja, fazendo companhia naquele momento de tanta ansiedade.
Helen foi para mim uma verdadeira fada madrinha. Conseguiu traduzir, com linha e agulha, o vestido dos meus sonhos, da forma mais atenciosa, delicada e gentil. Agradeço muito a ela por ter feito parte do dia mais feliz da minha vida!”.
Virna, obrigada por relatar todos os itens com tanto carinho.
Amei não só o vestido de noiva à distância, mas também o zelo e dedicação com que vocês realizaram o casamento.
Que a vida a dois siga cada vez mais doce.
Viva os noivos!
Quem fez?
Vestido de noiva e daminha: Helen Salles Dressmaker • Cerimônia: Igrejinha Nossa Senhora de Fátima • Festa: Salão do Lago do Clube do Exército • Assessoria: Ternure • Decoração: Aura Decora • Buffet: Andreia Salles • Bolo, doces e bem casados: Doce Maison • Música: Samba Urgente • Sapato da noiva: Juliana Bicudo • Beleza: Jackeline Monteiro • Acessórios: Baroque Atelier • Alianças: Vivara • Terno do noivo: Ricardo Almeida • Fotos: Calebe Cypriano • Filme: Play Cinema Filmes
Deixe um comentário
-
Silvia 16/07/2020
Eu fui!! Foi isso mesmo! Me encantei, me emocionei, me diverti! Felicidade eterna pro casal! Beijos Virna e Gabriel!