Quartzo rosa e dinossauros: um lindo mini wedding na Casa Quena
Como será o casamento de uma fotógrafa de casamentos? Aqui está o grande dia da Carla Trevizani para responder a pergunta.
Carla e Tiago trocaram alianças três vezes. Tiveram o casamento civil, um elopement wedding mágico na Itália e, finalmente, um lindo mini wedding na Casa Quena.
Foi na terceira comemoração que puderam reunir amigos e familiares. Dessa forma, celebraram um amor rápido e certeiro, desses que a gente não tem muito como explicar.
A história do casal poderia ter começado dez anos antes, já que fizeram a mesma faculdade e tinham muitos amigos em comum.
No entanto, quis o destino que isso não acontecesse. Eles se viram frente a frente anos depois da graduação, do outro lado do mundo.
Foi através de uma amiga que se encontraram em Portugal, mas a aproximação ainda levou alguns meses.
Quando finalmente estavam disponíveis (e dispostos), veio o primeiro beijo. E aí nunca mais se largaram!
Logo depois, decidiram casar. Viajaram, moraram fora, exploraram o mundo e a vida a dois. Sobretudo, ficaram cada vez mais cúmplices e apaixonados.
Inspire-se com lindos casamentos intimistas.
Conforme vemos nas fotos, o casamento brasileiro teve decoração tão autêntica quanto os noivos.
Para o mini wedding na Casa Quena, primeiramente, abraçaram detalhes com história. O trigo e o quartzo rosa, por exemplo, são escolhas cheias de significado. Além dos dinossauros que aparecem nas meias e no topo de bolo (leia o depoimento da noiva para entender).
Como contei, Carla é fotógrafa de casamento. Aliás, uma super fotógrafa! Portanto, já estava familiarizada com véus, grinaldas e tudo mais. Assim, foi relativamente fácil pensar em quais tradições abraçar e quais dispensar.
Acima de tudo, o casamento foi organizado com muito amor e identidade.
Dos tênis brancos usados pelo casal ao acessório da noiva, passando pela paleta de cores e buquê, tudo foi vibrante, alegre e especial.
Casamento de verdade. De fato, tudo construído com amor e escolhas bem feitas!
Fornecedores dos Sonhos
A lista de profissionais do coração incluiu, por exemplo, Gisele Barbosa e Rafa Ramos.
Antes de mais nada, o casal optou por uma comemoração intimista, desse modo, o mini wedding na Casa Quena mostrou-se a melhor opção.
Aconchegante e charmosa, a Casa Quena proporcionou o ambiente acolhedor desejado pelos noivos. Inegavelmente, um espaço dos sonhos!
Os registros ficaram a cargo do fotógrafo Rafa Ramos , nome conhecido no blog. Não é à toa que eu amo os cliques do Rafa, sempre atentos ao perfil do casamento, portanto, destacando o que a festa tem de melhor.
Para a beleza, Carla escolheu Gisele Barbosa, que arrasou na make leve e no coque baixo.
O mini wedding na Casa Quena ainda teve convites maravilhosos por Estúdio Pinus e as delícias da Conceição Bem Casados.
Isso sem contar os demais profissionais, todos impecáveis e escolhidos a dedo, a fim de um resultado pra lá de especial (confira no final do post).
Que time! Que casamento!
Com tantos detalhes e autenticidade, o mini wedding na Casa Quena transborda amor e inspiração.
Enfim, aproveitem as dicas e encantem-se com as fotos. É provável que vocês amem tanto quanto eu amei!
Com vocês, o grande dia dos pais do Antonio, Carla e Tiago. ♥
HISTÓRIA DE AMOR
“Eu e o Tiago nos conhecemos e descobrimos que poderíamos ter nos encontrado há 10 anos, já que fizemos a mesma faculdade, o mesmo curso, com um ano de diferença. Eu de manhã, ele à noite. Mas nunca nos cruzamos!
Tivemos tantas chances, tantos amigos em comum, os mesmos locais de trabalho na mesma época, as mesmas festas, mas a vida não quis assim!
Vivemos nossas histórias até que estivéssemos prontos para um encontro, ou seja, quando fosse a NOSSA hora!
Nos conhecemos numa viagem, em Lisboa. Num almoço. Eu viajava com uma das minhas melhores amigas, e ela comentou que tinha um amigo por lá, assim, fomos todos comer.
Na época ele estava em outro relacionamento e eu fugindo de um rolo com um português. Certamente, foi simpatia à primeira vista!
Conversa ótima, risadas, vinhos, troca de coincidências e redes sociais e cada um seguiu seu caminho.
Exatamente um ano depois, nos encontramos num bar, por conta dessa mesma amiga. Finalmente estávamos ambos solteiros. Naquela mesma noite, nossa história começou.
O primeiro beijo foi interrompido por uma portuguesa e gerou gargalhadas. Tudo sempre foi muito natural com a gente. Parecia que estava saindo com um amigo de longa data… E de fato estava! Quanta sintonia!
Desde aquele dia, não nos largamos mais! Nenhum dia!”.
TRÊS CASAMENTOS
“Assumimos o namoro 3 meses depois, mas já com planos de casar. Sim, rápido assim! Porque quando é pra ser, é!
Era novembro e começamos a discutir como seria o casamento. Em 2 meses organizamos tudo. Ti nunca foi muito de pensar nisso, não conhecia nada a respeito. Eu, como fornecedora e fotógrafa de casamento, vivia aquela situação de ter mil referências e não saber exatamente qual era a nossa cara.
Descobrimos que queríamos algo pequeno. Com toda a certeza, seria um casamento realmente íntimo.
Tínhamos planos de morar 3 meses na Europa (inclusive moramos em Lisboa, e fomos revisitar onde nos conhecemos). A coisa, então, ficou clara!
A princípio, um elopment wedding na Itália, nas montanhas! Fronteira com a Austria, com um rio maravilhoso e o silêncio como testemunha.
Antes de viajarmos, casamos no civil, com um almoço para a família. Em seguida, oficialmente casados, embarcamos.
Chegou o dia do elopment e tivemos nossas mães como testemunhas, a amiga que nos apresentou para celebrar e uma amiga que mora em Berlin para clicar. Só isso! O vestido, levamos do Brasil, o buquê eu fiz. Me maquiei e lá fomos nós casar. Foi mágico! Maravilhoso! Isto é, do jeito que queríamos!
Mas ainda faltava uma coisa: comemorar com quem amamos! Nossos amigos mais próximos e familiares!”.
MINI WEDDING NA CASA QUENA
“Enfim, surgiu a necessidade desse terceiro casamento, um mini wedding na Casa Quena.
Achamos a Casa Quena perfeita para o nosso formato. Além de uma gastronomia maravilhosa (pra gente boa comida e boa bebida é imprescindível), o local é uma graça, assim, ideal para nossos 90 convidados!
A decoração foi feita pelos nossos amigos e parceiros, Filiz Eventos Pensados, que compraram nossas ideias com muito amor!
Eu queria muito quartzo rosa, que é a pedra do amor. Queria folhagem e trigo (minha mãe casou há 40 anos com um buquê de trigo). Queria velas e muita luz (fotógrafa, né?) e queria um triângulo, que é a junção de duas partes formando uma terceira.
Os doces foram feitos pela prima do Tiago, que mandou muito bem! Fiz questão dos bem casados da Conceição, que eu amo!”.
BANDA, BELEZA E MAIS
Como foi num domingo, decidimos que seria um almoço. E para animar a festa, quisemos muito uma boa banda. O Bardo e o Banjo foi a sensação da festa e valeu MUITO!
Até pensamos em comemorar no salão do prédio, mas proibiam bandas e eu queria muito eles, o que abriu nossos olhos para o mini wedding na Casa Quena.
Minha beleza foi feita pela amiga e fada madrinha Gisele Barbosa. Com o mesmo vestido que casei na Itália, feito à distância (enquanto morava lá) pela maravilhosa Natasha Katherine e com um acessório de cabeça que procurei por uma semana sem parar na Espanha. Amo a moda bridal espanhola!
É uma joia e uma obra de arte, confeccionada pela marca Martina Dorta. A dona e artista me atendeu pessoalmente em Madrid (mesmo ela sendo de Málaga) e teve toda a paciência do mundo para achar exatamente o que eu sonhava!”.
NOIVA FEMINISTA
“Eu tenho um grande problema com o patriarcado. Acho bonito uma filha entrando com o pai, ainda assim, entendo que isso nasceu por uma tradição que inclui um homem levando a mulher para outro homem (o pai que era o dono da filha e a passava para o marido, seu novo dono).
Enfim, eu não queria algo do tipo. Meu pai é falecido há 5 anos, mas era o homem mais pró feminismo que conheci, então fez muito sentido não substitui-lo com outra pessoa me levando ao altar.
Além disso, o casamento é um caminho a dois. Uma caminhada lado a lado. Portanto, nada mais óbvio que entramos juntos. E foi o que fizemos!
Aliás, não tivemos muitas tradições. Ti escolheu a renda do meu vestido e viu desde as provas. Do mesmo modo que ajudei a escolher a roupa dele no Ricardo Almeida. Casamos de tênis e com meias de dinossauro, que é como nos chamamos carinhosamente (sauro).
Também escolhemos dinossauros para o topo de bolo”.
CERIMÔNIA E OUTROS DETALHES
“A cerimônia foi celebrada pelo meu melhor amigo. Ou seja, nada mais pessoal e cheio de amor! Ele é maravilhoso, ator, e uma das pessoas mais inteligentes e cultas que conheço. Não preciso nem dizer que foi perfeito!
Trocamos votos e dançamos ali mesmo, no altar, a nossa música – Harvest Moon, do Neil Young. Depois foi festa pura!
Tudo magicamente orquestrado pela maravilhosa amiga e assessora Stefanie Belo.
Ah, meu buquê! Não joguei porque, de novo, acho que é muito chato ver um bando de mulher se debatendo por causa disso! Então repeti um modo de presentear alguém com ele, algo que aprendi num casamento que fui na Polônia. Inclusive, fui eu a presenteada, e no dia do meu aniversário.
A noiva monta uma roda com homens e mulheres (quem quiser, e não só meninas) e gira em torno dela, vendada, enquanto a roda gira também. Aí, quando sente vontade, estende a mão e a pessoa que está na frente, recebe as flores.
Confesso que depois me arrependi de não ficar com o buquê original e ter feito um para entregar. Meu buquê era uma joia. Com algodão, folhagem, trigo e tulipa (minha flor preferida) e amarrado com fitas de seda artesanais presenteadas pela minha amiga Michele, da Chloe!”.
AMOR DE SOBRA
“Por fim, nossas 5 horas de festa passaram rápido. Foi cheio de amor! Foi perfeito! Tudo regado a vinho português, espumante, risadas e muito amor e amizade!
As pessoas levaram os quartzos rosas para casa, e toda a nossa gratidão.
Hoje, um ano depois, temos um bebê lindo completando algumas semanas. Antonio. Sem dúvida, nosso maior presente!
Em tempo, nossos convites perfeitos foram feitos pelo Estúdio Pinus. Foi a primeira vez que tingiram um envelope de seda e ficou lindíssimo! No nosso rosa milenial!
Sou muito grata a esse dia!
As fotos maravilhosas foram feitas pelo nosso amigo e parceiro de trabalho, Rafa Ramos, que fez tudo sozinho e registrou com muita poesia o nosso dia!
O casamento foi filmado num modo bem documental pelo nosso amigo Djalma. Meu marido, que é montador de publicidade, editou”.
MUITO AMOR
“Acima de tudo, a coisa mais bonita de todo casamento é que nasce uma família.
O amor se multiplica e, ao mesmo tempo, é dividido com quem amamos.
Mesmo tendo casado três vezes, quero casar mais centenas!
Estou extremamente feliz e honrada de sair como noiva no blog que tanto amo e que é meu parceiro querido e honra sempre meu trabalho”.
Ca, antes de tudo, obrigada por dividir tantos detalhes do seu lindo mini wedding na Casa Quena.
Meu coração transborda de amor por vê-la tão plena e feliz.
Aliás, que noiva! ♥
Que você, Tiago e Antonio colecionem lindas histórias para contar.
Viva os noivos!
Quem fez?
Local: Casa Quena • Fotos: Rafa Ramos • Beleza: Gisele Barbosa • Bem casados: Conceição Bem Casados • Convites: Estúdio Pinus • Assessoria: Stefanie Belo • Decoração: Filiz Flores • Vestido: Atelier Natasha Katherine • Acessório: Martina Dorta • Traje do noivo: Ricardo Almeida • Banda: O Bardo e o Banjo • Cookies: Boulan • Doces: Doces com História • Brigadeiro: Zuly Doces • Dj: Class Eventos