Amor e música: casamento em Fortaleza
Uma história de amor de dez anos celebrada com festa, decoração dos sonhos, brindes, boa música e claro, muito amor. Assim foi o enlace da Diana e do Ramiro, um lindo casamento em Fortaleza.
Os dois se conheceram meio sem querer, em uma festa de São João. Por fim o papo rendeu. E como rendeu!
Dias depois houve o reencontro e, em seguida, o namoro. Resultado: nunca mais se separaram. Não emocionalmente.
Diana mudou para São Paulo, onde passou alguns anos estudando. A princípio, Ramiro mudou-se também. Tiveram a primeira experiência de vida a dois, até que ele voltou para Fortaleza em função do trabalho.
Foi um longo período de relacionamento à distância, com idas e vindas, mas sobretudo com muita cumplicidade e superação.
Era inevitável que trocassem alianças!
Quando concluiu a residência e retornou ao Ceará, Diana decidiu: era hora de casar!
Desse modo, encararam 8 meses de planejamento, escolhas e preparativos.
Os dois costumavam brincar que fariam um “churrascão” para comemorar.
Acontece que o churrasco deu lugar ao lindo evento com cerimônia ao ar livre, detalhes elegantes, vestido delicado… Enfim, noivos plenos e felizes!
No fim das contas, o casal se rendeu e optou por uma festa completa. Assim o casamento em Fortaleza tomou forma, tão encantador quanto o enredo desses dois cearenses.
Fotografia de casamento: capriche na escolha!
A fotografia não poderia ser mais bonita!
Tudo clarinho, leve e fluido como os noivos sonharam.
Acima de tudo, registros fiéis ao clima da festa e ao perfil deste agradável casamento em Fortaleza.
Murilo e Rodrigo, os profissionais à frente da Cama de Gato, foram muito bem recomendados para a Diana, que amou cada clique.
Aproveitem as fotos, referências e inspirações. É um verdadeiro casamento de conto de fadas!
Com vocês, o SIM de Diana e Ramiro. ♥
História de amor
“Nos conhecemos há 10 anos, numa festa de São João. Ramiro diz que nem estava a fim de ir na festa. Aliás, ele chegou a dar em cima de uma amiga minha antes de começarmos a conversar. Em seguida, o papo rendeu.
Eu não sabia que ele era médico. Ele disse que fazia rádio (de radiologista), e entendi que ele era radialista, rs. Não chegamos a ficar, mas nos reencontramos dias depois. Foi quando rolou o primeiro beijo.
Começamos a namorar 2 meses depois.
Em 2014 fui para São Paulo fazer a residência. Ele deixou tudo e me acompanhou, mesmo sem ter nada em vista. Foi quando tivemos o primeiro ano de vida a dois.
O engraçado é que o pedido de casamento veio muito depois de morarmos juntos.
Fomos jantar e na hora da sobremesa, recebi uma carta onde ele dizia: quer casar comigo? O anel não estava na caixinha, mas no bolso dele. A cara do Ramiro!”.
Desafios superados
“Depois de algum tempo em São Paulo, ele voltou para Fortaleza por conta de uma proposta de trabalho. E aí passamos a ter um relacionamento à distância. Foi um período difícil, mas nos víamos pelo menos uma vez por mês.
Passamos por muitas coisas, sempre dando suporte um ao outro. Tivemos crises, mas deu tudo certo.
Após 5 anos em SP, voltei para Fortaleza e decidimos, finalmente, casar.
Começamos a organizar o casamento e ele me deu um pingente com uma guitarra. Praticamente uma renovação do pedido.
Eu não era tão fã de rock, mas fui aprendendo a gostar com ele. Vários shows fizeram parte do nosso relacionamento: Guns, U2, Foo Fighters… O Ramiro diz que aprendi a apreciar música boa graças a ele”.
Planejando o casamento em Fortaleza
“Em relação ao planejamento do casamento, eu estava numa fase atribulada no trabalho, então foi uma fase de muita correria.
Brincávamos que faríamos um churrascão, mas as coisas foram evoluindo e quando nos demos conta, a festa estava imensa. Decidimos que era hora de comemorar nosso amor, nosso relacionamento e outras conquistas, incluindo nossa evolução profissional.
Ramiro tem uma família grande e não queríamos deixar ninguém de fora. Sem contar que não queríamos esperar mais. No total, foram 8 meses de preparativos.
Tive sorte, pois contei com bons fornecedores, sempre pesquisando e perguntando para amigos sobre suas experiências”.
Cama de Gato e outras escolhas
“Minha assessoria foi uma das primeiras contratações e a data veio por conta das poucas opções de espaço. Precisávamos de um lugar grande e tudo conspirou a favor.
Embora quiséssemos um casamento leve, não tínhamos intenção de casar na praia, e o espaço – La Maison – era o ideal.
As demais escolhas vieram aos poucos. A decoração foi um dos meus itens do coração e não me arrependo. Ficou perfeita!
Fotografia nem se fala. As indicações foram tão certeiras que não poderia ser outro fornecedor que não a Cama de Gato! Queríamos leveza nos registros, sem muitas fotos posadas.
E assim construímos uma festa com a nossa cara.
Na véspera do casamento eu estava estressada, sem férias e com mil afazeres. No grande dia o cansaço bateu, fiquei preocupada, mas passou e aproveitei muito!
O casamento foi simplesmente maravilhoso!”.
Vestido de noiva: 6 dicas para escolher o seu
Diana, obrigadíssima por compartilhar detalhes do seu grande dia com a gente.
O casamento em Fortaleza, assim como a história de vocês, é puro encanto!
Que a vida a dois siga leve e feliz, repleta de rock, conquistas e mãos dadas.
Viva os noivos!
Fotografia: Cama de Gato • Espaço: La Maison • Assessoria: Versatte • Celebrante: Paulo Hemult • Decoração: Sênika para Casar • Música: Banda Locomotiva • Estrutura e iluminação: Luminart • Convites: Caixas e Cia. • Vídeo: Blue Films • Vestido: Studio Nai • Beleza: Abel • Bolo: Magnificake • Brownies: Duet Doceria