Destination wedding: um lindo casamento em Balneário Camboriú
Como dá pra ver nas fotos, Stéphanie e Felippe formam um casal bonito e apaixonado. Antes de mais nada, um casal cheio de personalidade, que conseguiu imprimir essência ao grande dia.
O casamento em Balneário Camboriú reuniu amigos e familiares com a proposta de celebrar em grande estilo.
Com muitos convidados de São Paulo, a festa se estendeu por três dias. Um destination wedding pautado, sobretudo, em leveza e diversão.
Focados em realizar os próprios desejos, os noivos souberam conduzir os preparativos com a devida calma, sem atropelos e completamente voltados aos sonhos um do outro. Como resultado, o fim de semana foi melhor do que poderiam prever.
Entre as escolhas fora da caixa, temos a noiva de tênis. Mesmo com um lindo vestido de renda Rosa Clará, Stéphanie optou pelo calçado descontraído. Mais autêntica impossível!
Como gosto de lembrar por aqui, noiva bonita é noiva feliz!
O casamento em Balneário Camboriú ainda teve cerimônia ao ar livre, decoração alegre e um pajem pra lá de especial!
O pet do casal ficou incumbido de levar as alianças e protagonizou um momento marcante, já que perdeu os anéis na entrada e fez com que todos procurassem no gramado.
Motivo para desespero? Que nada! A situação inusitada rendeu boas risadas. Como dito pelos noivos, uma cena para guardar no coração!
Eu amei os pequenos detalhes, como os vestidos das madrinhas em tom pastel, os arranjos com limão siciliano e os lanches da madrugada.
Acima de tudo, um destination wedding organizado com amor e verdade, dispensando tradições que não conectassem com o casal.
Enfim, não deixem de ler o relato abaixo. Tem um bocado de inspiração, dicas e motivação!
Com vocês, Stéphanie e Felippe e seu lindo casamento em Balneário Camboriú.
SEXTA-FEIRA: RECEBENDO OS CONVIDADOS
“Foram três dias de festa.
Além do sábado, fizemos uma recepção na sexta-feira, um luau com pizza e hora para terminar (para ninguém queimar a largada).
Com muitos convidados de São Paulo chegando na sexta-feira, foi uma ótima solução para iniciar as comemorações. E no domingo fizemos uma feijoada para celebrar o meu aniversário e ajudar na ressaca.
Achamos que essa escolha de três dias foi excelente, assim curtimos ainda mais cada segundo, e nos deu esgotamento total, o que ajudou a não ter aquela sensação de: nossa, o grande dia já acabou e nem vimos passar”.
HISTÓRIA DE AMOR
“Nos conhecemos em 2009 na Austrália, durante o intercâmbio do colegial. Entre idas e vindas, começamos a namorar em 2012, e ficamos noivos em novembro de 2018.
Morávamos juntos há quase um ano, então a decisão de casar já estava tomada, e tudo foi feito de forma bem tranquila. Quando 2019 começou, passamos a pensar nos detalhes do casamento.
Eu nasci e cresci em Balneário Camboriú, então, mesmo morando em São Paulo, já sabíamos desde o início que o casamento seria em SC, pois nunca foi a nossa cara um casamento mais tradicional”.
ESCOLHAS
“O local foi a primeira coisa a ser escolhida, o Estaleiro Guest House. Depois, definimos a data: 29 de fevereiro de 2020. Os motivos: teríamos um tempo confortável para planejar o casamento (um ano), mas também não longo demais. Além disso, faço aniversário dia 01 de março, então, seria uma comemoração para as duas celebrações.
Outra coisa considerada na escolha da data foi o clima. Nós dois gostamos muito de calor, então casar no inverno não era uma opção. Sabíamos que tinha chance da temida chuva de verão por conta do horário escolhido para a cerimônia (16h), mas criamos um plano B e aceitamos o risco. O segredo é não ficar pirando naquilo e tratando como se o seu dia dependesse do tempo para ser perfeito. Já estávamos cientes e tranquilos que mesmo chovendo, nosso dia seria como deveria ser – e acabou nem chovendo.
No geral o processo todo do planejamento foi bastante tranquilo. Contratamos uma cerimonialista e, assim, fomos seguindo as recomendações e indicações de fornecedores dela.
Fomos escolhendo tudo conforme o que a gente queria, sem pensar se era aceitável ou não.
Escolhi, por exemplo, casar de tênis. Não deixamos ninguém opinar sobre os nossos sonhos, afinal, não tem um certo ou errado”.
CASAMENTO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
“Claro que muitas coisas não saíram como o planejado, e outras foram ainda melhores. Faz parte! Tudo aconteceu da forma que deveria ser.
Por exemplo, colocamos nosso cachorro para entrar com as alianças. No caminho até o altar ele perdeu as duas, tivemos que parar a cerimônia e todos os convidados começaram a procurar na grama. É óbvio que não tínhamos previsto isso, mas no final gerou muitas risadas, fotos incríveis e um momento que guardaremos sempre no coração”.
Para ver casamentos de destino igualmente especiais, clique aqui.
DICAS DOS NOIVOS
♥ Abram mão de algumas coisas pelo seu noivo/noiva, mas não abram mão de absolutamente nada por qualquer outra pessoa.
♥ Curtam o processo todo, não apenas o dia. A escolha do vestido, a conversa com o celebrante, cada visita ao local… Todos esses momentos ficarão guardados para sempre!
♥ Convidem apenas pessoas que realmente fazem sentido para vocês, isso fará muita diferença no grande dia!
♥ Contratem foto e vídeo! É a única forma que vocês terão de reviver o dia.
♥ E o principal: APROVEITEM! Vocês vão guardar esse dia para sempre no coração, então curtam cada segundo!
Stéphanie e Felippe, obrigada por dividirem com a gente os detalhes deste lindo casamento em Balneário Camboriú.
Certamente, o amor e a energia de vocês servirá de inspiração para muitos casais!
Que a vida a dois siga leve e divertida.
Viva os noivos!
Quem fez?
Local e buffet: Estaleiro Guest House • Cerimonial: Bruna Schnaider Cerimonial • Decoração: Bea Flor Blumenau • Fotografia: Cadeira Amarela • Filme: Âme Wedding Films • Celebrante: Luiz Guilherme • Música: Intermezzo Assessoria Musical e Grupo Sem Abuso • DJ: DJ Robson Castanho • Vestido de noiva: Rosa Clara • Beleza: Marcia Gomes • Bolo: Djalmma Reinalldo Cake Designer • Doces: Thabata Moraes Doceria Fina • Bem casados: Carmela Pâtisserie • Lembranças e mimos: Carmela i Canela • Drinks: Atelier Vogel Drinks