Um enlace lindo de viver, com comida de sobra, fornecedores incríveis, first look e muito amor. Assim foi o casamento oriental da Silvana e do Daniel, noivos apaixonados e muuuuito especiais!
A Sil é uma das noivas mais queridas que já conheci. Doce, dedicada, tranquila e sorridente. Uma seguidora realmente inesquecível, que vou guardar pra sempre no coração!
Ela faz parte do #DreamTeamNoivaAnsiosa, nosso grupo no WhatsApp, e além de muitas conversas por lá, nos encontramos em alguns eventos.
Com tanta proximidade, imaginem o tamanho da minha alegria ao vê-la tão radiante no grande dia!
Celebrações com história me encantam, e o mais legal desse casamento oriental é que o casal conseguiu mesclar muito bem tradição e essência.
Ao mesmo tempo que valorizaram a cultura (ela de descendência chinesa e ele japonesa), também curtiram com muita personalidade, o que incluiu o first look. Pois é, eles se viram antes da cerimônia!
Com assessoria da Mari Dumanian, a troca de votos fluiu do jeitinho que a Sil sempre sonhou, tão tranquila e feliz quanto a própria noiva.
Aliás, uma das dicas da Sil têm a ver com o suporte dado pela Mari.
“Contrate uma boa assessoria, ela vai se assegurar de que tudo corra bem e você não ficará preocupada, sem conseguir curtir seu grande dia”.
E por falar em troca de votos, a cerimônia foi lindamente conduzida pelo Rev. Renato Dumas, também elogiadíssimo pelo casal.
Eis a minha listinha de itens do coração:
♥ A alegria da Silvana, que transborda em cada clique.
Nada supera uma noiva leve e feliz!
Anote aí: se tiver que rolar estresse e correria, que seja na fase de organização. O grande dia é pra você amar e ser amada, aproveitar e celebrar cada segundo!
♥ O first look.
Me desculpem os mais tradicionais, mas esse encontro íntimo dos noivos antes do altar é muito emocionante!
♥ A decoração linda e vibrante da Flávia Chicarelli.
O que é esse buquê? E as flores? E o bolo com noivinhos fofos?
A Flá sempre surpreende, mas dessa vez conseguiu ir além! Uma decor simples e ao mesmo tempo viva e encantadora!
♥ Os vestidos. Não bastasse um primeiro modelito romântico e maravilhoso, a Sil ficou perfeita com o vestido vermelho.
Já quero um igual!
♥ Por último e não menos importante, preciso destacar as fotos da minha querida amiga Marina Maeda.
Não é à toa que a Sil a escolheu!
“Minha primeira contratação foi a Marina Maeda. A conheci através da Joyce Kitamura, porque vi o editorial que ela fez e me apaixonei pelo olhar sensível e cheio de amor das suas fotos! Uma fornecedora que quero levar como amiga da vida!”.
Você pode ver o editorial AQUI.
Não deixe de conferir o relato da noiva (abaixo) e a lista completa de profissionais, além de todos os registros felizes desse lindo casamento oriental.
Com vocês, Silvana e Daniel…
O INÍCIO
“Estudei o colegial no Etapa, onde me formei em 2003, e lá tinha um círculo de amigos. Depois que entramos na faculdade, perdemos o contato, mas em 2011, a turminha resolveu se reencontrar marcando almoços, jantares, karaokês… A Juliana, que é prima do Daniel e é minha amiga nessa turminha, resolveu chamar o Daniel em um desses encontros. Foi em agosto de 2011, no Ludus Bar.
Depois desse encontro, tivemos vários outros encontros, mas sempre com a turminha toda e o Daniel passou a frequentar também. A cada encontro eu me interessava mais por ele, mas sempre nos tratávamos como amigos, nada além disso.
O namoro só rolou em outubro de 2013. Compramos um apê na planta em 2015 e passamos a morar juntos em 2018, quando o apê ficou pronto.
O Daniel não é nada romântico, no dia 29/12/2018 estávamos andando no shopping e ele simplesmente virou e falou: vamos comprar alianças?
Fiquei tão feliz, mas ao mesmo tempo eu deveria ter falado na hora: isso foi um pedido de casamento?”.
O CASAMENTO
“O processo todo de organização até que foi tranquilo (mas acho que o fato de eu ser tranquila por natureza ajudou).
No final, por conta dos detalhes, fui ficando mais nervosa. Foi um ano desafiador, trabalhei bastante e consegui ser promovida no trabalho (uma grana extra muito bem-vinda!) e entreguei meu TCC do MBA na semana do casamento, então na reta final estava bem cansada.
A Mari Dumanian foi essencial para que tudo desse certo e eu tivesse a tranquilidade para curtir o processo. Ela é muito ponta firma e estava lá para o que eu precisasse!
Durante o processo, eu pesquisei muito no Instagram, na internet e pedia algumas opiniões no grupo de WhatsApp da Noiva Ansiosa antes de marcar reuniões com os profissionais, o que ajudou muito e por isso, quando marcava a reunião, já estava meio que decidida, só fazia a reunião para ter certeza mesmo.
O noivo não se envolveu muito porque ele não queria a festa, mas como eu fazia questão de não passar em branco, fui atrás de tudo e só consultava ele em algumas decisões que precisavam ser tomadas a dois. No final, ele curtiu bastante!
Minha primeira contratação foi a Marina Maeda. A conheci através da Joyce Kitamura, porque vi o editorial que ela fez de noiva e me apaixonei pelo olhar sensível e cheio de amor das suas fotos! Uma fornecedora que quero levar como amiga da vida!
A Cindy Oh foi minha maquiadora, verdadeira expert em orientais e ela é muito fofa, descobrimos que temos muitas coisas em comum e é outra fornecedora que virou amiga!
A Flávia Chicarelli caprichou na decoração e conseguiu traduzir minhas referências do Pinterest na decoração mais linda que eu já vi!
Eu queria algo que tivesse referências orientais, mas que não ficasse com cara de festa temática.
O Renato Dumas conduziu a cerimônia de maneira leve, divertida e com muito amor.
Os doces ficaram por conta da Enrolado & Granulado, o atendimento do Daniel é excepcional e todos os convidados amaram e me perguntavam de onde eram.
E por fim, os convidados amaram a comida, nunca tinham ido em casamento onde se comia tanto e tão bem!
Nós nos arrumamos em casa mesmo, ele no nosso apê e eu no salão de festas, e fizemos o first look no próprio prédio, o que foi muito especial porque é o lugar do nosso primeiro lar.
Detalhe que eu fiz faxina em casa na manhã do casamento porque não tive tempo de fazer antes e não queria a casa suja para as fotos e video de making of!
Já saí da faxina direto para o meu making of no salão de festas, nem deu tempo de tomar mais um banho.
Incluí elementos de nossas culturas (eu sou de família chinesa e ele é de família japonesa).
Nosso casamento foi num restaurante chinês porque minha família valoriza comida de qualidade e em grande quantidade. Para os chineses, isso significa que teremos prosperidade e fartura no nosso casamento.
A tia do Daniel dançou uma dança tradicional japonesa como forma de homenagear os noivos.
Minha papelaria e minha grinalda tinham flores de cerejeira, que são as flores características do Japão.
No final da festa, usei o vestido tradicional chinês e passamos brindando de mesa em mesa (outro costume chinês)”.
DETALHES ESPECIAIS
“A principal dica é que vocês façam tudo por vocês. Não fiquem pensando no que a família ou o que os convidados vão pensar. O que importa é que o casamento tenha a essência de vocês.
Muitas das minhas escolhas fugiram do comum: fizemos first look, tive um segundo vestido, entrei com minha mãe (mas tive uma briga homérica com ela por causa disso, porque ela achava um absurdo 2 mulheres entrando juntas, que o certo era eu entrar com algum homem).
Só tive bem casado de lembrança, só tive DJ de música, não tive pista de dança/balada e no final ninguém criticou minhas escolhas ou reclamou que faltou algo. Todos os convidados elogiaram muito o casamento e viram que tudo tinha nossa essência.
Outra dica é: contratem uma boa assessoria, ela é quem vai se assegurar de que tudo vai correr bem e você não vai ficar preocupada sem conseguir curtir seu grande dia.
Não há preço que pague pela tranquilidade de saber que tem alguém cuidando de tudo para dar certo. E a festa passa muito rápido para ficarem gastando tempo se preocupando .
Também contratem um bom fotógrafo e vídeo, afinal, eles serão responsáveis por eternizar o grande dia.
Sempre que olho as fotos, revivo cada momento e lembro de todo o carinho que sentimos.
Meu agradecimento especial vai para a Flávia e ao seu grupo de noivas do WhatsApp. Vocês fizeram a diferença durante os preparativos e é muito legal o fato de ver tantas noivas desconhecidas se unirem para ajudar umas às outras nesse processo que é tão estressante.
Flávia, muito obrigada por tudo, seu trabalho é excepcional e descobri muitos fornecedores através de você!”.
Sil, que alegria ver a sua alegria!
Todo casamento me emociona, mas a empolgação é dobrada quando inclui uma noiva querida como você, ainda mais em uma celebração tão doce e cheia de cuidado!
Obrigada por compartilhar esse momento especial e obrigada por me deixar fazer parte disso de alguma forma.
Que você e o Daniel tenham mil e uma razões para comemorar sempre!
Viva os noivos!
Quem fez?
Fotografia: Marina Maeda • Assessoria: Mari Dumanian • Decoração: Flávia Chicarelli • Celebrante: Rev. Renato Dumas • Espaço e gastronomia: Restaurante China Lake • Filme: This Is Not a Wedding Film • Vestido de noiva (comprado em NY): Morilee • Ajuste do vestido: Vasti Atelier • Traje do noivo: Black Tie • Beleza: Cindy Oh • Grinalda: Ateliê Bem Casada • Alianças e solitário: Julio Okubo • Doces e bolo: Enrolado & Granulado • Topo de bolo: Débora Warrior Biscuit • Bem casados: Emilia Bem Casados • Convites: Folha de Outono • Quadro de boas-vindas e cabide: Ateliê Mari Marchi • Necessaire das madrinhas: VP Personalizados • Porta alianças, porta copos para padrinhos e porta joias para madrinhas: Oficina Asteristic • Gravatas do noivo e padrinhos: Rei das Gravatas