Você acredita em relacionamento à distância? A Erika e o Renan não só acreditaram, como apostaram todas as fichas e o resultado foi um lindo casamento ao ar livre.
Após 10 anos e centenas de quilômetros separando o casal, veio o tão sonhado SIM.
A troca de votos aconteceu no interior de São Paulo e teve muitos sorrisos, mão na massa e alegria, do jeitinho que os noivos queriam!
É muito gostoso conferir a carinha de felicidade da Erika e o semblante apaixonado do Renan.
Com toques DIY, o casamento ao ar livre teve até plaquinha com as cidades por onde o casal passou, item feito pelos próprios noivos.
Da decoração fofa e aconchegante ao vestido de noiva, são mil e uma inspirações.
Com vocês, Erika e Renan.
“Nos conhecemos em 2006 na cidade de Bandeirantes – PR. Era o primeiro ano de faculdade… Eu entrei na Universidade Estadual do Norte do Paraná para cursar Ciências Biológicas e o Renan, Engenharia Agronômica.
Foi ele quem tomou partido… Primeiro me chamou para dançar (tocava sertanejo) e aí rolou o primeiro beijo. Porém, como era o início da faculdade, não namoramos de cara. Ficamos nos enrolando bastante (quase um ano), e só em março de 2007 passamos a namorar.
Até o casamento foram 10 anos de namoro. Siiiim 10 anoooooos!
Nesse período temos muitas histórias para contar, pois passamos por muitas cidades que nos separaram.
Em dezembro de 2009 nos formamos. Em 2010 eu iniciei o Mestrado na UEL (Londrina, PR) e o Renan voltou para São José dos Campos para trabalhar (eram 612 Km). Nessa época nos víamos uma vez ao mês.
Enquanto eu estava em Londrina o Renan conseguiu um emprego em Luis Eduardo Magalhaes, BA (e a distância passou para 1.677 km). Nos encontrávamos a cada 3 meses.
No final de 2011, mudei para Maringá para trabalhar e o Renan continuou na BA. Foi o período mais difícil da relação.
Em 2012 ele voltou para mais perto e começou a trabalhar em Alfenas, MG (795 km). Nos víamos a cada mês e o relacionamento melhorou.
Em 2014 o Renan foi para Vila Velha, ES, e eu ainda em Maringá.
Em 2015 eu voltei a morar em Álvares Machado. E finalmente, em 2016, o Renan conseguiu transferência para o estado de São Paulo (cidade de Bebedouro)… Nossa menor distância (só 408 km), e por isso decidimos casar.
Ao todo foram 8.227 km de separação, muitas horas de viagem em ônibus, metrô, avião; horas de espera em rodoviária e aeroporto. Enfim, por isso somos a prova de que quando existe amor, confiança e respeito, tudo é possível!
Esse ano (2018) Renan se mudou para Alvares Machado. Enfim vamos viver na mesma cidade e na mesma casa.
Por isso acredito que sim, amores à distância podem dar certo!
Organizamos o casamento em um ano. Foi uma experiência ótima e eu adorei cada detalhe!
Quando decidimos, o primeiro item foi casar ao ar livre, sem muito glamour…
Fizemos a papelaria, porta guardanapos, placas de orientação (inclusive a que descreve as cidades que passamos), lousas com frases e luzinhas também.
Uma sugestão para quem está na fase de planejamento é: muita pesquisa”.
Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua história com a gente, Erika.
Que você e o Renan aproveitem a proximidade, afinal, depois de 10 anos de relacionamento à distância, é tempo de seguir de mãos dadas!
Agora sim, pode beijar a noiva.
Quem fez?
Espaço: Chácara Linda Vista (Álvares Machado) • Buffet: Claudette’s • Decoração: Vera Lima Decor • Bolo: Bien Gourmand • Bem cadados: Fátima • Foto: Thiago Farias • Vídeo: Air Midia • Cerimonial: Maria Luisa • Banda: Elly Guimarães e Banda • Vestido de noiva: Roberta Campos Atelier • Traje do Noivo: Gisele Horta • Beleza: Aline Vivena • Dia do noivo: Don Victor Barbershop