Estou pertinho de completar 1 ano curtindo a vida de casada. Quando comecei a planejar o grande dia, não tinha a menor ideia das necessidades, escolhas e responsabilidades que fazem parte da fase de organização, e achava que daria conta de tudo sozinha.

Afinal, é possível cuidar do evento sem a ajuda de uma assessoria? Possível é, mas depois das experiências que tive, não recomendo.

A teimosia e a ingenuidade me fizeram entrar em algumas enrascadas: contratos que não valiam a pena, escolhas precipitadas e, como consequência, mudanças e multas.

O papel da assessora, de forma resumida, é otimizar o tempo e os investimentos do casal, indicando profissionais dentro do estilo e bolso de cada um. Além disso, com uma pessoa de confiança cuidando de tudo, os noivos podem simplesmente curtir o grande dia, sem preocupação com qualquer imprevisto.

Depois de alguns tropeços, tive a sorte de encontrar a Renata Cavalcante, da Petit Flores. Chamo de sorte porque eu mal sabia o que queria, e a Rê foi fundamental no amadurecimento das ideias e na concretização de cada uma delas.

1

Inicialmente a Petit Flores seria responsável apenas pela decoração, mas a cada bate-papo era a Renata quem apoiava as decisões mais fundamentais, então unimos o útil ao agradável.

Como ela já tinha experiência em assessoria e uma equipe pra lá de competente, abraçou as sugestões e limitações que tínhamos e passou a auxiliar em cada pequeno passo rumo ao altar.

A Rê foi praticamente uma fada madrinha. Completa e extremamente detalhista, ela soube captar meus desejos e adequá-los ao mundo real. Vale mencionar aqui o mesmo que usei para definir a escolha dos fotógrafos: empatia e sintonia são fundamentais!

Ainda não está convencida? Aí vão mais 3 breves razões para que você não abra mão da assessoria:

1 – Tranquilidade

Você não precisa se envolver com as responsabilidades estressantes, que são muitas. Isso inclui o dia do evento, onde, sem a assessora, os noivos teriam mil e uma atividades para cumprir.

2 – Acompanhamento

O casamento exige planejamento e acompanhamento. Se você não tem experiência, como vai lidar com os imprevistos?

3 – Sugestões

Por mais que você seja a rainha da pesquisa, leia mil blogs, tenha várias pastas e pense que entende tudo de organização, é a assessora e sua experiência em casamentos anteriores a pessoa indicadapara salvar seu humor, investimento e escolhas. A assessoria, como eu disse anteriormente, tem o poder de adaptar ideias e adequá-las ao que o casal pode/precisa.

3

Para saber mais sobre o trabalho da Renata,visite o Facebook e o Instagram da Petit Flores, ou envie um e-mail para [email protected].

(Fotos: Spotted Photography)

Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. obrigagada pela essa dica de retrospectiva, estou anciosa para fazer a minha, amei este site .. muito obrigada