Sigo a Camila no Instagram e acompanhei algumas de suas publicações no Facebook, logo depois do “sim”.
Fiquei encantada com cada pedacinho do casamento, que incluiu uma linda cerimônia de dia e não deixou escapar nenhum daqueles detalhes que a gente ama, incluindo criatividade, música, mesas comunitárias e muita personalização.
.
Os noivinhos foram Babuskas Santo Dia. Amo tanto que também tive no meu casamento!
Mas vamos começar pelo pedido, que é um destaque a parte: doce, surpreendente e cheio de amor!
Vale a pena conferir o depoimento da noiva!
O início
“O Pablo é praticamente meu primeiro namorado. Nos conhecemos na adolescência (eu tinha acabado de entrar no colegial), em um show da banda que eu formava junto com nossos amigos (o baixista – nosso padrinho de casamento – que convidou o Pablo, pois os dois eram amigos desde as fraldas, rs).
Não lembro dele, pois no dia estava ansiosa pela apresentação. Mas ele lembra direitinho de mim. Depois do show, ele me mandou mensagem parabenizando e, desde então, não nos largamos mais.
Como nos conhecemos muito novinhos, namoramos por dez anos antes de casar”.
.
O pedido
“Noivamos em 2015. Estávamos construindo nossa tão sonhada casa – o @apto.21 – e o Pablo planejou uma surpresa junto com nossos pais e amigos.
Em um sábado como outro qualquer, ele me convidou para tomar café em uma padaria que eu adoro. Enquanto tomávamos café, nosso time de amigos e nossos pais colocaram o plano em ação: invadiram nosso apartamento, enfeitaram com balões e fizeram um caminho de pétalas que levava até uma caixa enorme, personalizada, onde estava o anel.
Na volta, resolvemos dar uma passadinha no nosso apê – que ainda estava em reforma. Quando abri a porta, uma música tocou e estava tudo pronto para a festa de noivado mais linda da vida. Depois que aceitei o pedido, nossos amigos e pais saíram do “esconderijo” e comemoraram muito conosco”.
.
O vestido
“Não foi uma escolha fácil. Fui em muitos lugares, procurei e vesti muitas opções. Eu estava em busca DAQUELE MOMENTO que tantas noivas falam: “é o vestido que te escolhe”, diziam.
Mas tudo que eu vestia me fazia sentir fantasiada. Aquilo não era eu. Fui em lojas de estilo mais clássico até as bohos/moderninhas. Até que provei meu primeiro modelo liso, sem renda, sem brilho, com uma modelagem linda e um tecido imponente. Me encontrei, era eu mesma, sabe? Não era eu fantasiada de noiva.
Desde então, soube exatamente o que procurava! Como tem muitos modelos lisos por aí, escolhi o meu vestido em um atelier lindo que se chama Noiva nas Nuvens.
Eles trabalham com compra, mas o preço foi justíssimo! E o carinho com o qual as meninas o fizeram deixou tudo ainda mais especial. Eu tive AQUELE MOMENTO depois, nas provas”.
O casamento
“Começamos a planejar tudo um ano antes. Acho que foi o suficiente, mas sempre tem uns detalhes que você quer adicionar nos últimos meses. Nós, criativos que somos, queríamos fazer tudo!
Como na família cada um mora em um canto do mundo (Londres, Chile, EUA, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, São José), optamos por uma festa menor em um “hotel-fazendinha” para passar o fim de semana com todos.
Local definido, a próxima etapa foi a comida! Optamos por um cardápio simples e gostoso, bem caseiro. O Buffet Madeira cuidou de tudo com muito carinho!
Queríamos um casamento simples, com a nossa cara, por isso colocamos MUITO a mão na massa.
Juntos somos muito criativos, o que ajudou a economizar bastante. Fizemos o convite, os menus, pashminas, lágrimas de alegria, as almofadas para o lounge com as nossas iniciais e levamos coisas do nosso apê para decorar o casamento. Tudo feito com muito AMOR. Claro, a Panache Decorações foi fundamental para deixar tudo ainda mais bonito!
Queríamos um casamento que tivesse a cara de nós dois, não só da noiva. Por isso, sonhávamos com uma decoração mais industrial, não-muito feminina, romântica na medida.
As meninas da Panache captaram a nossa essência de um jeito, que foi além do que imaginávamos! O Pablo foi cúmplice delas e ajudou muito na decoração!
A cerimônia foi a parte mais linda e mais marcante para nós e para nossos convidados. O Reverendo Renato Dumas realmente surpreendeu. Ao mesmo tempo que foi muito emocionante, foi leve e engraçada. Nós não temos uma foto sem sorrir, gargalhar e chorar (ou tudo ao mesmo tempo) durante a cerimônia. Todos se emocionaram muito!
O dia lindo ajudou muito – céu azul, sem uma nuvem! – foi um presente lindo de Deus! Não tem explicação!
Pensamos muito em receber bem cada convidado, que todos se sentissem parte da nossa história e tudo que estavam testemunhando naquele dia! Apesar de ter muitos “mimos” (pashminas, lágrimas, cartinhas), não nos prendemos a detalhes como cor e afins. Nós queríamos mostrar para todos ali o quanto eram queridos por nós e como éramos uma enorme família.
Foi um dia que respirava amor! Nós sentíamos isso e – o mais legal – é que isso transbordou para cada pessoa que estava lá.
As mesas comunitárias me proporcionaram um sentimento incrível, de estar jantando na mesa junto com todo mundo da festa. Todos juntinhos! Mesmo o frio da noite não incomodou.
A animação da banda Wed & Trend colocou todo mundo para dançar e cantar! Para deixar tudo ainda mais perfeito, meus pais prepararam uma surpresa linda para nos receber na festa: um show de fogos de artifício para colorir o céu com toda aquela felicidade que estávamos sentindo! Foi emocionante!
E, por fim, a parte mais difícil para mim foi a surpresa para o Pablo: cantar “Your Song” no palco, envolvendo toda a emoção. Mesmo estando acostumada a cantar em bandas e de ter ensaiado bastante, a emoção do momento é muito forte e saiu muito trêmulo e choroso, mas não poderia ter sido diferente. Foi intenso e lindo. Só temos a agradecer!”.
Dica da noiva
“Parece clichê, mas CONFIE em você!
A gente às vezes tenta agradar todo mundo e abre mão daquilo que é a nossa essência. Se necessário, vá sozinha escolher as coisas. Sempre pedimos muito a opinião de parentes, amigos… Mas isso às vezes atrapalha e rende insegurança.
Por mais que amemos nossa família e amigos e que a felicidade e conforto deles importem para nós, devemos lembrar que esse é um sonho a dois. Não importa se sua celebração será na igreja, na rua, na chuva ou na fazenda, todos estarão felizes e estarão lá por vocês! Todos estarão lá para compartilhar o sonho de vocês com todo amor do mundo!”.
O que eu posso dizer depois de tantas fotos lindas e de um depoimento tão completo e bonito?
Camila, muito obrigada por dividir o seu grande dia com a gente. Que você e o Pablo sigam assim, cúmplices, parceiros e acreditando plenamente em uma vida com mais amor.
Agora sim, pode beijar a noiva!
Quem fez?
.
♥ Noivinhos Babuskas: Santo Dia | Foto e vídeo: Studio Classic | Assessoria: Seraphine Eventos | Decoração: Panache Decora | Chalkboard: Iow Brasil | Cerimônia: Reverendo Renato Dumas | Buffet: Madeira | Vestido de noiva: Noiva nas Nuvens | Traje do noivo e padrinhos: Mr. Taylor Rigor | Banda: Wed & Trend | Porta alianças/bastidor: Pé de Feltro | Make e hair: Adyr Netto |Noivinhos Cavalo e Unicorlínea: Amazon.com