Para combinar com os termômetros em alta, hoje tem casamento pé na areia.
Andressa e Mauricio trocaram alianças na Vila Salga, em Ilhabela, e me apaixonei assim que vi as primeiras fotos.
Um enlace descontraído, leve e feliz, sem muitos protocolos, mas cheio de amor e detalhes especiais.
Os preparativos levaram apenas 9 meses, e pelo depoimento temos aqui uma noiva parecida comigo, rs.
A Andressa foi uma noiva realmente ansiosa, preocupada e detalhista. Ela listou algumas dicas bem legais para quem pensa em casar com o mar como pano de fundo.
Amei a coroa de flores e – atenção – o bolo de brownies. Que ideia deliciosa! Sem contar que ficou lindo!
As fotos são do Mario Lima e estão pra lá de especiais!
Com vocês, Andressa e Mauricio.
HISTÓRIA DE AMOR
“Nós nos conhecemos dentro de uma sala de aula, mas com um detalhe: ele era meu professor!
Logo no primeiro dia de aula do segundo ano, lembro que o vi entrando e pensei (mais alto do que deveria): vou casar com esse cara!
Minhas amigas ouviram e claro, me acharam patética!
Descobri que ele tinha outra pessoa e realmente, aquela história era maluca e não podia dar certo.
Segui em frente, namorei, noivei com outra pessoa, comecei a planejar o casamento e tudo que a gente conhece… E aí é que mora o golpe do destino: meu noivado foi rompido.
Eu estava no último ano da faculdade, fazendo TCC sozinha e o Mauricio era meu professor de novo.
Nessa fase, inclusive, percebi que ele começou a emagrecer muito, e aquilo me preocupava. Não era raro eu abordá-lo depois que a aula acabava para perguntar se ele estava bem ou precisava de algo. Até que descobri que ele também tinha rompido o relacionamento dele.
E um mundo de sentimentos bateu no meu coração de novo.
Quando as aulas acabaram, começaram as mensagens trocadas, as madrugadas acordada e um medo imenso de sofrer. Eu pedia tanto a Deus para não estar enganada. Pedia tanto para que toda essa paixão que estava sentindo (e via que ele estava sentindo também) frutificasse e que ambos fôssemos felizes como merecíamos.
A verdade é que a gente sabe muito bem como fazer o outro feliz!
Desde o primeiro encontro não nos desgrudamos. Foi infinito. Tem sido infinito.
Mauricio foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, e olha que várias coisas muito boas já aconteceram comigo. Ele é campeão!”.
NOIVADO E PREPARATIVOS
“O nome do blog é Noiva Ansiosa, né?
Então imagine pra mim, que comecei a planejar meu casamento aos 7 anos de idade, rs.
Eu sabia que queria casar ao ar livre, que não queria nada com tantos protocolos e que fosse leve.
Quando Mauricio me pediu em casamento na noite de Natal de 2016, 2 minutos depois eu disse: AI MEU DEUS, NÓS TEMOS TANTA COISA PRA ORGANIZAR!
Eu estava eufórica. Ele, com muito medo rs.
Mas foi tudo muito rápido. Primeiro, nós decidimos a lua de mel na Grécia e só depois marcamos a data, considerando o melhor período para ir pra lá. Mauricio, tão doidinho quanto eu, teve a mesma ideia de casar na praia e escolhemos Ilhabela como nosso cenário.
Foram 9 meses do pedido até a entrada da primavera de 2017, dia 23/09, e em cada detalhe vimos a mão de Deus, o amor dos nossos amigos, a aprovação das nossas famílias e uma noiva mega controladora que só perdia pra assessora, que era louca igual!
Ou seja, nós duas nos enlouquecemos, ficamos amigas, choramos e sorrimos juntas e eu falo até hoje que a Flávia é minha fada madrinha!”.
DE NOIVA PARA NOIVA
“Casar já é difícil, casar na praia então… É pedir para surtar!
Se você escolheu esse cenário paradisíaco, a primeira dica é contratar uma assessora excelente. Se possível, a minha. Vai por mim!
É realmente difícil pensar em todos os cuidados que um casamento na praia requer.
A segunda dica é: seja amiga dos seus fornecedores. Eles são quase membros da minha família hoje, de tanto amor, rs.
E olha que eu enlouqueci, briguei e repetia toda hora: POR FAVOR NÃO DESISTAM DE MIM!
É normal que tenham desentendimentos, mas o fato é que eles são responsáveis pelo seu sonho. Então, trate-os bem. Peça perdão se for necessário. Compartilhe seu sonho. Peça para que eles conversem entre si e estejam alinhados no dia. E escolha bem! Siga sua intuição.
Tem muito fornecedor que trata casamento como se fosse uma balada de sábado à noite ou apenas mais um negócio. Fuja deles. Casamento não é mais um negócio. Casamento é um sonho e precisa ser respeitado como tal.
E por último: opinião é legal, mas o casamento é seu e do seu par!
A gente queria um bolo de BROWNIES. Todo mundo achou loucura. Resultado? Não teve UM que não gostou! Tinha gente pedindo pra levar pra casa!
A gente queria casar descalço. Todo mundo brigou. Resultado: não existia noiva mais confortável nessa terra do que eu! Os pés só doeram de tanto dançar!
Nós queríamos dar paçocas e polaroides de lembrancinha, porque não gostamos de lembrancinhas que não tem um significado muito grande pra nós. Mauricio é louco por paçoca e nós somos do mercado audiovisual. Resultado? Todo mundo disse que as lembrancinhas eram a nossa cara!
Sejam felizes! Comemorem! Não existem regras para que um casamento aconteça. O que existe é esse amor lindo de vocês, e nenhuma dor de cabeça vale mais que o prazer de estar pra sempre ao lado de quem amamos!”.
Quanto amor, carinho e atenção aos detalhes!
Andressa e Mauricio, desejo uma vida tão doce quanto um bolo de brownies, rs.
Que vocês sigam apaixonados, cúmplices e felizes.
Agora sim, pode beijar a noiva.
Quem fez?
Cerimônia e festa: Vila Salga | Assessoria: Castelos de Areia | Decoração: Dizendo Sim | Iluminação e DJ: Caribe Eventos | Buffet: Denis Eventos | Foto e vídeo: Mário Lima Fotografia | Bolo de brownies e doces: Brownie is The New Cake | Vestido: Camila Macedo | Beleza: Marlene Badaró | Papelaria: Bernardo Bru | Bem casados: Priscila Bem Casados | Hospedagem: Pousada Montemar | Celebrante: Pastor Robinson Jacintho (Igreja Batista de Água Branca – IBAB)