Demorei muito para publicar o casamento da Thais e do Bruno, mas finalmente chegou o dia.
A demora, confesso, foi proposital.
Na verdade eu não sabia exatamente o que dizer, já que conheço a Thais e sei o quanto ela viveu intensamente os preparativos e o grande dia.
Durante muito tempo ela foi o braço direito da Pati, do Atelier Jardim Secreto.
E foi justamente a Pati quem a vestiu no casamento, deixando-a ainda mais bonita. Uma verdadeira noiva com ares de fada!
A celebração foi ainda mais especial do que eu poderia prever, com decoração preparada pela família e um delicioso clima de acolhimento tomando conta de tudo desde o dia anterior.
Um casal lindo e feliz, comemorando o amor um pelo outro e compartilhando esse amor com os entes queridos. É o que podemos chamar de casamento com afeto, dos detalhes ao beijo dos noivos na pista de dança.
As fotos, o vestido de fada do Atelier Jardim Secreto, os olhares, os sorrisos e o depoimento da Thais dão uma boa ideia de quanto carinho foi depositado em cada escolha, então a dica é uma só: inspire-se.
Com vocês, Thais e Bruno.
O INÍCIO
“Estávamos num pub chamado O’Malley’s, pertinho de casa. Era uma quinta-feira a noite, dessas em que a gente sai para esquecer os problemas e eu realmente não esperava ir de encontro ao meu futuro marido.
Lembro de por muito pouco não ter ficado em casa. Minha avó – de 80 anos – foi quem me convenceu a sair. Você não vai ganhar nada ficando em casa, pare de ser boba, ela disse. E graças a Deus não fiquei, porque do momento em que o Bruno me deu oi em diante, de alguma forma – e aqui os olhos já enchem de lágrimas – eu sabia que era exatamente lá onde deveríamos estar.
Levou tempo até que ele me pedisse em namoro, uns 4 meses, o que pra mim foi uma eternidade. O Bruno é dessas pessoas que pensa 15 minutos antes de mexer uma peca de xadrez, e apesar de dividirmos o signo e a data de aniversário, somos bem diferentes nisso.
Eu ouvi coisas do tipo: não quero que minha mãe crie expectativas, vamos devagar. Ainda assim, depois deste primeiro encontro, todo dia meu telefone tinha mensagens dele e quase sempre depois do trabalho estávamos juntos.
Todo final de semana desde que nos conhecemos foi meu também. Em um mês as coisas dele foram tomando conta da minha casa e pouco tempo depois ele já tinha um espaço no meu guarda-roupa. Ele fingia não saber, mas estávamos namorando desde o primeiro dia.
Os amigos dizem que estamos casados desde o dia zero e que o casamento veio só para oficializar. Eu gosto de pensar assim também!”.
O CASAMENTO
“Comemoramos o casamento na casa de praia dos pais do Bruno, onde vamos sempre. Recebemos umas 130 pessoas, mais ou menos.
Pra gente era muito importante que tudo tivesse a nossa cara.
Como trabalho com casamentos, quis desde o começo fazer algo extremamente nosso.
Vejo muitas noivas usarem a mesma receita, tentando reproduzir as referências, mandando fazer o vestido tal, a decoração tal, o acessório tal, o que acaba tirando do casal a chance de colocar na festa elementos que realmente representem sua essência.
O Bruno foi super participativo, esteve comigo em praticamente todas as reuniões, cada coisa escolhida tinha realmente a nossa cara, o nosso gosto, rústico, boêmio e simples.
Com essa ideia de fazer tudo do nosso jeitinho, decidimos também montar o casamento MESMO, mão na massa na hora de fazer a decoração!
Desenhei a planta em casa, escolhi cada móvel, cada objeto decorativo e fui com o Bruno na madrugada de quinta para sexta escolher as flores.
Começamos na sexta a tarde e terminamos já na madrugada do sábado, por causa da chuva que insistia em cair e atrapalhar bastante. A família inteira se organizou para ajudar e foi lindo ver todo mundo unido preparando tudo.
Dentre estes familiares (porque considero família) tive a ajuda dos meus amigos, colegas de profissão e fornecedores.
Minha assessora (Ale Loureiro e equipe), minha chefe/estilista (Patrícia Granha), meus fotógrafos (Beta e Borelli) e meu DJ (Marcelo Brasil e equipe) passaram a sexta-feira inteira carregando móveis para lá e para cá, montando as flores (Pati, com a ajuda da equipe da Ale, foi incrível nos arranjos), pendurando as luzinhas e espalhando as velas que eu tanto queria…
Com certeza isso tornou o casamento MUITO mais especial. Ainda me dá vontade de chorar toda vez que lembro da sexta-feira, porque as pessoas que mais amamos no mundo se organizaram e abraçaram nossa ideia maluca, com todos os medos, mas com todo amor do mundo, trabalhando em equipe para fazer com que o nosso dia ficasse ainda melhor do que tínhamos programado no papel.
Eu falei sobre a chuva na sexta-feira, não falei?! Parecia que o mundo ia acabar!
No sábado de manhã, quando acordamos, algum milagre aconteceu, porque a previsão que era 90% de chuva foi contrariada por um sol desses que te fazem passar protetor solar duas vezes antes de qualquer coisa.
Tínhamos jogado um ovo para Santa Clara no dia anterior. A promessa era de que, se Santa Clara permitisse que a festa continuasse, jogaríamos mais um ovo no telhado, durante a festa, antes de começar a dançar, comer e beber, como forma de agradecimento.
Juro por tudo o que há de mais sagrado que no momento em que jogamos o ovo para agradecê-la, uma garoa fininha de CINCO MINUTOS caiu e foi como se ela dissesse: estou segurando toda a chuva aqui por vocês.
A cada abraço as pessoas diziam o quanto nós éramos abençoados. A cada abraço eu só conseguia agradecer a Deus.
Todas as pessoas que mais amávamos estavam lá, curtindo 100% da festa, felizes, sem que nada atrapalhasse.
Minha parte favorita foi a hora em que olhei ao redor e vi a alegria do Bruno comemorando, o quanto nossos amigos estavam aproveitando, e quanta energia boa estava vindo do universo através daquele clima incrível.
Era um lilás se transformando em noite, um friozinho delicioso, música boa, pessoas maravilhosas… Depois de cumprimentar todos os nossos amigos, olhei em volta e vi que todos estavam felizes, olhei para o Bruno e vi o quanto ele estava adorando. Ali eu relaxei e deixei toda a felicidade e gratidão tomarem conta de mim também.
Outra coisa especial foi ter tido a cerimônia feita pelos nossos pais e padrinhos. Com certeza foi muito gostoso ter recebido a benção do casamento através deles.
Eu só queria ter tido mais tempo para preparar as coisas, porque os últimos dias foram especialmente cansativos”.
DE NOIVA PARA NOIVA
“Meu conselho é: aproveitem CADA SEGUNDO da festa!!! É clichê, mas é a mais pura verdade: o dia passa voando, suas 24 horas parecem se resumir em no máximo 4.
É fundamental parar e olhar tudo com muita atenção, realmente abraçar cada pessoa da forma mais especial, tentar não se afobar para conseguir guardar a imagens todas. Em todo caso, tenham bons fotógrafos, TENHAM VÍDEO SIM, porque esse é o melhor investimento. É a única coisa que garante que todas as expressões e momentos fiquem registrados da melhor maneira.
Hoje, vendo as imagens do casamento, consigo encostar em todas as sensações que tive no dia e também na expressão das pessoas. Isso é muito mágico (e nesse ponto, ter Beta e Borelli ao lado foi mais um presente de Deus, porque eles são sensacionais).
Cá entre nós, todos os fornecedores foram muito legais com a gente, alguns deles ainda nem sabem que trabalho com isso e que com certeza poderia (ou não) recomendá-los aos nossos colegas depois.
Fomos super bem atendidos em todos os lugares e escolhemos as pessoas mais apaixonadas pelo que fazem, com certeza”.
Lindos, ternos e apaixonados. Mais do que isso, entregues ao casamento e dispostos a celebrar pra valer, com emoção em cada gesto. Tem coisa mais bonita?
Thais e Bruno, obrigada pelo presente de contar a história de vocês.
Que a vida a dois lhes traga ainda mais leveza, surpresas e felicidade.
Agora sim, pode beijar a noiva!
Quem fez?
Vestido de noiva: Atelier Jardim Secreto | Doces: Petite Fabrique, Eclair Moi e Pati Piva| Foto e vídeo: Beta e Borelli | Sapato da noiva: Durval Calcados | Acessório: Ateliê Bem Casada| Joias: DDesign | Beleza: Renata Papaleo | Traje do noivo: Camisaria Augusto | Sapato do noivo: CNS Calcados | Bolo: Eclair Moi | Decoração: noiva e família | Buquê: Patricia Granha | Flores: Patricia Granha e Equipe Ale Loureiro | Mobiliário: Ambiente Eventos e D. Filipa | Buffet e bar: Dani Malzoni (maravilhoso!) | Identidade visual e convites: Convites Especiais | DJ e iluminação: Marcelo Brasil