O e-mail da Barbara me pegou no meio de uma tarde de reuniões. Confesso que abri sem grande curiosidade, mas quando me deparei com o casamento ao ar livre, o traje do noivo, a beleza da noiva e cada um dos detalhes escolhidos a dedo, fiquei cada vez mais interessada.
“UAU” é um bom termo para definir a troca de votos, mas também é uma palavrinha curta demais para expressar tanta doçura, encantamento e personalidade.
O que concluí é que a Barbara e o Samuel formam um casal como tantos, mas fizeram escolhas que são para poucos. E que escolhas!
O vermelho dos lábios dela e do blazer dele não só destacou a celebração, mas deu o tom do casamento ao ar livre. Um casamento feito sob medida para noivos empoderados, felizes e apaixonados.
As fotos são do Rafael Ramos e além de encher os olhos, enchem o coração.
Coroando tudo isso, tem o depoimento da Barbara, tão doce e gostoso de ler quanto os registros do “sim”.
A HISTÓRIA
“Não é mais uma história de amor e de risos, com final de conto de fadas. Essa é uma história real, com pessoas reais que entenderam o significado de ser um.
O começo é como na maioria dos casais, dois bons amigos que perceberam que o sentimento estava ficando mais forte e evoluindo para um nível crucial, o relacionamento.
Como em toda estrada existem obstáculos, pedras e até galhos secos obstruindo o caminho, e com a gente não poderia ser e não foi diferente. Em compensação existiu a presença de uma terceira pessoa, o carpinteiro Jesus, que removeu os troncos do caminho. O amigo leal que jamais nos deixou sozinhos, o Pai que cuidou e zelou de cada detalhe dentro dos nossos 5 anos juntos.
O mundo ensina que todo relacionamento tem prazo de validade, mas isso é porque muitos não entendem que o objetivo de um casal é tornar a pessoa ao lado feliz, e com isso se sentir feliz, e não vestir a túnica do egoísmo e achar que a motivação é exclusivamente se sentir bem.
O casamento não é uma instituição falida, as pessoas é que não entendem seu real sentido. Não somos o casal perfeito e não tentamos ser. Erramos e acertamos todo dia. A diferença é que imaginar uma nova manhã sem a presença um do outro é o pior dos filmes de horror.
Temos gratidão a Deus por tudo que Ele fez e tem feito em nossas vidas. Sem a ajuda Dele não chegaríamos até aqui”.
A ORGANIZAÇÃO
“Depois de 4 anos de relacionamento decidimos nos casar. Em 11 meses organizamos cada detalhe do nosso grande dia.
Nossa primeira escolha foi o local. Na verdade ele já tinha me escolhido, afinal, foi em um casamento na Chácara LM que percebi que estava completamente apaixonada pelo Samuel. Assim, sabia que não teria outro lugar para selar a nossa união.
Sou produtora de moda e apaixonada por produzir coisas, e no meu casamento não fiz diferente. Coloquei amor em cada detalhe: identidade visual, convites, presentes dos padrinhos, pajem e daminhas, lapela dos padrinhos e noivo, além de toda parte de decoração.
Optamos pelo boho chic, que já fazia parte do nosso estilo pessoal de vestir. Não somos nada clássicos.
Nossa paleta de cores incluiu dourado, marsala e rose. Muitas das peças de decoração foram compradas em brechós e garimpos na 25 de Março (Santa 25!), muito DIY e sprays de tinta dourada para pintar as centenas de garrafas de vinho.
A organização também foi feita por nós, mãe e amigos. Contratamos uma florista apenas para os arranjos de flores”.
O CASAMENTO
“Nossa cerimônia foi realizada ao ar livre, algo simples e feito com muito sentimento em cada detalhe. Foi um momento marcante, cheio de declarações e cantoria.
Estávamos muito preocupados, já que durante a semana fazia muito frio e chovia, mas fomos abençoados por Deus com sua grandeza! Ele nos surpreendeu com um dia iluminado pelo sol, como um sorriso de felicidade por nossa união.
É possível ver o dia lindo nas fotos do grande Rafael Ramos. Aliás, ele foi um dos parceiros que mais amamos ter contratado. Entendeu o nosso estilo e fez nosso dia ser eternizado por registros incríveis!
Minha dica é: faça seu casamento ser único. Coloque a personalidade e o sentimento de vocês em cada detalhe, viva o seu sonho!”.
.
E por falar em sonho…
Barbara e Samuel, obrigada por tanta inspiração!
Minha reação após conferir as fotos, relatos e escolhas de vocês é querer casar de novo, de novo e de novo (sempre com o mesmo par).
É uma alegria enorme conhecer noivos tão bonitos, apaixonados e tão um do outro.
Que a vida a dois seja viva, alegre e intensa como o lindo casamento ao ar livre de vocês.
Agora sim, pode beijar a noiva!
Quem fez?
Fotos: Rafael Ramos | Buffet: Nogueira | Local: Chácara LM